Stacy Temple, Virgem por Acaso

Stacy Temple, Virgem por Acaso Valerie Frankel

Resenhas - Stacy Temple, Virgem por Acaso

Ana 17/09/2021

Não funcionou pra mim
O livro não é ruim, porém não funcionou comigo. A leitura flui rapidamente, mas sabe aquela sensação de que se você para de ler nos primeiros capítulos, você não vai sentir falta? Pois é, para mim foi exatamente isso.

A história se passa praticamente em uma semana, onde a protagonista Stacy vai em busca de sexo, e sempre que encontra alguém, alguma coisa acontece e faz com que ela continue a busca. Basicamente toda a história gira em torno da busca, não tem muita profundidade, em alguns casos é engraçado, só que na maioria você fica "hmm... ok". Achei superficial.

Se você já estiver pensando em ler, vá em frente, pode ser que lhe agrade. Agora se gostar de histórias com mais detalhes, que se aprofunde no personagem, que não seja linear, bem, esse não é um livro pra você.

larissapaiva 19/08/2014

virgem por acaso
gostei muito desse livro e lembra um pouco o final de dom casmurro,pelo final incerto.

Anali 25/06/2014

Muito ruim
Eu odiei, situações que eram p/ ser cômicas , só conseguem ser constrangedoras e irrisiveis

Eri Guimarães 16/09/2013

Chick-Lit Hilario!
Bonjour Anges!!

O livro de hoje foi uma descoberta minha em um dos passeios por um sebo junto com minhas alunas. Enquanto olhava as prateleiras o título e a cor vibrante da capa me chamaram muito a atenção e não duvidei em nenhum instante de que iria me divertir horrores com esse Chick-Lit.

Stacy Temple, é uma jovem de 32 anos, ruiva natural, de bochechas rosadas é uma designer da calcinhas.com, um site especializado em varejo de lingerie. Está solteira há quase um ano, e desde que deixou Brian nunca mais teve uma relação sexual.

Seu melhor amigo, Charlie, sendo seu confidente desde a época da universidade, quando se conheceram, acabou por mostrar um post de uma redatora sexual, Gigi XXX, que abordava a teoria de que após um ano de celibato (intencional ou não) a mulher se tornava uma revirginizada e temendo ter que passar por um segundo processo de perda de virgindade, Stacy começa uma busca alucinante por uma rapidinha (literalmente) nessa ultima semana antes de atingir o prazo final e se tornar uma revirginizada.

Como bom Chick-Lit e ótima comédia, as aventuras de Stacy vão de mal a pior em poucos instantes e as tentativas frustradas são de arrancar gargalhadas. Além das escolhas absurdas que a protagonista em meio a o desespero, ainda há os cenários e outros elementos que tornam tudo ainda mais surreal e engraçado.

Fora o desespero de Stacy com a vida pessoal, ainda há os dramas na calcinhas.com, pois suas chefes – Fiona e Janice – também acabam por ajudar (ou atrapalhar) ainda mais a meta que Stacy se propôs a cumprir.

Esse livro é leve, envolvente, sem censura nenhuma. Um entretenimento tranquilo, com sacadas ótimas e uma crítica aos valores que a sociedade impõe. É um verdadeiro abaixo-assinado contra a repressão sexual feminina, seja ela por qual motivo for. Valerie Frankek trabalha com o sexo para mulheres mais velhas como algo sendo absolutamente normal (o que realmente é) e não estranho e repugnante, mostra que as mulheres podem ter sexo casual tanto quanto os homens, assim como podem se tornar celibatárias (intencional ou não) sem que isso as torne menos mulher.

As loucuras que Stacy faz por uma noite de sexo são capazes de mudar qualquer humor. Uma jornada de autodescoberta e revisão de valores. Um livro de fórmula simples e diversão garantida. Um Chick-Lit hilário. Recomendo!!

