Apenas essa noite

Apenas essa noite Thays M. de Lima




Resenhas - Apenas essa noite


21 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Andréia 15/04/2024

Cativante,emocionante e envolvente
Na história,o amor verdadeiro mostra para Adrian,como ele pode amar e ser amado por Luna. E o que Adrian,antes sentia,não era amor. Mas,até Adrian aceitar isso,e outras culpas que sente,muitas coisas vão mudar.

Luna,é quem vai mostrá-lo todo o amor verdadeiro e mostrar que Adrian não é culpado por nada. Que não poderia ter feito nada a respeito às coisas que aconteceram.
comentários(0)comente



mary_raiodeletras 01/03/2024

Eu amo muito a escrita da Thays! Dessa vez ela me fez ter vontade de conhecer Santiago de Compostela e Paraty!
Luna e Adrian lidam com o luto, um de uma forma totalmente diferente do outro. Enquanto Luna sente a ausência, Adrian tem de conviver com o sentimento de culpa.
No caminho de Santiago de Compostela, onde as pessoas perdidas vão em busca de se encontrar, dois corações se encontram.
comentários(0)comente



iammoremylrds 10/02/2024

Uma leitura bastante fluída, dinâmica, é ótima para passar o tempo e relaxar, com personagens maduros embora não traga muitos clichês de obras desse gênero, acaba sendo bem previsível, principalmente sobre como irá terminar a obra
comentários(0)comente



csmazevedo 27/09/2023

Tinha potencial
Já li vários livros da Thays e gostei muito deles, mas esse não me convenceu.

A primeira parte do livro poderia ter sido bem mais explorada, afinal de contas, pela sinopse, seria o ponto mais importante do livro, onde o casal se redescobriria.

Depois disso, na parte 2 e 3 do livro, foi previsível, e principalmente a parte 3, foi tudo rápido. Adrian no começo não queria mudar, depois mudou rápido demais. Luna, com uma paciência fora da realidade, às vezes.

Enfim... apesar da escrita da autora, sempre ser muito boa, esse livro dela não me pegou, apesar da maioria dos comentários serem positivos.
comentários(0)comente



amorpelaescrita 03/07/2023

Apaixonante
O amor pode nos reconstruir, as batalhas da vida nos fazem em pedaços, que só o amor pode unir novamente.
comentários(0)comente



Martinha.Souza 16/01/2023

Reencontro
Luna e Adrian não se conheciam, mas estavam seguindo o mesmo destino, fazer o caminho de São Tiago de Compostela. Ambos tinham o mesmo propósito, se reencontrarem e se redescobrirem. Luna estava fazendo a primeira viagem sozinha, após a morte de sua mãe, ela buscava se achar no mundo após a sua verdadeira amiga partir, porém ela não perdia sua luz. Adrian fora forçado a viajar, devido a insistência de sua irmã, ele guardava no peito grandes perdas e se culpava por elas, sua luz estava se apagando.
No meio do caminho se encontraram, mesmo contra a vontade de Adrian, Luna adentrou e fez morada em seu coração.
comentários(0)comente



Alaminos 29/09/2022

"Entendi que só estava carente e tirei essa ideia da cabeça"
Esse foi oficialmente o segundo pior livro que li esse ano.
Garota super padrão e "diferente das outras garotas"
Cara problemático q fica se culpando por conta de uma coisa que ele n poderia evitar, e que só a mocinha mostra para ele.
Claro q o melhor amigo GATO tem que gostar dela A ANOS e ela "não sabe"
O par romântico da protagonista é um cara agressivo que "muda por ela"
Te lembrei alguma coisa?????
Acho q esse livro é um dos clichês mais cansativos q eu já vi na minha vida.
A narrativa poderia ser mais focada na viajem, acho q deixaria a história bem mais legal.
Se o livro se passasse 100% em Santiago ia ser interessante, ver o desenvolvimento deles em meio a peregrinação, mas a historia acontece totalmente no Brasil... achei desanimador.
Li só para terminar, mas n vi nada de novidade ou chamativo na história.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



RUDY 18/02/2021

ANÁLISE CRÍTICA E DA AUTORA
Para quem gosta de um romance mais maduro, com dramas pessoais, dúvidas e um passado que assombra o presente, é um livro muito bom que foge dos clichês românticos que encontramos sempre nos livros.

As personagens são bem escritas e com personalidades bem delineadas, inclusive as personagens secundárias como a irmã de Adrian e o grande amigo de Luna, Daniel (confesso que fiquei na torcida para que ela ficasse com ele...kkk)

O que me incomodou um pouco foi a total falta de coragem do protagonista em encarar seus sentimentos novos, fugindo sempre dela e sem nenhuma explicação plausível para isso, por mais que seu passado o atormentasse. E também da insistência dela em ir atrás dele que não queria de forma alguma recebê-la, achei que ela precisava um pouco mais de alto estima, embora entenda que ela é daquelas pessoas que gostam de tudo explicado e encara de frente os problemas.

