Contando a Arte de Tarsila do Amaral

Contando a Arte de Tarsila do Amaral Angela Braga-Torres

Resenhas -

Sil 11/08/2022

Contando a Arte de Tarsila do Amaral
Tarsila do Amaral é uma referencia quando o assunto é arte brasileira e não é para menos: as suas obras além de retratarem sobre o nosso país acabou ganhando notoriedade internacionalmente.
Este livro contém algumas de suas obras e um pouco sobre a vida d artista, de forma bem resumida mesmo. Eu não sabia que ela tinha sido casada com Oswald de Andrade e mesmo tendo sido um casamento curto foi bem significativo para a arte e cultura brasileira, já que os dois são nomes importantes para o Brasil. Independente desse relacionamento, claro que ela produziu muita coisa e suas obras ainda são usadas em teoria e história da arte em qualquer escola ou curso sobre o assunto.

Ela tem uma obra bem engraçadinha que se chama A Cuca e no livro há uma transcrição de uma carta que ela mandou para a filha falando sobre essa obra e achei até meio fofo, pois da a impressão da obra ser mais infantil mesmo se pensarmos na história da Cuca que conhecemos.

Quem gosta de arte ou tem curiosidade para conhecer um pouco mais esse livro é perfeito pois tem tudo bem resumidinho sobre ela. Sei que há uma edição também de Romero Britto e torço para que a editora lance de outros artistas em algum momento.

site: https://www.kzmirobooks.com/2021/09/contando-arte-de-tarsila-do-amaral-de.html