Mapa dos Dias

Mapa dos Dias Ransom Riggs

Resenhas - Mapa dos Dias

Cherry Mari 11/04/2024

6/10
Eu gostei da aventuras deles, ver eles viajando e conhecendo mais do mundo peculiar dos EUA é interessante, porém a qualidade do livro caiu muito comparado aos outros, é um livro legal mas desnecessário. Gostava de Emma e Jacob, mas sempre foi algo estranho, aquela sensação que ela só estava com Jacob por que ele lembrava o Abe. Jacob tem umas atitudes bem infantis, não parece o mesmo personagem dos outros livros.

Vini Vieira 08/04/2024

Novas descobertas ??
Finalmente, depois de uns dois anos, retomei a leitura dos livros no universo peculiar!! Queria completar a coleção antes de ler a segunda parte, com os últimos três livros. Agora que consegui, reli os três primeiros e dei continuidade com Mapa dos dias.

Confesso que, pelo nome da obra, achei que a trama giraria em torno de uma exploração dos segredos do mapa, tão famoso no meio peculiar. Apesar de essa nO ter sido o foco, a história me prendeu bastante, e só fez com que eu ficasse mais fã da série e do autor ??

Jacob e os seus amigos venceram a batalha no recanto do demônio e derrotaram os acólitos (ou quase todos). Mas e agora? Simples! Bora transformar tudo numa repartição pública pra arrumar todos os problemas kkkkk imagina só, um escritório peculiar cheio de departamento tipo um Ministério da Magia de Harry Potter!!

É óbvio que as crianças achariam isso tudo um pé no saco e dariam um jeito de se meter numa encrenca nova kaksusjajjajsa. Eu amei mergulhar junto com o Jacob nos mistérios do antigo trabalho secreto do Abe, e toda a road trip deles em busca da Noor!

Mas quando vi que o livro estava acabando e ainda tinha tantas pontas soltas, fiquei meio decepcionado. Pensei que teria que esperar o próximo volume pra que alguma coisa importante realmente acontecesse! E então veio o último capítulo e tudo mudou!! Cheio de revelações, e de novos questionamentos.

Sou suspeito pra falar desse universo fantástico, mas amei a continuação e já vou começar a ler A convenção das Aves :)
princesa mestiça 10/04/2024minha estante
Depois de muito tempo tbm decidir retomar a leitura e estou simplesmente impactada rs.
Quando parece que vai dá certo, da tudo errado. Finalizando esse livro pra já iniciar o próximo. ???

Vini Vieira 11/04/2024minha estante
SIIIIIM, eu tô amando kajshsjsjajja

Sae^^ 29/03/2024

Muito bom!
Vim comentar nesse pq eu não lembro qual era o primeiro volume? mas li a saga inteira e gostei bastante! Toda a construção do universo, os personagens, tudo SENSACIONAL! Sou um pouco chato com livros assim mas esse eu realmente gostei muito e pretendo reler a saga inteira recomendo dar uma chance!

Ana.Filgueiras 24/03/2024

Sendo honesta foi um livro bem ok.Eu simplesmente esperava que fosse ser muito ruim,mas foi até que ok,eu só não senti necessidade de ter um livro 4,pois a história teve um bom final no livro 3,porém teve continuação e só espero que não seja um final ruim,pois até agora a história está boa

mateusjacob 24/03/2024

Quando eu soube que iam lançar livro novo eu chorei. De verdade.
Quando disseram que ?Biblioteca De Almas? era o último livro eu mandei um e-mail pro Ramson Riggs implorando pra não cancelar porque a história tinha muita coisa pra acontecer ainda. Na minha cabeça ele leu e é por isso que hoje temos mais livros da série, bjs

ACASO (Ana) 23/03/2024

Custou ir, mas valeu a pena
Como sempre, muuuito diálogo dele com ele mesmo, detalhes dos lugares, mas amei o final. Como sempre, veio gancho pro 4, mas dessa vez ficou bem intenso.

emmabloom 16/03/2024minha estante
Moça por favor, me diz que minha Emma continua tendo seu destaque nessa nova trilogia, eu não quero ver a personagem mais AMADA e FAMOSA do livro sendo jogada de lado, recebi spoilers que ela e Jacob terminam, o que me fez temer que ela ficasse apagada, pfv me diz que eu posso ler a vontade sem medo de perder minha Emma...

Lrfatima 01/03/2024

Um hino
Essa série não tem uma linha que vc olha e fala que é mais ou menos, o autor entregou tudo escrevendo essas obras primas.

Andressa S. 27/02/2024

Neste romance, mergulhamos na saga de Jacob, que se lança em uma nova aventura, inspirado pelo legado de seu avô. Exploramos mais a fundo as nuances das fendas temporais e como elas operam. Personagens peculiares, cada um com suas habilidades únicas, são introduzidos, ampliando nossa visão deste universo extenso. Também temos um vislumbre das dinâmicas políticas que regem o mundo peculiar, permitindo-nos explorar as diversas camadas e aspectos deste reino extraordinário.

Camijuv 24/02/2024

Uma delícia de livro, muito bom, ótima escolha para o dublador. Mas infelizmente um aspecto do livro foi perdido por causa do formato (áudio). Se perdeu as fotos intrigante que o livro tem, e fazem grande parte do show que é este livro.

Trix9 15/02/2024

O próprio livro menciona que o jacob não sabe ouvir!!!!
Esse livro pode ser resumido como o jacob achando que é o robin hood versão peculiar e ficando chocado quando isso da terrivelmente errado resultando nele tendo que lidar com as consequências e os seus amigos que foram arrastados pra isso ficarem magoados por passar o mesmo.