O bom é que quando resolvem todos os problemas que ‘impedem’ o envolvimento, aí sim, nos deparamos com um romance daqueles que gostamos e que deixa o coração povoado de sentimentos leves e felizes.

A escrita da autora é bem envolvente o que facilita a leitura e estimula a continuar a cada virada de página para descobrirmos como será todo desfecho.

Recomendo.

site: https://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2021/02/resenha-12-apenas-essa-noite-literatura.html
Michelle 02/09/2021minha estante
interessante essa sinopse. e que bom que vc curtiu


Angela Cunha 18/09/2021minha estante
Personagens mais maduros costumam trazer dramas mais maduros também e isso é sempre tão gostoso de ser lido, até por trazer uma identificação conosco aqui fora.
Mesmo com isso da falta de coragem do protagonista, já quero ler se puder!
Beijo




Marisa165 30/08/2020

História linda
Um livro com uma história de duas pessoas em busca de si, de se encontrar interiormente. Linda história!
comentários(0)comente



Cantinho Literario da Ana 29/08/2020

Apenas essa noite - Thays M. De Lima
O passado de Adrian pode justificar um pouco o seu comportamento, mas não explica a sua forma de levar a vida. Luna e Adrian, duas pessoas que estão lidando com a dor da perda de formas diferentes: enquanto um sofre com a saudade, o outro sofre com a culpa. Luna perdeu a mãe a pouco tempo, e está sendo muito difícil para ela seguir em frente, pois as duas eram muito unidas. Todo ano as duas faziam uma viagem juntas onde
percorriam o caminho de Santiago de Compostela. Mas com a perda de sua mãe Luna então decide percorrê-lo sozinha novamente, como uma forma de se libertar da dor, e também para espalhar as cinzas da mãe naquele lugar que tanto amava. Foi uma decisão bem difícil para ela, mas o amor pela sua mãe e por aquele lugar foi maior e ela resolveu se dedicar ao máximo para fazer essa última homenagem.

Adrian é um empresário que vive amargurado por sua perda e se sente muito culpado pelo ocorrido, mais sua irmã não aguentando mais ver seu irmão se entregando a essa tristeza e ao trabalho resolveu interferir e incentivou ele a fazer uma viagem. Ele viaja a Santiago de Compostela para tentar se reencontrar e sua vida acaba mudando completamente depois de tudo que ele se entrega a viver nesse paraíso.
E ai como vai ser o encontro desses dois? Num lugar tão lindo e mágico, como será essa viagem?

O amor de Luna foi capaz de tirar a dor de Adrian e fazer ele vê o recomeço. Me encantei por esses dois e por cada momento vivido. A história mexeu muito comigo de uma forma bem pessoal, me emocionei em muitos momentos e pude me entregar a história e viver um pouco de tudo junto com os personagens. Os detalhes foram tão ricos que conseguimos nos imaginar vivendo e participando de cada aventura.
comentários(0)comente



Lary Teixeira 11/08/2020

Apenas essa noite
“Quando encontrares teu amor, não desista dele.” Muitos são os livros que nos diz e mostra que não devemos desistir do amor. Que se um dia nos depararmos com ele, devemos lutar, e não desistir. E apenas essa noite não é diferente. Eu li esse livro tão rápido, em parte porque a escrita da Thays flui tão bem e tão naturalmente que eu lia capítulos e capítulos sem nem perceber. E em partes porque é hipnotizante ver a trajetória e crescimento dos personagens durante o livro. Ao decorrer do livro podemos ver o entendimento e o autoconhecimento que cada um dos personagens vai adquirindo e isso foi fascinante para mim. Adrian tem seu passado, seus erros e uma culpa que carrega consigo enraizada em seu coração. Luna está em passando por um dos momentos mais difíceis de sua vida. Quando os dois se encontram é nítido que os dois estão quebrados e que com a ajuda um do outro eles poderiam de remendar. Ou pelo menos diminuir a dor. Mas Adrian é teimoso, e sente não merece ser feliz. Nem que seja com a mulher que o faz se sentir de um jeito que ninguém nunca foi capaz. Com Luna, ali em seus braços, ele sente como se pudesse ser feliz de novo. Mas a vida o ensinou que ele não pode ser feliz, e desafiar o destino apenas faria Luna se machucar, ele não queria nunca, ser o motivo das lágrimas escorrendo daqueles olhos verdes que pareciam ser a única luz em muito tempo em sua vida. “Sempre tive controle das minhas emoções, mas ao lado de Luna todo os meus muros se desfazem com apenas um sorriso”

