Daisy Jones and The Six

Daisy Jones and The Six Taylor Jenkins Reid

Resenhas - Daisy Jones and The Six

Bely 18/09/2021

Daisy eu te amo

No atual momento só posso dizer que no futuro meus filhos vão ser obrigados a ler esse livro

Sem condições que livro IMPECAVELMENTE BEM ESCRITO

?????+??
Mari 07/12/2023minha estante
COMO PODE ESSE LIVRO SER TAO BOM

Milla 14/03/2024minha estante
Euuuuu

Mariana 18/09/2023

Tão boa a sensação de acabar um livro q vc amou cada página, nunca tinha lido essa autora mas tô viciada na escrita dela, tantas palavras lindas! a história fala por si só, tantos personagens profundos e com características próprias, tô apaixonada por uma banda q nem existe ? fico sem palavras, como é bom ter essas experiências, obrigada daisy jones por isso ??
Beatriz3345 18/09/2023minha estante
Leia os sete maridos de Evelyn Hugo, é perfeito

Fran 25/02/2023

Daisy Jones & The Six - 5??
Resenha: Há dois anos esse foi o meu primeiro contato com a autora, hoje já li todos dela por causa dessa leitura. Eu amo esse livro, vai continuar sendo um dos meus livros favoritos. Não vejo a hora de ver a adaptação, vem logo dia 03/03.

Quote favorito: ?As drogas certas são capazes de disfarçar o fato de que você não sabe se está feliz ou não. Fazem você pensar que ter companhia é a mesma coisa que ter amigos.?

Cinco dias de leitura.

maria 02/10/2021minha estante
Esse livro ???

Lela Bastos 03/10/2021minha estante
taylor rainha ??

Nana 20/04/2021

when you think of me, i hope it ruins rock ?n? roll
Brilhante! Esse foi meu primeiro livro da Taylor Jenkins e foi uma experiência incrível.
A primeira surpresa foi de como a história é contada, a estrutura de realmente ter os próprios personagens verbalizando o seus pontos de vistas, eu juro que acho que nunca senti tanto conforto lendo um livro. Foi como se eu estivesse sentada com aquelas pessoas, escutando eles me contarem a aventura da vida deles.
Os detalhes, o cuidado que a autora teve com cada pedacinho desse livro, fez que eu não conseguisse acreditar que isso não é um livro de não-ficção.
Foi muito muito interessante como certos assuntos foram abordados (drogas, reabilitação, maternidade, aborto, amizade, amor), muito incrível esse ?por trás da câmeras? e realmente traz aquele lembrete de que nunca sabemos as batalhas que cada está lutando - já joga a letra de ?Young Stars?: we only look like young stars because you can?t see the old scars.
Um prato cheio pra quem gosta de música!
Simplesmente genial!

auroras 26/08/2023

We were great. We were really great.
Quem é vivo sempre aparece, é o que dizem, certo? É isso, voltei! Depois de um tempo longe estou de volta trazendo essa resenha mega atrasada. -risos

O que dizer sobre Daisy Jones & The Six? Só as melhores coisas possíveis! Esse livro é bom demais.
É segunda vez que o leio, por isso não farei uma resenha muito completa. Essa releitura foi em inglês e, particularmente, foi uma experiência enriquecedora para complementar o meu conhecimento do idioma e também porque a gente sente a diferença quando se lê em português primeiro, é óbvio que vai ter, mas é proveitoso demais. Vou repetir pela milésima vez que a escrita da Taylor Jenkins Reid é incrível e extremamente convincente. É uma das minhas escritoras favoritas do momento.

Bom, gostei muito de relembrar e estar dentro dessa história novamente e nem preciso dizer que a Karen e a Camila tem o meu coração. Ainda não vi a série, só vi fotos, alguns vídeos, ouvi todas as músicas (declarei falência comprando o vinil) e comentários acerca da mesma, mas não me bateu a vontade de assistir. Ganhei esse livro de uma pessoa especial na minha vida e durante a releitura pensei muito nela e senti tanta saudade. Recomendo a leitura! É uma obra de arte. É inesquecível.

"I'm surprised they still play us on the radio. Sometimes I listen. The other day, they were playing "Turn It Off" on the classic rock station. I sat in the car in the driveway and listened.
[Laughs] We were pretty good."

jxyclarke 27/09/2021

uma história de amor e música.
o livro é simplismente incrível, não tenho palavras para descrever o quanto ele me marcou.
eu literalmente amei a forma que a autora trouxe personagens reais, mesmo se tratando de uma ficção. personagens que erram, reconhecem o erro, voltam atrás, fazem birra, se machucam, se perdoam e principalmente que conseguem evoluir.
o tempo inteiro me senti parte da banda e inclusa nesse universo. agora parando pra pensar, chega até ser um pouco triste perceber que a banda não existiu e que não se trata de uma história baseada em fatos reais.
para sempre em minhas memórias, para sempre rock 'n' roll, para sempre daisy jones & the six. obrigada, taylor jenkins!! esse livro é arte.

pa 27/09/2021

Que escrita!
Com certeza esse virou um dos meus livros favoritos, 5 estrelas sem nem ter que pensar. Sempre amei ler e saber sobre o mundo da música e da fama, e o jeito como a Taylor escreve tudo em depoimentos pra entrevista faz vc não conseguir parar de ler. Que delícia de história cheia de personagens carismáticos! Queria mais do romance e mais aprofundamento entre os laços de amizades, mas entendo tbm que seria difícil colocar mtos diálogos pelo formato do livro. Final incrível e emocionante, apaixonada por Daisy Jones e por essa banda ??

maria 19/11/2023

DAISY: [...] ?This whole pack of songs is about Camila. You can?t keep writing apology songs to your wife and making the band play them.?

BILLY: So out of line.

achei bom d++++++, consegui imaginar direitinho como se fosse um documentário dentro da minha cabeça. confesso que chorei um pouco no final.

@maria 15/07/2021

ble
sinceramente, Evelyn hugo pisa muito nesse livro, eu semore ouvia que os protagonistas eram chatos mas nao sabia que eram insuportáveis. A Daisy me tirou do serio o livro inteiro, ai juntou o Billy e cagou ainda mais. O plot desse livro é oque salva ele, inclusive fiquei bastante surpreendida, nem estava pensando naquilo.
Lore 15/07/2021minha estante
Puts sério? Tava doida pra ler esse

Larissa.Airoldi 13/03/2023

Que final foi esse?
Passada fiquei com o rumo que a história tomou a partir da segunda metade do livro. Na primeira parte eu estava achando bom, mas sem muita profundidade ou impacto na minha vida (estava comparando com Evelyn Hugo, que desde o começo foi super viciante pra mim).

MAS dona Taylor, do jeito que é, sabe fazer a história crescer e deixar a gente vidrado em plot atrás de plot, gritaria atrás de gritaria e uma enxurrada de emoções.

O final foi simplesmente maravilhoso, emocionante, inesperado (em partes) e eu amei conhecer essa história de gente doida e super humana. Até agora me vejo por vezes pensando nos personagens e (bendita seja a série que existe e nos deu músicas maravilhosas) cantarolando os sons do Aurora.

Julia 07/12/2021

You got my devotion
Como eu posso descrever em palavras todo o amor que tenho por esse livro? e mesmo assim parecer digno dele?

Eu senti tudo enquanto estava lendo: raiva, emoção, felicidade, tristeza, satisfação e até gratidão.

Esse livro é o meu favorito da vida e sinto que sempre irei ler novamente.

A leitura, no modo entrevista é extremamente cativante e nos deixa mais próximo de cada personagem.

Cada personagem é muito bem desenvolvido, cada um com o seu sentimento e sua personalidade.

A descrição de tudo que rodeava os The Six e a Daisy e toda a ambientação do rock dos anos 70 é muito bem construída.

E as músicas? são a perfeição, gostaria muito que livros tivessem áudio para poder ouvir repetidamente, adoraria ir no show da turnê de Aurora eu com certeza seria muito fã de Daisy Jones and the six.

duda.vovio 17/10/2021

uma sensação única
para primeiro de conversa eu queria dizer que vcs PRECISAM ler daisy jones and the six. é uma sensação única, vc se se sente como parte da história deles.
taylor jenkins escreveu tudo TÃO bem, tudo foi muito bem descrito, a ambientação, ela foi tão criativa em escrever as músicas e eu juro por Deus, eu li frases tão poéticas nesse livro, que acabaram me mexendo muito!!
pessoas desse app, por favor leiam esse!! vc se toca com cada história dos personagens, as histórias de superação, os conflitos, como as mulheres eram fortes, tudo muito bem citado.
tenho plena certeza que vcs irão se apaixonar pela daisy como me apaixonei. a daisy é uma personagem de personalidade extremamente forte, que ?luta? pelos seus direitos. sem contar a mulher que a camila e karen são!! os meninos foram tão bem escritos de acordo com a época dos anos 70. e sem contar o final mais sentimental que já li.
tudo nesse livro é perfeito!!
mesmo que vcs não gostem pelo modelo de escrita em forma de entrevista, tenho certeza que vai ter sido uma sensação sensacional.

Ari Phanie 24/07/2021

“"We love broken, beautiful people.”"

Desde que comecei a ler a Reid tenho esperado a confirmação do hype que ela atingiu. Que não me entendam mal, mas dos livros que li dela, Os sete maridos de E. H. é ótimo, no entanto passa longe do brilhantismo alardeado em tantas reviews e críticas; One True Loves é bom, apenas. E Evidence of The Affair foi o que de melhor li do trabalho dela. Até ler Daisy Jones & The Six. Esse é o livro épico que eu tenho aguardado ler desde o instante que conheci essa autora super hypada e o qual realmente vale o alvoroço.

