INFILTRADO NA KLAN

INFILTRADO NA KLAN Ron Stallworth

Resenhas - Infiltrado na Klan

Jessica 18/02/2022

Infiltrado na Klan
Eu havia histo o filme e gostei soube que era livro e baseado em fatos reais, me interessei mais ainda, mas sabemos que filmes não são iguais aos livros.
Depois de ler essa narrativa me peguei pensando em vários filmes que assisti sobre o tema dos Direitos Civis nos EUA, e pensando nisso vemos que ainda temos muito a melhorar.
Livro bem escrito, narrativa fácil e rápida e com bastante riqueza de memórias. Uma pena não ter conseguido prosseguir com a investigação mas tenho minha opinião do motivo pediram para sumir com o caso.
Quer expandir a mente sobre a visão de um policial negro americano passando pelas piores fazes dos direitos civis da época, super recomendo.

Helenzinha 15/01/2022

Resenha de Infiltrado na Klan
Eii, gosta de livros baseados em histórias reais? Então esse livro é pra você.
Você já deve ter ouvido falar na Ku Klux Klan, uma seita terrorista que acreditava na supremacia branca e atacava pessoas negras e aqueles que simpatizavam com negros. E nossa história começa quando o investigador Ron Stallworth vê um cartaz de alistamento de novos membros para a KKK. Ele decide ver se é real e acaba entrando para a seita.
Entretanto, Ron é negro. Quem comparecia as reuniões era um detetive branco. Juntos, eles estavam sempre três passos a frente da KKK e conseguiram intervir em muitas ações da seita.
Como eu falei, é um livro baseado em fatos reais e alerto ao leitor que as semelhanças com o nosso presente existem e são assustadoras. Inclusive, é o próprio Ron quem escreveu o livro e isso faz com que a gente se sinta perto dele, ouvindo-o contar sua história.
Não é um livro grande e o final não é surpreendente, mas o desenvolvimento é muito legal.

Juliana.Savi 07/12/2021

Como poderia um negro se infiltrar na Ku Klux Klan? Ron Stallworth conseguiu essa façanha e traz nesse livro a narrativa de sua experiência, apresentando fotos de documentos que comprovam sua versão dos fatos. Ron trabalhava para o departamento de polícia do Colorado e faz uma ligação, respondendo a um anúncio da KKK, dizendo-se branco e que teria interesse em se juntar à organização. Para sua surpresa, a KKK envia materiais para estudo e Ron consegue acessar pessoas ativas da organização, iniciando uma investigação surpreendente. O livro é muito bem escrito e a história é fascinante.

Ana Clara 07/12/2021

Favorito!!
Muito bom! O livro me prendeu do começo ao fim. Achei uma leitura excepcional, muito leve e fluída. Gostei muito do Ron! Fico feliz porque pude aprender muitas coisas enquanto estava lendo.
Ah, e teve algo insuperável no final...

Maní 21/10/2021

Muito interessante! (Mas preferi o filme)
Com ares de conversa em que se deixa o interlocutor livre para contar seus causos, a obra do policial negro infiltrado na KKK é nada menos que necessária. Um livro que cairia bem para citações em redações, compreensão de um momento histórico e de uma organização que tem podridão em sua essência. Cada página flui como, é claro, uma conversa na qual muito o leitor se interessa. Essencial!

rebecamarfim 16/09/2021

Tão fascinante quanto o filme
Infiltrado na Klan é, na minha opinião, um dos melhores filmes lançados em 2018. Foi eletrizante ler o livro com os relatos que deram origem a esse filme, é chocante lembrar que é uma história verdadeira, que Ron Stallworth, por meses, enganou a ku Klux klan, incluindo seu grande mago que era sempre exaltado por sua inteligência. Ver racista sendo feito de besta é muito bom

Rafael.Prearo 29/08/2021

Esperava mais
Achei o começo mais envolvente, a história pessoal do agente antes da operação da KKK me prendeu mais do que a própria operação. Achei um pouco lento, as vezes ia um capitulo inteiro para contar uma coisa simples, acabei o livro com uma sensação de que esperava mais, mesmo sendo um relato, teve muita coisa repetitiva, a forma de escrita do autor é razoável e até que fluiu, mas acabei o livro não muito empolgado.

Marina 21/04/2021

A história real que inspirou o filme
O filme infiltrado na Klan, do Spike Lee, se baseia nessa história real contada pelo seu protagonista, Ron Stallworth, primeiro policial negro do seu estado que se infiltra na Ku Klux Klan nos anos 70 para investigar a organização.