Apenas essa noite fala sobre o amor de um jeito único e puro. Não apenas o amor pelo outro, mas o amor próprio, do tipo que nos permite perdoar os outros e a nós mesmos. Do tipo que nos permite nos libertar das dores do passado e começar a viver o presente.

site: https://www.instagram.com/p/Bo-bafTHRnS/
comentários(0)comente



Anny Books Oficial 26/03/2020

Uma história envolvente !
Gostei muito.
comentários(0)comente



Cibele @subsolodamente_ 22/07/2019

Apenas essa noite.
Hoje venho resenhar esse livro nacional extremamente fofo. Essa é uma linda história de amor que arranca suspiros. Na trama conhecemos Luna e Adrian, ambos com os corações feridos pelo luto.
Luna é estudante de letras e apaixonada pela vida. Infelizmente, sua mãe faleceu e a saudade tornou-se rotina na sua vida, no entanto Luna sabe que sua mãe jamais gostaria de vê-la triste. Todos os anos, as duas faziam uma viagem para um lugar maravilhoso, e Luna resolveu manter a tradição e partiu para sua primeira viagem sozinha.
Adrian é advogado bastante ocupado e que não aproveita a vida como deveria, ele apenas sobrevive. Na sua vida também houve uma perda. Ele viaja para Santiago de Compostela na mesma época que Luna, e o encontro dos dois é inevitável.
A paixão de ambos em pouco tempo surge, mas as mágoas e dores do passado impedia desse amor florescer como merecia. Adrian carregava muita culpa no seu coração, e não acreditava ser suficiente para Luna. Para esse grande amor continuar, ambos deveriam se redescobrir.
Apenas essa noite possui personagens secundários importantes e que envolvem bastante o leitor. André e Camille nos cativam de uma maneira surpreendente, e estou ansiosa para uma história dos dois.
Essa história me envolveu de uma maneira extraordinária, e indico de olhos fechados. Os capítulos são divididos pelos dois personagens e isso facilitou ainda mais a leitura, sempre estava ansiosa para entender um pouco mais de cada um. Se você gosta de romance certamente irá amar, e se não gosta vale a pena dar uma chance para Luna e Adrian.

''Ainda me sinto perdida... É como se um buraco estivesse em meu peito. Mas não me permito cair nele. Vim em busca de algo maior e o medo não vai ser vencedor dessa vez.''

''Nunca fui fraco em toda a minha vida. Nunca demonstrei nenhuma fragilidade para alguém. Porque, quando alguém sabe das suas fraquezas, eles podem usá-la contra você. E isso pode ser a sua ruína...''

''A morte é o meu recomeço... só que, naquele momento, eu não sabia disso.''

site: https://subsolodamente15.blogspot.com/2019/01/resenha-apenas-essa-noite-thays-m-de.html
comentários(0)comente



Aparecida71 17/04/2019

Simplesmente maravilhoso
Depois de quase um ano depois, a resenha saiu rsrs. Luna é uma jovem doce e dedicada, sabe lidar muito bem com os problemas.A pouco tenpo perdeu a mãe e está sendo muito difícil para ela seguir em frente.Todo ano elas iam visitar Santiago de Compostela, e esse ano foi diferente, pois ela foi sozinha e ia jogar as cinzas da mãe dela lá, onde elas gostavam de ir. E no meio do caminho irá encontrar alguém que a fará ver que o amor existe. Adrian é um empresário, sério, só vive para o trabalho, não tem um hobbie há muito tempo, leva uma vida amargurada por se sentir culpado pela morte de duas pessoas em sua vida. Sua irmã Cami praticamente o obriga a ir a Santiago de Compostela para se reencontrar e se distrair um pouco, e lá ele vai encontrar alguém que o fará ver que a viagem valeu a pena. ??? Dois jovens com os corações feridos, com a alma destroçada, duas vidas que irão perceber juntos que o amor é algo que liberta, um sentimento que é capaz de quebrar barreiras indestrutíveis. Foi um pouco difícil fazer essa resenha, pois palavras me faltaram, foi uma leitura tão boa, que eu não sabia expressar em palavras. Mais aqui estou tentando falar sobre mais essa linda obra da Thays. Ela sabe muito bem como tocar na ferida rsrs, fazer a gente se apaixonar por cada detalhe, por cada personagem. Um livro que fala sobre superação, libertação, aceitação e amor. Eu amei esse livro.
comentários(0)comente



21 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR