Apenas essa noite

Apenas essa noite Thays M. de Lima

Resenhas - Apenas essa noite

sara 11/10/2018

APENAS ESSA NOITE | @quantomaislivro

Luna Garcia, tem que lidar com o luto e a dor que a saudade lhe traz, agora que perdeu sua mãe. Sem o seu porto seguro, ela decide percorrer o Caminho de Santiago de Compostela, algo que sempre fora tradição entre as duas. Luna, espera poder ser reconfortada durante sua jornada. É durante sua estadia em uma das cidades, que ela acaba conhecendo um homem misterioso, que pode acabar mudando tudo.

Adrian Vilela, está lidando com sua dor e solidão, se afundando no trabalho. Persuadido por sua irmã, ele segue em uma viagem, com o objetivo de percorrer o caminho de Santiago. Ao conhecer Luna, ele se sente como nunca antes, mas, infelizmente, os traumas do passado podem acabar falando mais alto que esse sentimento.

É possível, que duas almas quebradas, encontrem novamente, um motivo para viver? O amor, será capaz de superar tudo e prevalecer?

Enquanto eu sou apenas escuridão, Luna é a luz. Enquanto eu sou fraco, ela é forte. Enquanto eu sou tempestade, Luna é o arco-íris. Enquanto eu sou a doença, Luna é a cura.

Tentei encontrar diversas maneiras de começar a escrever essa resenha, mas simplesmente não consegui pensar em palavras que pudessem expressar o quanto amei conhecer essa história belíssima e emocionante. A Thays tem uma maneira linda de criar personagens tão reais, que o leitor consegue sentir tudo que é descrito em cada página. É simplesmente incrível.

A narrativa é dividida entre os dois personagens principais, assim podemos conhecer a fundo os problemas e as dores que ambos carregam. Um dos pontos mais positivos, é a fluidez. Em certo momento, eu não queria mais largar a leitura, pois, me vi imersa em todos os acontecimentos.

Quero destacar também a importância que a amizade e a família tem nessa obra, é muito bom ver a relação dos personagens com amigos que são irmãos e irmãos que são amigos. Esse é um livro que vou levar sempre na memória, e com certeza, vou reler. A autora me conquistou mais uma vez com este livro. Uma história de superação, família, amizade, perseverança e amor.

dayukie 05/01/2019

"[...]
Dois corações partidos, duas almas machucadas. É assim que você vai conhecer Adrian e Luna.

A primeira coisa que achei incrível nesse livro, foi a jornada deles. Algo para “se redescobrir”, se “libertar” da dor. A cada lugar que eles iam, era uma nova sensação, uma nova surpresa. Achei interessante a autora explorar não só os personagens, mas o lugar. Foi algo como “um livro que vai te agregar mais do que somente o romance e o perdão”. Sinceramente, achei educativo também e me deixou com vontade de conhecer o local.

Outra coisa que eu adorei muito, foi o fato da autora trabalhar por “partes”. Explorar o antes, durante e o depois da jornada, deixando bem dividido e explícito. E não posso esquecer os sentimentos que você acaba tendo durante a história. Raiva por conta de algumas atitudes de Adrian, apesar de compreender os seus motivos. O carinho que acaba sentindo por Luna e o seu jeito doce. O perdão, o luto, o amor e a entrega.

Cada página, uma nova sensação e são coisas assim que me atraem em uma história.
[...]"

Resenha completa no blog.

site: https://goo.gl/UAdnoP

Renata 17/10/2018

Mais que gostei

Aqui somos apresentados a Luna e Adrian, duas pessoas que estão lidando com a dor da perda de formas diferentes: enquanto um sofre com a saudade, o outro sofre com a culpa.Parece que a Thays gostou mesmo desse negócio de drama haha pois cada uma de suas história é carregada de drama e podem ter certeza que isso não é diferente em “Apenas essa noite”.

Luna perdeu a mãe a pouco tempo, e está sendo muito difícil para ela seguir em frente, pois as duas eram muito unidas. Todo ano elas percorriam o caminho de Santiago de Compostela, e Luna então decide percorrê-lo sozinha novamente, como uma forma de se libertar da dor, e também para espalhar as cinzas da mãe naquele lugar que tanto amava.

Adrian é um empresário que vive amargurado pela morte de alguém, e ele se sente culpado pelo que aconteceu. Parece que nada pode fazê-lo feliz, principalmente por ele achar que não merece a felicidade. Incentivado pela irmã, Camille, ele viaja a Santiago de Compostela para tentar se reencontrar.
Em meio a belas paisagens, pessoas que parecem querer apenas o bem dos outros, Luna e Adrian se conhecem e um reconhece no outro a sua dor, e também sentem que a partir desse encontro nada mais será como antes em suas vidas.

Luna, com seu jeito doce, tenta de todas as formas se aproximar de Adrian e desvendar o segredo por trás daqueles olhos tristes. Enquanto isso, Andrian tenta manter seu coração a salvo. Mas, nada é planejado quando se trata do coração, e quando ambos menos esperam, se vêm apaixonados.
O livro é escrito em primeira pessoa, com o casal de protagonistas narrando, e não dá pra não se apaixonar cada vez mais por eles.

Além do drama e romance, as cenas hot estão perfeitas, todas muito bem escritas e sem exageros.

A autora ainda levanta temas como depressão e suicídio aqui.

Outra coisa ótima, foram os personagens secundários, que já me fizeram vislumbrar seus próprios livros. O destaque fica para André, melhor amigo de Luna, e que também é apaixonado por ela. Ele é aquele tipo de personagem que mesmo que a gente torça pelos protagonistas e que ele não faz nada para impedir a felicidade deles, a gente quer vê-lo feliz.

Foi complicado segurar as lágrimas durante a leitura, pois a cada capítulo me sentia mais próxima dos personagens e suas dores. Uma história muito bem escrita, em que a emoção fala alto do início ao fim.

A autora ainda levanta temas como depressão e suicídio aqui.

site: Visite o blog: https://blogeverythingbutthebooks.com/2018/10/04/resenha-apenas-essa-noite-de-thays-m-de-lima/

Pamela Peres 16/10/2018

APAIXONANTE
Estou completamente encantada por esse livro. A autora nos trás um enredo bem construído e apaixonante, uma história sensível e delicada, com personagens cativantes e surpreendentes.

Com uma história de amor, fé e perdão, Thays nos conduz em uma caminhada de redescobertas e de aceitação, de como nos reencontramos quando as circunstâncias da vida nos deixam perdidos, de como o amor pode nos ajudar a curar as feridas e de perdoar as culpas que carregamos no coração e muitas vezes na alma.

Com uma escrita fuída e delicada, a autora nos arremessa dentro da história nos fazendo viver cada sentimento e emoção dos personagens. Um livro leve e ao mesmo tempo intenso.

Bia 11/10/2018

Resenha Apenas Essa Noite
Luna e Adrian. Dois personagens que depois de perdas pessoais importantes se encontram em Santiago da Compostela, uma viagem com significados diferentes para cada um, se torna tudo o que eles precisavam para conseguir se erguer.

Eu adoro livro com viagens, a maioria das vezes são histórias sobre autoconhecimentos já que os personagens aprendem mais sobre si durante a jornada, e estão fora da sua zona de conforto em um lugar novo. Aqui não é diferente, apesar de a viagem ser um ponto de partida da história, e não a história toda.

Logo de início eu consegui me conectar com os personagens, sentir a dor deles, foi até um livro difícil de ler, já que eu tinha que para e me recuperar em cada capítulo. O livro mostra como lidamos de formas diferentes com a perda.

Luna e Adrian são personagens mais velhos, diferente dos livros anteriores da Thays, isso mostra o amadurecimento da estrita da Thays, e conseguir passar tanto sentimento em um livro. Tive até uma ressaca literária após o fim da leitura.

Eu nunca tinha ouvido falar de Santiago da Compostela, não conhecia absolutamente nada, e no livro temos detalhes incríveis do lugar, é como se fosse um mini tour, com vários pontos turísticos, é impossível terminar sem ter uma vontade mínima de viajar para lá.

A história mexeu muito comigo de uma forma bem pessoal, acho que por isso ela é, até agora, a minha preferida da autora. Indico se você gosta de um bom romance com drama, que traz uma viagem como pano de fundo.

site: https://www.instagram.com/p/Bol0EFsHUTC/?taken-by=beatrizgmrs