Como o título sugere, a história gira em torno de Daisy Jones, e de Billy Dunne e sua banda de rock “The Six”. Separados eles causam bastante, mas é juntos que a mágica acontece. Daisy é o significado puro dos termos “it girl” e “rock ‘n’ roll”; ela é super talentosa, linda e problemática. Pra mim ela é uma mistura de Janis Joplin e Amy Winehouse. Ela quer ser reconhecida, quer o lugar mais alto do pódio, quer deixar sua marca no mundo, mas ela também vive com um sentimento de vazio, de não-pertencimento, o que a faz embarcar sem freio nas drogas. Do outro lado da equação temos Billy, Graham, Karen, Warren, Eddie e Paul. Paul não aparece muito e quando é citado não é realmente importante, ele não conta realmente como personagem. Eddie é amargo e resmungão, mas em alguns momentos você entende ele. Warren é o comédia, não liga pra quase nada a não ser que seja mulher. Me diverti muito com ele em alguns momentos. Karen é maravilhosa. Ela é tão decidida, centrada, fofa...queria ser amiga dela. Graham é um querido. Ele faz total o papel de “big brother”; ele é sensato, sério e eu imagino ele um pouco como Eddie Vedder nos anos 2000. Mas Billy, assim como Daisy, é quem rouba a cena. Billy pode ser pedante e isso talvez fizesse o personagem ser menos atraente, mas ele é apaixonado pela música e por sua adorável família, é determinado e seguro de suas qualidades e de como ser um líder, mas também inseguro sobre todo o resto, o que meio que é interessante em um protagonista masculino. Daisy e Billy são muito parecidos e, ao mesmo tempo, muito diferentes. E é claro, se atraem de uma forma palpável. O livro foca bastante na relação dos dois, que é sempre muito intensa, pra melhor ou pra pior. Eu realmente amava quando eles contavam os momentos que passavam juntos, tinha sempre muito não-dito, um monte de sentimento suprimido, tensão sexual e angústia. Pra mim são sempre essas as histórias que nos capturam e mexem com a gente. O final feliz é ótimo e tudo, mas nem sempre parece real. Agora uma história de amor que não pode acontecer, uau! Essa fica.

“Nothing I wouldn’t do/to go back to the past and wait for you.”

Os protagonistas da história são maravilhosos, assim como os personagens que compõem a banda, mas preciso mencionar que Simone e Camila são ótimas personagens também. Ambas são mulheres incríveis e amigas das mais leais. Simone é carismática e soa como alguém descontraído com quem você quer festejar, mas não passa a mão na sua cabeça quando faz besteira. Já Camila é uma personagem combatente, dura na queda e estável. Ao mesmo tempo em que eu achava inacreditável que ela se prestasse a continuar com alguém apaixonado por outra mulher, e nem discutisse sobre isso com ele; eu também admirava a fé dela na sua relação, admirava a intensidade com que ela acreditava no seu amor com Billy, e no final, ela estava certa sobre tudo isso, e sua força de vontade escreveu a história que ela queria com a família.

O final foi intenso, exatamente como deveria, e super agridoce. Pouquíssimos livros me arrancam lágrimas, e esse conseguiu essa proeza. Talvez porque me envolvi demais com a história, talvez porque sei como é não poder vivenciar um amor, talvez porque os atores do audiobook fizeram a coisa muito íntima e intensa. Eles foram maravilhosos, diga-se de passagem. A história é muito bem escrita, dinâmica porque é narrada no formato de entrevista, então você tem impressão de que os personagens estão bem próximas de você, que você consegue vê-las e ouvi-las. Já li e ouvi livros em outras ocasiões, e sempre gostei muito da experiência, mas essa foi muito melhor. E Reid conseguiu com essa história o que não acontece com frequência comigo: fixou os personagens na minha cabeça, me deixou na expectativa para o que eu ia ler em seguida e me fez lamentar sempre que eu tinha de colocar o livro de lado.

Enfim, essa é um história incrível pra quem gosta de rock, pra quem gosta de histórias de amor fadadas ao fracasso, para quem gosta de personagens problemáticas; para quem ama histórias intensas. Eu li sem expectativas, mesmo diante do hype, e acabou que foi exatamente o livro que alardearam por aí. Não vejo a hora de ver essa história na tela da tv. Ouvi as músicas vai ser incrível. E eu espero que Rilley Keough e Sam Clafin me proporcionem a mesma emoção que Daisy e Billy me passaram. Sério, NÃO VEJO A HORA.

“Everything that made Daisy burn, made me burn. Everything I loved about the world, Daisy loved abaout the world. Everything I struggled with, Daisy struggled with. We were two halves. We were the same.”
Ander 26/07/2021minha estante
Sabia que iria favorita hahaha

Ari Phanie 26/07/2021minha estante
Kkkkk eu qria favoritar umas mil vezes.

Sabrina 18/10/2022

taylor rainha??
Primeira vez lendo livro em formato de entrevist e eu simplesmente amei a experiência!
Sem contar que, se você estiver passando por bloqueio literário(que foi meu caso), essa leitura te faz livrar do bloqueio num estalar de dedos. Pretendo reler essa perfeição futuramente!??