Ane Queiroz 02/01/2012

Mais uma autora divertida
Sinopse
Stacy Temple, webdesigner de um site de lingerie, está prestes a ter sua bagagem sexual extraviada. Desde que brigou com Brian, seu último namorado, há quase um ano, nunca mais transou. Sem a menor vontade de se tornar uma virgem outra vez, afinal uma desastrada primeira vez já é o bastante. Ela parte para o ataque. Falta apenas uma semana para arranjar um parceiro. Mas, Stacy terá muito mais trabalho para descolar uma noite de sexo descompromissado do que o imaginário feminino gostaria de supor.

Resenha
Imagina que quanto mais ela acreditava que estava chegando lá, mais distante ela ficava de seu objetivo... Cada situação mais constrangedora do que a outra, cada mico, cada pessoa mais bizarra que a outra! Aff, canso só de lembrar. Stacy vai atrás de uma lista de pessoas que ela acredita que vão estar disponíveis para realizar essa tarefa, mas cada uma é mais difícil que a outra. Quanto mais ela tenta menos consegue e mais desesperada fica, acaba tendo que recorrer às opções que já tinha descartado desde o começo (e que por sinal a atormentam só de pensar).
Nesse meio tempo seu trabalho que é um horror de tão cansativo passa por grandes transformações e mostra uma face de Stacy muito dedicada e focada no trabalho. Mas, suas chefas são terríveis e a empresa está quase em falência.

Valerie Frankel escreve muito bem, com um jeito simples e objetivo que faz a gente viajar com a personagem.

No meio dessa história divertida, eu ri e me diverti demais. Claro que já perto do final eu me perguntava onde estava o amor na história, se havia algum em algum sentido. Porque parecia muito fútil essa busca por não se tornar novamente virgem sem se importar com quem e como isso poderia ocorrer e tem alguns pontos são muito apelativos (mas, não menos divertidos por isso). A diversão é garantida mesmo com esses pequenos defeitos (é impossível agradar a Gregos e troianos!).

*Rô Bernas 14/11/2011

Muito apelativo!
Pensei que seria um livro super engraçado, até pela proposta dele, mas achei apelativo demais. A autora poderia ter explorado muito mais a relação de amizade entre Stacy e Chalhie, seu melhor amigo, mas deixou cair no ostracismo.
Achei a narrativa apelativa e entediante, não me motivou em nada.
Mas, leiam e avaliem!

Dani 07/04/2011

No começo até é interessante, ainda mais quando conta os detalhes. Rsrsrsrs, é engraçado, divertido e ao mesmo tempo deprimente. Mas o final não surpreendeu, achei que fosse algo mais espetacular, mas foi sem graça.

kaka_cristin 28/02/2011

Muita diversão e comédia!
Stacey, Webdesigner de um site de Lingerie erótica, fica encucada depois que o seu melhor amigo indica a ela um artigo em um blog sobre ficar virgem após um ano sem relações sexuais. Ela cai na pilha do amigo e faz de tudo pra que o prazo de um ano não chegue pra ela, é uma corrida contra o tempo, pois ela só tem uma semana pra completar um ano de sua solteirice e abstinência.
Eu adorei o livro. Adorei o jeito de escrever da escritora. Você ri do começo ao fim com as burradas que a personagem (Stacey) acaba se metendo pra não acabar "virgem". O livro te prende do começo ao fim, ainda mais quando aparece um vizinho misterioso no apartamento ao lado. O final é super romântico, amei!
Bom, eu recomendo o livro para maiores de 18 anos, pois contém algumas partes impróprias para menores. Como eu já estou acostumada a ler livros do tipo - como a série sookie stackhouse (True blood) - já estou acostumada. He he

*Rô Bernas 29/04/2011minha estante
Ganhei este livro na brincadeira de "amigo culto" (variação de amigo secreto pois só trocamos livros rsss) e se já estava doida pra ler, após sua resenha a vontade triplicou rsss

Mila 04/06/2010

Totalmente Divertido.
Um livro para se ler naquelas horas de tédio ..
Livro de leitura rápida.