Muito interessante ler sobre como se deu esse processo, os questionamentos e a difícil posição do autor enquanto um homem negro fazendo parte da instituição policial com suas muitas facetas racistas.

Vemos o quão profundamente a KKK estava e ainda está inserida nos centros de comando e poder americano, e o autor termina a narrativa refletindo sobre como essa organização e seus ideais ainda encontram ecos nos EUA de hoje (no contexto da eleição de Donald Trump e fortalecimento de supremacistas brancos).

Cristiane 14/04/2021

Ron nos conta sobre uma investigação em que foi um policial negro infiltrado na Klan. De forma silmples ele nos conta como foi esse investigação.

Dyonathan 26/02/2021

Obrigado Ron, por fazer essa história ser conhecida. ??
"Cada vez que um homem defende um ideal, ou age para melhorar o destino dos outros, ou ataca a injustiça, ele transmite uma pequena onda de esperança." Robert Kennedy.

"Infiltrado na Klan" é um livro com uma história que NINGUÉM acreditaria se não tivesse a comprovação que ocorreu essa investigação de fato. Temos que agradecer Ron Stallworth que percebeu como essa história não merecia o sumiço, e sim ser conhecida pelo público.

Eu vi o filme, de mesmo nome, no início do ano e quando ele acabou fui imediatamente no Google ver se existia algum livro sobre a história. Existia. Tanto faz ler o livro antes do filme ou ver o filme antes de ler, a única coisa que recomendo FORTEMENTE para vocês é: Vejam o filme excelente de Spike Lee e Jordan Peele e leiam o livro, de mesmo nome, escrito pelo próprio Ron Stallworth.

Importante frisar que Ron foi o primeiro policial negro de Colorado Springs. Um feito histórico para uma cidade que só tinha brancos na polícia. E como esse Ron é bom! Durante a leitura você dá risada junto com ele enquanto ele conta como fazia David Duke de idiota e todos os membros da KKK. Uma investigação que ele deu seu nome verdadeiro porque achava que daria em nada, e no fim virou um livro e até um filme.

Só tem o seguinte: É muito triste ver como o que ocorria em 1978 ocorre atualmente. EUA tiveram Trump como presidente, alguém que David Duke se identifica. Algo impensável. O RACISMO continua forte e continua vivo. A morte de George Floyd e tantos outros mostra como isso não acabou. O próprio Ron Stallworth, em uma entrevista, falou o seguinte: "Em muitos aspectos, pioramos na questão racial" e é verdade. Infelizmente.

Nenhuma cruz foi queimada em Colorado Springs enquanto Ron Stallworth estava infiltrado na Klan, junto com Chuck, que era o rosto da investigação.

Quando Ron é questionado sobre o que realizou durante a investigação, sua resposta é a melhor possível: "(....) Nenhuma criança dentro dos limites da cidade de Colorado Springs jamais teve que vivenciar, ao vivo e a cores, o medo causado por esse ato de terror. (...)" Se referindo sobre o ato da KKK de queimar uma cruz.

"Muitas vezes, o sucesso encontra-se não no que acontece, mas no que você evita que aconteça. " Ron Stallworth.

É nosso dever combater o racismo. Era em 1978, é em 2021 e será até ele acabar. Porque ele não vai ganhar. E Supremacistas brancos idiotas como da KKK devem ser conhecidos como realmente são: Só um bando de palhaços idiotas e racistas.

steffani.sykes 21/01/2021

Genial
Simplesmente genial. Sempre que pego um livro assim fico me perguntando o que me fez não ter lido antes

Will 13/01/2021

Negro herói desmantela estrutura da Klan local, entenda o caso.
Toda vez que eu leio um livro do sul dos EUA eu fico irritado com todo o abuso e o descaso.
Entretanto, ver Ron Stallworth desestruturar o sistema tornando o mundo um lugar melhor um racista a menos de cada vez é extremamente satisfatório. Mesmo que tenhamos levado mais de trinta anos para saber o que rolou.
Enfim, a organização no formato de um relatório policial as vezes é um pouco enfadonha, mas o peso dos fatos e dos acontecimentos fazem com que seja uma leitura fluida, ainda que o final seja decepcionante, provavelmente porque é um retrato da vida.
Enfim...

Rebekah 13/12/2020

O livro é de certa forma, um pouco técnico, o autor se apega muito aos detalhes o que deixa a sua leitura mais lenta. Mas num geral, é um livro ótimo e a história absurda!