INFILTRADO NA KLAN

INFILTRADO NA KLAN Ron Stallworth

Resenhas - Infiltrado na Klan

Lais Porto (@umaleitoranegra) 25/09/2020

Infiltrado na klan
Já tinha assistido ao filme Infiltrado na klan no cinema, ao ler o livro foi uma experiência completamente diferente. O filme é incrível e indico que assistam também. Ao ler o livro percebe-se as diferenças que foram colocadas no filme.

Um dos pontos principais na diferença é que o livro não tem tanta ação quanto o filme, no livro Ron traz muitos aspectos conceituais da atuação policial, do dia a dia como um policial infiltrado, o bom do livro acredito que é isso, nos apresenta detalhes que não conseguem ser passado no filme.

Ron tinha vontade de ser professor de educação física, mas nas condições que ele tinha aos 19 anos optou por se tornar cadete e foi construindo sua carreira de grande prestigio dentro da polícia, tornando-se uma referência no que se refere a Klan e ao mundo do gangsta rap.

Antes de tudo Ron é um policial, antes e ser homem Ron é um policial, antes de ser negro Ron é um policial. Ron fala sobre sua experiência de quando criança vendo a luta pelos direitos civis, mas ele não é ligado as questões civis ou raciais, fica um pouco explicito quando ele vai disfarçado ouvir o discurso de Stokely, mas não é algo que rege a sua vida e seus princípios.

Por isso, antes de tudo Ron Stallworth é um policial.

O livro também apresenta muito como foi pra Ron em quase todas as situações ser o primeiro ou um dos primeiros policias negros, ele também procura mostrar de forma mais geral essa questão, no final do livro ele apresenta a quantidade de pessoas negras, homens e mulheres, que ingressaram na DPCS.

Uma das grandes questões que ficou pra mim quando acabei a leitura foi saber porque o seu superior quis acabar com a investigação na Klan, não me convenceu a explicação do medo da retaliação publica da comunidade, ainda bem que Ron foi muito mais inteligente que seu superior e guardou boa parte do arquivo nos dando a oportunidade de hoje conhecer a sua história.

Eu particularmente não acredito que um policial negro consciente e envolvido com causas raciais consiga prestar um bom serviço para a instituição que trabalha, pra mim polícia e raça são antagônicos, acho que sou um pouco dos grupos de pessoas negras mais radicais que Ron não gostava rsrs

Ron desempenhou um excelente trabalho como policial, contribuiu e muito com sua investigação na Klan, cumpriu seu papel de homem negro dentro da polícia até onde conseguiu e ir e até onde ele acreditava, ou seja, a sua carreia foi coerente e dentro dos conformes.

A atuação de Ron não me surpreendeu, mas também não me decepcionou, estou dizendo isso com base na leitura do livro, porque pelo filme UAUUU! sua atuação enquanto policial foi incrível, ainda mais tendo o seu romance afrocentrado ♥

Uma sugestão que dou é, primeiro assista o filme e só depois leia o livro, essa vai ser a melhor sequência, se fizer o contrário é bem capaz de ficar chateado por mudarem muitas questões abordadas no livro rsrs olha que estou te avisando, não vai ser culpa minha heim rsrs

O livro é bom, o filme é bom, só cabe a nós leitores e telespectadores apreciarmos essas duas grandes obras.

site: https://leitoranegra.blogspot.com/

Bruno Malini 13/07/2022

Bom livro, mas prefiro o filme
livro que deu origem ao premiado filme do Spike Lee, que relata a história de um policial negro "infiltrado" numa das maiores organizaçoes criminais e racistas, a KKK .

Saymon.Botelho 21/03/2022

O Detetive mais cagão que eu já vi
Um livro razoavelmente bom, sendo ele interessante por conter várias passagens absurdas e surreais, mas que na verdade são legítimas, incríveis fatos reais

Rafael.Prearo 29/08/2021

Esperava mais
Achei o começo mais envolvente, a história pessoal do agente antes da operação da KKK me prendeu mais do que a própria operação. Achei um pouco lento, as vezes ia um capitulo inteiro para contar uma coisa simples, acabei o livro com uma sensação de que esperava mais, mesmo sendo um relato, teve muita coisa repetitiva, a forma de escrita do autor é razoável e até que fluiu, mas acabei o livro não muito empolgado.

