Caffé Amore

Caffé Amore Nicky Pellegrino

Resenhas - Caffé Amore

Simone de Cássia 10/07/2023

Pois é, quando eu estou em atraso com as minhas obrigações de boa escoteira eu pego um livro desse tipo pra ler. História bonitinha dividida em 3 partes. Sofrimento da mãe, conquista da filha e the end.. Me interessei mais pela diverdidade do pano de fundo; normalmente pego livros cujo cenário é EUA, e aqui é um misto de Itália com Inglaterra. Por ser a primeira obra da autora talvez ela tenha exagerado nas descrições gastronômicas, deixado uma ponta solta aqui e ali, mas deu seu recado "bonitinhamente". E eu, cumprida minha tarefa de escoteira com pontos ganhos na fila de boa moça, posso voltar às irreverências e truculências dos assassinatos .
Riva 10/07/2023minha estante
Chorando de rir com a ?obrigação de boa escoteira? ?!

Drica 10/07/2023minha estante
Já li dessa autora ?A Noiva Italiana?, ?A Troca? e ?O Livro dos Sabores Perdidos?, sendo que gostei dos dois últimos. Se quiser em algum momento, continuar com as suas ações de boa escoteira, me avisa, que te envio, amiga! ???

Simone de Cássia 11/07/2023minha estante
Riva, só essa explicação é que me ocorre pra eu ler esses livros... rs rs
Drica, quando estiver vencendo meu prazo de obrigações eu te peço sim..rs rs Brigaduuuu

Lory 14/10/2019

Um primeiro Nicky, mais Irregular
Li em algum lugar que Caffe Amore foi o primeiro escrito pela autora, então é interessante para quem gosta do trabalho dela pois as características mais marcantes estão lá: as famílias italianas e seus dramas, mulheres em busca de um ponto de virada na vida e, é claro, a sensualidade das descrições culinárias. A sério, a comida é praticamente uma personagem nos livros de Nicky!

Identifiquei em Caffe Amore elementos de Um Verão em Veneza e A Troca (este último meu favorito dela até agora). As histórias não ficam centradas apenas em um casal principal. Mesmo os personagens coadjuvantes tem densidade, vida e caráter bem pronunciados. Mas quem conhece outros livros de Nicky vai notar a diferença.

Como é comum num primeiro livro este tem algumas falhas, trechos que são mais longos do que deveriam, questões mal resolvidas e soluções apressadas no final. Um bom editor teria dado conta disso, mas devemos lembrar que, numa primeira obra, a autora pode não ter recebido esse apoio todo. De qualquer forma, a história de Maria Domênica e sua filha Chiara é uma boa porta de entrada para quem quer conhecer a escrita de Nicky Pellegrino e começar a se apaixonar pelas paisagens e sabores da Itália. E com a promessa de que os próximos livros vão ficar ainda melhores.

20/12/2012

Ao contrario das minhas outras resenhas, nesse livro vou falar um pouco das sensações que tive ao ler Caffé Amore, primeiramente porque a sinopse do livro e completa, acredito que nada teria acrescentar.

Ao começar a ler Caffé Amore, algumas sensações foram tomando forma na minha imaginação e maior parte delas relacionadas a comida.

Como nunca li, um livro que soubesse combinar tão bem comida com romance, vamos dizer que o livro de Nicky Peregrino, assaltou os meus sentindo degustativos e minha percepção extrassensorial em relação a Itália seus sabores, cheiros, cores.

A historia é tão intrinsecamente ligada a comida, que não tem como você passar pelo processo da leitura e não vi na sua memoria o cheiro o gosto e sabores de determinadas comida italiana que você já tenha provado como por exemplo pizza, macarrão e por ai vai.

Sem contar que ao ler esse livro pela primeira vez, pude entender alguns aspectos sócios culturais diferente, sinceramente na minha mente não conseguia entender como outros países não poderia ter no seu almoço arroz, feijão, carne e algum tipo de salada, não sei minha mente não conseguia processar, e através do livro da Nicky Peregrino puder perceber que a comida, ela é uma forma muito direta de conexão com uma cultura a um povo que se expressa através da mesma.

Depois de sentir todos esse gosto e sabores, a unica coisa que posso dizer sobre a escrita da autora, e como a comida Italiana nos conquista e nos envolve do começo ao fim, e como ao um pão sendo feito, cada capitulo a cada pagina vai amadurecendo até chegar ao ápice.

Acredito que deu percebe que esse livro para mim foi uma experiência, tanto literária como gastronômica e que só aumentou a minha vontade de conhecer a Itália, e a minha vontade de ler mais livro sobre esse tema. Assim como o livro super citado da Joanne Harris- Chocolate.

Que venha mas livros com esse tema.
CarlaC 21/12/2012minha estante
Linda resenha, Paty. Vc já leu "Como Água Para Chocolate" da Laura Esquível? Se não leu, leia! :)

De Joanne Harris e Nicky Pelegrino ainda não li nada mas acredito que tb vou adorar porque se tem coisa que eu amo é comida das mais variadas partes do mundo e me aventurar na cozinha. E a italiana é uma das minhas preferidas!

21/12/2012minha estante
Obrigada Carla.

Ainda não li esse livro, mais já to pondo na minha lista de desejados. Realmente peguei gosto por esses livros que juntam romance e comida.

Esse livro da Joanne Harris, tem um filme só não me lembro de já tê-lo visto, mas com certeza quero ler o livro.
Bjs