=D

Eu gostei, Stacy faz a gente dar muitas risadas, com suas aventuras e sua busca pelo sexo. =p

; Lili 15/05/2010

Um acaso não muito bom...
Ok! Entrei em outra roubada! Pensei que minha desventura no mundo dos livros não ia continuar - pelo menos não numa sequência. Depois de ter lido Opúsculo e não ter achado nem um pouco de graça, imaginei que levaria um tempo maior pra que me decepcionasse com outro livro, mas me enganei. A decepção bateu novamente à porta.

Quando li uma resenha do livro Stacy Temple, Virgem por acaso, criei toda uma expectativa e pensei que fosse rir horrores. Porém mais uma vez isso não aconteceu. O livro tem algumas tiradas engraçadas, mas não é nada daquilo que eu imaginava. Por muitos momentos a história é bem fraquinha e me deu sono.

Sei que a literatura Chick-lit não é nada muito profundo, mas pelo menos os livros que li do gênero foram legais. Mas esse da Valerie Frankel acabou se tornando, para mim, entediante. E olha que a história tinha tudo pra ser legal.

Stacy é uma designer que trabalha numa empresa virtual chamada calcinhas.com, e está há quase um ano sem sexo. Para evitar se tornar “virgem outra vez”, Stacy sai em busca de alguém que mude essa situação de revirginização. A protagonista passa o livro todo a procura de sexo e suas tentativas são meio que frustrantes. Entretanto, frustração maior foi o final da história. Não vou dizer aqui se ela conseguiu o que queria ou não, mas que o final é besta, isso é. MUITO bobo!

Acho que a autora se perdeu um pouco na história. Sei que não sou A escritora, mas creio que ela poderia ter dado mais ênfase ao relacionamento de Stacy com o seu melhor amigo Charlie. As melhores cenas eram as deles dois. As melhores tiradas eram os diálogos entre eles, coisa que pouco aconteceu.

Com certeza não vou reler o livro já que depois de lê-lo, fiquei arrependida de tê-lo comprado -deveria ter comprado outro da Sophie Kinsella ou de outra autora – principalmente porque, infelizmente, Chick-lit é caro.

Da próxima vez, baixarei o e-book e tentarei ler pelo PC, apesar de odiar isso, pois amo ter o livro em mãos.

Marta Skoober 26/09/2010minha estante
Como você eu também me arrependi de comprar o livro. Não consegui sair da primeira página, no dia seguinte voltei na livraria e expliquei, eles trocaram sem problemas, graças a Deus.

marypaixao 08/02/2010

Li em um dia. É um livro engraçado, com umas tiradas muito boas. Mas classifiquei com 3 estrelas porque... porque ele não chega a ser um livro MUUUIIIITO bom. Ele é bom, engraçado, Stacy é hilariante, mas falta alguma coisa pra ser melhor. Ele é bem mais erótico que os livros de literatura mulherzinha. Se bem que pra mim, pessoalmente, isso é um ponto a favor, pois eu gosto. Mas ele peca nisso. Ele é erótico beirando o pornográfico - afinal, Stacy está atrás de sexo puro, não sexo com sentimentos. E não é que seja ruim, feio, whatsoever, mas é que eu prefiro com amor. E Stacy não se apaixona. Pensando bem, acho que foi exatamente por isso que não gostei tanto assim. Mas pelas tiradas engraçadas, situações hilárias e nóia da Stacy, gostei. (:

nane31 22/07/2009

não gostei. o livro é chato e entediante.

Dani 16/07/2009

Um horror !!!
Estória pobre, chata e entediante.

Angel Sakura 30/04/2009

Desventuras em série...
Sabe a sensação que temos quando lemos o livro? Nunca conseguimos aquilo que mais queremos. É sempre assim, quanto amis se quer mais distante a coisa fica. As aventuras de stacy em busca de uma transa são tão engraçadas e divertidas que é impossivel não torcer pra ela se dar bem no decorrer da sua busca. E o melhor do livro é que, de fato, as situações podem acontecer com qualquer pessoa.