Tati Vidal 26/02/2020

Em outras palavras....
A história do livro é interessante. De verdade. Não me entendam mal. A história é realmente boa. Porém...

Livro é bem mal escrito, as repetições nas cenas desanimam demais. Não sei quantas vezes eu li a expressão: em outras palavras.

Tem trechos que são enormes e altamente repetitivos. Alguém deveria ter assumido o livro e escrito no lugar do Ron. Ele viveu uma história massa. Porém que pena que tão curta e rápida.

Eu tinha na cabeça uma coisa pro final, e tive uma leve decepção. Mas leiam. Vale mega a pena ver o que um policial negro fez com um monte de branco burro. Achei sensacional e Ron é muito herói.

Dyonathan 26/02/2021

Obrigado Ron, por fazer essa história ser conhecida. ??
"Cada vez que um homem defende um ideal, ou age para melhorar o destino dos outros, ou ataca a injustiça, ele transmite uma pequena onda de esperança." Robert Kennedy.

"Infiltrado na Klan" é um livro com uma história que NINGUÉM acreditaria se não tivesse a comprovação que ocorreu essa investigação de fato. Temos que agradecer Ron Stallworth que percebeu como essa história não merecia o sumiço, e sim ser conhecida pelo público.

Eu vi o filme, de mesmo nome, no início do ano e quando ele acabou fui imediatamente no Google ver se existia algum livro sobre a história. Existia. Tanto faz ler o livro antes do filme ou ver o filme antes de ler, a única coisa que recomendo FORTEMENTE para vocês é: Vejam o filme excelente de Spike Lee e Jordan Peele e leiam o livro, de mesmo nome, escrito pelo próprio Ron Stallworth.

Importante frisar que Ron foi o primeiro policial negro de Colorado Springs. Um feito histórico para uma cidade que só tinha brancos na polícia. E como esse Ron é bom! Durante a leitura você dá risada junto com ele enquanto ele conta como fazia David Duke de idiota e todos os membros da KKK. Uma investigação que ele deu seu nome verdadeiro porque achava que daria em nada, e no fim virou um livro e até um filme.

Só tem o seguinte: É muito triste ver como o que ocorria em 1978 ocorre atualmente. EUA tiveram Trump como presidente, alguém que David Duke se identifica. Algo impensável. O RACISMO continua forte e continua vivo. A morte de George Floyd e tantos outros mostra como isso não acabou. O próprio Ron Stallworth, em uma entrevista, falou o seguinte: "Em muitos aspectos, pioramos na questão racial" e é verdade. Infelizmente.

Nenhuma cruz foi queimada em Colorado Springs enquanto Ron Stallworth estava infiltrado na Klan, junto com Chuck, que era o rosto da investigação.

Quando Ron é questionado sobre o que realizou durante a investigação, sua resposta é a melhor possível: "(....) Nenhuma criança dentro dos limites da cidade de Colorado Springs jamais teve que vivenciar, ao vivo e a cores, o medo causado por esse ato de terror. (...)" Se referindo sobre o ato da KKK de queimar uma cruz.

"Muitas vezes, o sucesso encontra-se não no que acontece, mas no que você evita que aconteça. " Ron Stallworth.

