Adorável Vizinho

Adorável Vizinho Aurelio Collins

Resenhas - Adorável Vizinho

skuser02844 26/05/2023

Adorável vizinho.
Quando temos o primeiro impacto com o livro, é quando vemos o título. Vendo o título, já observamos uma pequena ironia, "Adorável vizinho", que de adorável não tem nada.
A escrita do autor é maravilhosa, não tem o que reclamar da fluidez, sem erros ortográficos e com textos de fácil interpretação. Em meu ponto de vista, com a qualidade da escrita do autor, o livro poderia ser um sucesso, 100% perfeito, acredito que o erro foi nas 'babaquices presentes no livro.
Isa e Sophia são péssimas amigas, as atitudes e falas provam o quão insuportáveis são. Sara, passa a típica personalidade da garota virgem ingênua, que deixa com que todos façam o que quiserem dela, podemos observar isso com mais clareza quando na saída da faculdade um homem vem e a beija, ela "sem saber" o beija de volta, acreditando ser seu namorado. Mayk não tem algo de bom nele, é um cara mimado e com sérios problemas psicológicos, observamos isso no decorrer de todo o livro.
O contexto do livro em si, é bom, a ideia poderia ser mais explorada, ainda mais com a qualidade de escrita, que considerei ótima. Alguns temas ali foram mal colocados, como a rivalidade feminina, acredito que isso já é um tema passado e bem batido. Esse é o primeiro livro que li do escritor, não tive uma boa experiência, mas pretendo dar outras chances, afinal o mais difícil ele tem, a qualidade de escrita.

Aline 21/07/2022

Razoável
O livro é bem razoável. Um vocabulário muito ruim, história previsível. Não precisava da quantidade de páginas que tem.

Fefê 25/10/2021

Um romance divertido e leve. Confesso que no começo não gostei muito de Mayk, achei ele um completo babaca e nojento, mas depois comecei a gostar dele. Certas horas ficou meio cansativo a leitura, por tudo estar parado e só ter hot, mas depois foram surgindo novas coisas e eu acabei amando o final

sthe.oliveiraa 10/07/2021

Tem tantas coisas erradas nesse livro...
Assim que terminei "Querido Vizinho", estava louca para ler algo na mesma pegada: clichê de vizinhos. Quando encontrei esse livro com kindle unlimited pensei ter encontrado o que queria, mas me enganei profundamente.

No primeiro capítulo já temos uma cena da Sara com as amigas, em que ela por não querer se relacionar com um cara é tida como lésbica. Qual foi a intenção do autor com essa fala? Além de reforçar um estereótipo de que se a mulher nao quer sair com alguem ela é automaticamente lésbica. E, se fosse Sara fosse uma mulher sáfica, qual seria o problema disso?

Seguindo meu descontentamento tivemos um grande age gap nessa história, quem acha normal uma garota virgem de 19 anos se relacionar com alguém de 28?
Isso acontece na vida real? Sim acontece, mas sabemos que as chances dessa garota se enfiar num relacionamento abusivo (igual ao retrato na história) é imensa.
Se você pensa que essa questão será problematizada e abordada, está puramente enganade. Primeiro, porque em algumas passagens o Mayk reforça que sabe sobre a diferença deles e nem se preocupa com isso. Segundo, porque chega a ser até motivo de "inveja".

Falando sobre Mayk, ele provavelmente é o personagem que mais odiei em toda a minha vida. Qual a necessidade de chamar o próprio pênis de "Incrível Hulk" e derivados toda hora? Além disso, porque reforçar que ele é o "comedor de boceta" também? Chegou uma hora que isso estava me irritando.
Como se esses nao fossem os únicos problemas, Mayk também é claramente um namorado abusivo (só ler as cenas dele de ciúmes exagerado, que entenderá) e um homem misógino (porque toda hora chamava alguma mulher de "v4di4"/"pir4nh4".

Como se isso não fosse todo, o relacionamento deles todo é pautado em sexo. Se tivesse apenas sido gerado pela atração sexual, tudo bem. Mas que profundidade teve essa relação, além da penetração?!

Enfim, esse livro tinha potencial incrível. Mas precisa de uma enorme revisão e também reescrita. Não é uma ofensa pessoal ao autor, mas a obra me desagradou muito.

Dalva 04/06/2021

E eu aqui esperando meu vizinho ficar gostoso
Sara é arrastada para bares pelas amigas, arrastada sim, pois tudo que ela quer é um pouco de paz e as amigas acreditam que ela precisa de um...agrado.

Ela tem um novo vizinho, o Mayk, que é um homem um pouco mais velho que ela, já formado e que em breve começará a trabalhar. Mas só basta esses poucos dias de folga para que ele a conquiste e seja arrebatado pelo interesse mútuo dela.

Sara conta um mentirinha, que pode ou não se tornar realidade quando essa bola de neve vai rodando e rodando e crescendo...

A história toda te prende. Há momentos constrangedores, tensos, quentes, mas a maioria te deixa com um sorriso no rosto, pronto para o próximo momento em que Mayk, Sara e os amigos vão aprontar mais uma.

Claro que eu gostaria de contar mais coisas, mas acho que não conseguiria me segurar e contar muitos spoilers e (Deus me livre) estragar a sua leitura.

Para ajudar, vou contar três coisas sobre Adorável Vizinho:

1. Rola uma tensão sexual gigante do início ao fim da leitura.
2. Mayk tem um paciente muito fofo e eu fiquei esperando sedenta pela próxima consulta.
3. Sara tem UMA VISTA incrível da janela...se é que me entendem...

Luu 22/05/2021

ruim
nos primeiros capítulos estava até legal a história, mas ao decorrer dela o personagem principal se tornou muito possessivo e com um ciúme doentio, tinha tudo pra ser uma história boa mas ficou uma merd*
Maria.Eduarda 22/05/2021minha estante
Comecei e abandonei ele

Luiza 03/01/2021

Decepcionada
Que livro entediante. Só me arrancou algumas risadas com inúmeras cenas de vergonha alheia. E pra que tantos apelidos sem noção? Confesso que com 20% do livro já queria desistir, mas tenho toc com relação a abandonar leitura. Tive que terminar fazendo leitura dinâmica. Não recomendo.

Fernanda Knaak 30/10/2020

Maravilhoso!!
Será uma mentirinha capaz de mudar o destino de Sara e Mayk? Aparentemente são um casal completamente fora do comum, um homem já formado em medicina completamente apegado a farras. Ela uma menina, virgem, com o sonho de cursar moda. Será um falso namoro capaz de tornar essa suposta farsa, em um sentimento recíproco entre ambos? Uma história maravilhosa, envolvente. ????

Janete Hevea 13/07/2020

Leve e sem surpresas
Para quem gosta de clichês vai gostar desse livro, É um livro bem erótico, uma leitura leve,sem dramas e sem surpresas.

Nathy Nunes 09/06/2020

Cheio de desencontros e cenas engraçadas...muito bom pra leitura rápida