Infinity Son

Infinity Son Adam Silvera

Resenhas - Untitled

Joao 05/08/2022

Um novo favorito.
Antes mesmo de ler, eu sabia que ?Infinity Son? é um livro que divide opiniões. Mesmo assim, eu decidi dar uma chance ao primeiro livro de fantasia do meu autor favorito. Ao concluir a leitura, só consigo pensar em uma coisa: COMO eu não li essa obra de arte antes?

Adam Silvera cria um universo tão único e especial, que poucos leitores conseguem apreciar a obra de verdade. Os assuntos abordados no livro são extremamente reais, os sentimentos dos personagens são quase tocáveis de tão intensos e a relação família-amigos é encantadora, mesmo com todas as reviravoltas.

?Infinity Son? se tornou meu novo favorito e eu mal posso esperar para ler ?Infinity Reaper?. Adam, mais uma vez, você faz com que nos sintamos vivos através de suas histórias. Obrigado! Você acertou demais.

Otávio Hudson | @palcodeleituras 24/12/2020

Não é tão ruim assim.
Oi gente, tudo bem?

Hoje nós vamos falar um sobre um livro que foi muito surpreendente para mim, “Infinity Son” do Adam Silvera.

Nesse livro a gente acompanha a história de Elmil e Bringthon, irmãos gêmeos que vivem numa Nova York alternativa onde existem pessoas com poderes e criaturas fantásticas. Brighton é fã dos Spell Walkers, um grupo de heróis com poderes mágicos e sonha se tornar um deles porém a magia acaba por se manifestar em Emil.

Eu gostaria de começar falando que eu ouvi muitas coisas negativas a respeito desse livro, do Booktube gringo principalmente. Portanto acredito que aconteceu uma espécie de expectativa reversa, ou seja, eu já estava esperando que o livro fosse ruim e não foi bem isso que aconteceu.

A narrativa tem algumas questões, a construção do universo mágico é confusa e você precisa se esforçar para entender algumas coisas e para ajudar eu procurei organizar assim:

Celestials - Pessoas que nascem com poderes

Secters - Pessoas que não nasceram com poderes mas adquiriram através de processos alquímicos

Spell Walkers - Grupo de heróis formados pelos Celestials protagonistas.

Blood Casters - Grupo de vilões formados pelos Specters protagonistas

Enforces - Espécie de polícia ligada ao poder público para capturar e prender Specter e Celestials sem distinção.

Uma vez que essa organização fica clara você começa a embarcar melhor na história. Silvera traz alguns dos seus traços mais marcantes de escrita para essse livro, a fluidez nas descrições e diálogos, as relações interpessoais entre os personagens muito intrincadas resultando em cenas dramáticas de tirar fôlego, chorar e refletir.

Apesar de ser um livro bastante fora da zona de conforto do autor ainda assim é um Adam Silvera, ou seja você vai chorar e sofrer mas vale a pena! Eu gostei muito do livro e o final além de tirar o fôlego deixa um ótimo gancho para próximos livros. Eu já estou ansioso para a continuação, “Infinity Reaper”, que sai em 2021.

Infelizmente esse livro ainda não foi publicado no Brasil e o inglês não é dos mais fáceis mas me conta aí, animaram de ler “Infinity Son”?

adrianlendo 26/05/2020

Os irmãos Emil e Brighton sempre idolatraram os Spell Walkers e Brighton sonha em se tornar um deles, mas isso é impossível já que ambos nasceram sem poderes. Até que logo após o aniversário de 18 anos dos dois eles são atacados por um Specter e, para se defender, Emil manifesta um poder que deveria ser impossível ele ter. Subitamente os Spell Walkers querem eles no time, mesmo que Brighton não tenha poder algum e essa é a chance dos seus sonhos se tornarem realidade, mas para Emil isso é somente um grande pesadelo, já que ele nunca quis esses poderes.

Essa é a primeira vez que Adam não escreve um romance, ele saiu totalmente da sua zona de conforto e é bom ver essa versatilidade na habilidade de escrita dele, mas é uma pena que ela não seja tão boa assim. O universo de Infinity Son é entregue de maneira abrupta, não há espaço para respirar após receber qualquer informação e ao mesmo tempo que isso causa emoções fortes em quem lê, também pode confundir um pouco. Além disso, dos quatro narradores, acabei demorando para me identificar ou me apegar com três deles, sendo Emil o único com quem fui capaz de considerar desde o início e, graças a deus, ele é o que mais narra.

Tirando o que foi dito antes, apesar de demorar para acontecer, quando Infinity Son finalmente prende o leitor ele prende de jeito! Assim que conseguimos nos situar nesse novo universo já conseguimos nos sentir dentro dele e especular o que pode acontecer ou não. Os personagens passam a representar mais dentro da história, os vilões finalmente parecem dar algum motivo para botar medo e os protagonistas parecem finalmente ter algo para lutar além da aceitação, mesmo que no meio dessa luta o discurso pacifista de Emil possa irritar um pouco.

Infinity Son não é uma das melhores fantasias já escritas, tampouco é uma das piores. Ela entra naquele meio onde se promete muito e não se alcança o esperado, deixando isso para um segundo volume, que, pelo gancho deixado, possui muito potencial para ser ótimo.

Clara / Adhara 23/02/2020

Acho que a melhor palavra para descrever Infinity Son é "potencial". Infelizmente, é um potencial desperdiçado.

Lembro que quando livro foi anunciado fiquei extremamente empolgada afinal, Adam Silvera escrevendo fantasia? Tinha tudo para dar certo. O problema é que não deu tão certo assim.

O universo criado pelo autor parece bem interessante no entanto, todas as informações são jogadas sem muita explicação. Até agora não sei exatamente o que foi o tal "Blackout" que é mencionado o tempo inteiro no livro. Tudo acontece tão rápido que você não tem tempo de entender direito o que está acontecendo.

Temos tantos personagens apresentados num curto período de tempo, cada um com seu passado trágico, habilidades diferentes e com bastante potencial. Porém, acabamos apenas com personalidades bem rasas e com desenvolvimento praticamente nulo, nada foi aprofundado. Mais uma vez, o ritmo da história se torna um problema, pois como tudo acontece tão rápido, simplesmente se torna impossível se conectar e se importar com algum deles. A curiosidade é atiçada mas ficamos apenas nisso. Na curiosidade.

O único personagem que é um pouco mais desenvolvido é o irmão do protagonista, Brighton. Comecei não me importando muito com ele. Na metade do livro, revirava os olhos em cada cena que ele aparecia. Quando cheguei no final, a simples menção de seu nome já me irritava.

O potencial que Infinity Son possui é enorme. Temos uma ideia brilhante, mas que não foi tão bem executada. O ritmo do livro é frenético, o que seria um ponto positivo. No entanto, construção de mundo e desenvolvimento de personagens foram sacrificados para manter o ritmo acelerado do livro.

A sensação que tive durante toda a leitura foi a de que estava lendo algo que ainda não estava pronto para ser publicado. Infinity Son parece mais com um primeiro rascunho de uma história do que um livro pronto. Apesar dos muitos defeitos que encontrei durante a leitura, provavelmente continuarei lendo a série, na esperança que o potencial desse mundo criado pelo Adam Silvera seja melhor aproveitado na sequencia.

Henrique.Zara 13/02/2020

Pode melhorar
Olha o livro é bom, mas falta criar o mundo e explicar melhor as coisas.