É nosso dever combater o racismo. Era em 1978, é em 2021 e será até ele acabar. Porque ele não vai ganhar. E Supremacistas brancos idiotas como da KKK devem ser conhecidos como realmente são: Só um bando de palhaços idiotas e racistas.

steffani.sykes 21/01/2021

Genial
Simplesmente genial. Sempre que pego um livro assim fico me perguntando o que me fez não ter lido antes

Annaplima 07/09/2023

"O compromisso que me chamou a atenção e levou a mim, Jim e Chuck às ​gargalhadas foi o número 5: “Eu me comprometo a: nunca discutir assuntos ​da Klan com qualquer policial à paisana em nível estadual, local ou nacional ​”. Gostei muito.

douglaseralldo 26/11/2018

10 CONSIDERAÇÕES SOBRE INFILTRADO NA KLAN, DE RON STALLWORTH OU SOBRE COMO MOSTRAR QUE IDIOTAS SERÃO SEMPRE IDIOTAS
1 - Em tom descontraído, até simples, Infiltrado na Klan são os relatos pessoais e verídicos do policial Ron Stallworth, primeiro negro do Departamento de Polícia de Colorado Springs (o autor frisa bastante esta marca), sobre uma peculiar investigação realizada por ele no calor dos finais dos anos 70, e quando as discussões raciais e dos direitos civis estava bastante quentes na sociedade norte-americana;

2 - A investigação, no caso, foi a infiltração do policial negro em um grupo local da Kux Kux Klan, grupo terrorista de supremacistas brancos cuja atuação tem um histórico de medo e conflitos nos Estados Unidos. A investigação liderada por Stallworth e com outros policiais em campo conseguiu adentrar um grupo local da KKK e ainda acompanhar desdobramentos regionais e aproximação de importantes líderes da KKK. À época a investigação atraiu atenção de diferentes órgãos de inteligência pelo fato de Stallworth, um negro, infiltrar-se na Klan, tendo inclusive sua carteira de membro;

3 - Aliás, a publicação além dos relatos do policial, traz junto imagens que corroboram e documentam os relatos do livro, inclusive a famosa carteirinha. Neste tipo de publicação, estes anexos sempre enriquecem a publicação;
+: http://www.listasliterarias.com/2018/11/10-consideracoes-sobre-infiltrado-na.html

site: http://www.listasliterarias.com/2018/11/10-consideracoes-sobre-infiltrado-na.html

Helenzinha 15/01/2022

Resenha de Infiltrado na Klan
Eii, gosta de livros baseados em histórias reais? Então esse livro é pra você.
Você já deve ter ouvido falar na Ku Klux Klan, uma seita terrorista que acreditava na supremacia branca e atacava pessoas negras e aqueles que simpatizavam com negros. E nossa história começa quando o investigador Ron Stallworth vê um cartaz de alistamento de novos membros para a KKK. Ele decide ver se é real e acaba entrando para a seita.
Entretanto, Ron é negro. Quem comparecia as reuniões era um detetive branco. Juntos, eles estavam sempre três passos a frente da KKK e conseguiram intervir em muitas ações da seita.
Como eu falei, é um livro baseado em fatos reais e alerto ao leitor que as semelhanças com o nosso presente existem e são assustadoras. Inclusive, é o próprio Ron quem escreveu o livro e isso faz com que a gente se sinta perto dele, ouvindo-o contar sua história.
Não é um livro grande e o final não é surpreendente, mas o desenvolvimento é muito legal.

Maní 21/10/2021

Muito interessante! (Mas preferi o filme)
Com ares de conversa em que se deixa o interlocutor livre para contar seus causos, a obra do policial negro infiltrado na KKK é nada menos que necessária. Um livro que cairia bem para citações em redações, compreensão de um momento histórico e de uma organização que tem podridão em sua essência. Cada página flui como, é claro, uma conversa na qual muito o leitor se interessa. Essencial!

Ana Clara 07/12/2021

Favorito!!
Muito bom! O livro me prendeu do começo ao fim. Achei uma leitura excepcional, muito leve e fluída. Gostei muito do Ron! Fico feliz porque pude aprender muitas coisas enquanto estava lendo.
Ah, e teve algo insuperável no final...

Rebekah 13/12/2020

O livro é de certa forma, um pouco técnico, o autor se apega muito aos detalhes o que deixa a sua leitura mais lenta. Mas num geral, é um livro ótimo e a história absurda!