The Birthday List

The Birthday List Devney Perry

Resenhas - The Birthday List

anddwss 16/08/2023

Eu sempre quis ler um livro da Devney e valei muito a pena começar por esse.

Esse livro é lindo, lindo, lindo, lindo. O livro fala que mesmo depois da dor podemos ainda seguir em frente e ter alegria. Eu amei esse livro, amei os personagens, a lista de aniversário, as aventuras que eles passaram, amei as receitas em potes, amei tudo.

Tô arrependida de não ter escrito essa resenha na hora q eu acabei de ler, pq se eu tivesse eu escreveria com tanta emoção... mas enfim, quem tiver a oportunidade de ler esse livro leia!

Fran 26/10/2020

Eu quero abraçar esse livro, enrolar numa coberta e deixar bem confortável, como ele me deixou.

Bea 18/02/2020

Gostei muito desse livro. Ele foi uma grata surpresa, li esperando que em algum momento haveria muito drama e não foi assim. Ele mostra um processo de luto de alguém que amou muito seu marido, mas que busca recomeçar sua vida. Indico, o tipo de livro para se ler em um feriado, quem sabe até pensar em criar sua própria lista de aniversário?

Tutu 12/02/2020

Que história emocionate!
Um ótimo livro, com um enredo maravilhoso. A Poppy é uma mulher incrível e sem palavras para descrever o Cole.
Adorei.
Super recomendo!

nanda 06/10/2019

Ainda não li um livro dessa autora que seja ruim. Confesso que fiquei empurrando The Birthday list com a barriga por que tinha medo da relação da Poppy com o Cole ser recheada de drama por ela não conseguir deixar o luto de lado. Mas felizmente foi ao contrário, ela viveu o luto do marido e quando começou a realizar a lista de coisas que ele gostaria de fazer em casa aniversário, contou com a ajuda do cole. E devo dizer, cole me surpreendeu tanto, que homem maravilhoso, paciencioso, em nenhum momento apressou ou se ressentiu por esperar o momento em que a Poppy estivesse pronta pra viver o amor com ele.
Não é um livro com muito drama, é mais sobre superar a perda e recomeçar a vida ao lado de outra pessoa depois de acreditar que a felicidade não chegaria, o amor de Poppy e Cole acontece de maneira lenta do jeito que eu gosto. Recomendo demais, eu amei.

Celia 12/08/2019

3- Barganha
4- Depressão
5 - Aceitação
Conclusão .
O luto é um processo necessário e fundamental para preencher o vazio deixado por qualquer perda significativa.

No prólogo vemos que Poppy e Jaime se conheceram na faculdade e logo começaram a namorar. Jaime tinha um diário onde ele listava tarefas que iria fazer nos seus próximos aniversários, tarefas sem regras alguma totalmente aleatórias .Exatamente no dia que Poppy e Jaime estavam fazendo um ano de casados, ele foi assassinado.
Hoje 5 anos depois temos uma Poppy que ainda passa pelo processo de luto, aceitação,a lista de aniversário do Jaime faz parte desse processo, Poppy vem realizando as tarefas listadas que não foi possível serem cumpridas pelo Jaime e assim dar um encerrando/conclusão ao seu processo de luto.
Em uma dessas tarefas, Poppy reencontra o Cole que foi o policial que informou que o Jaime estava morto. Nesse reencontro química entre eles logo aparece, só que a Poppy ainda não está pronta para viver essa atração, mas temos um Cole que tem paciência para esperar que a Poppy esteja pronta.
Cole se oferece para ajudar a Poppy a fazer toda lista do Jaime, nesse percurso vemos uma Poppy que vai colando cada pedacinho que foi quebrado com a morte do Jaime.
O que vemos durante esse processo de cura da Poppy é algo tão delicado e tocante, a Denvey Perry mais uma vez entrega uma história linda, sério a Deveney Perry vem se tornando uma das minhas autoras preferidas,
Nessa história nada é apressado, a história da Poppy e do Cole é construída aos poucos, aqui temos ótimos protagonistas, amei a Poppy, mas o que falar do Cole ? Esse homem é maravilhoso! Temos também personagens secundários que muito engrandece essa história adorei a Molly ( já quero o livro dela),o Finn, Randall e fiquei apaixonada pelo avô do Jaime

"...você não precisa esconder as coisas de mim, porque está preocupada que eu fique triste. Estou triste todos os dias. Eu perdi muitas pessoas na minha vida, isso vem com a idade...mas também, estou feliz todos os dias. Eu ainda tenho muitas pessoas na minha vida. Família, amigos, você. O truque é aprender a deixar o feliz superar o triste."
The Birthday List é uma história de aceitação, cura, crescimento e reconhecimento que não podemos desperdiçar o amor,

"...e percebi que a vida era curta demais para perder alguma coisa...em qualquer coisa. Porque esse era o ponto da lista do Jaime. Não perder."

Só posso mais que recomendar a leitura desse livro maravilhoso, aqui você vai rir, se emocionar e ter a certeza não podemos desperdiçar nada na nossa vida.
Nadja 12/08/2019minha estante
Amo tanto!! Foi o primeiro livro que li dela, em espanhol, e fiquei encantada!!!

Celia 17/08/2019minha estante
Lindo demais, Nadja!

Nadja 26/09/2018

Minuto a minuto
Este livro não foi exatamente o que eu esperava - ele foi muito mais. Eu pensei que seria um mar de lágrimas e sofrimento infinito, mas ele estava longe disso. Para mim, foi uma história linda e edificante sobre como superar uma perda devastadora e aprender a viver de novo, vencendo cada dia,minuto a minuto.

Depois de sofrer uma perda avassaladora, Poppy Maysen está determinada a terminar a lista de aniversário do marido. Uma lista aleatória que ele juntou de aventuras, grandes e pequenas, para completar todos os anos antes de seu próximo aniversário. Uma noite, durante uma de suas aventuras, ela reencontra o policial Cole Goodman. Desde o início, há uma atração enorme entre eles, mas Cole entende que Poppy é especial, que ela ainda não está pronta para deixar o passado e precisa de tempo. Ele então torna-se amigo dela , uma amizade sem cobranças, esperando dela somente o que ela pode oferecer e sem perder a esperança de tê-la em sua vida definitivamente. Para conseguir sua confiança então, resolve ajudá-la a realizar todas as vontades da lista de seu marido.

Eu amei a forma lenta, bonita e sincera do relacionamento deles. Era lindo e tocante o quanto Cole estava em tudo e encorajou Poppy a seguir em frente, mas explicando a ela que Jamie seria sempre uma parte de sua vida. Cole era um cara tão legal, com um grande coração e sim, eu estou encantada com ele ,um pouco,kkk
Não favoritei por dois motivos: algo que torci o livro inteiro e não aconteceu e por algo que aconteceu e eu achei que não deveria, mas isso é a minha opinião. Não vou detalhar pois não quero dar spoiler.

Por favor, não tenha medo de ler este livro. Você definitivamente não ficará desapontada. Apenas leia e sinta.
4.5 estrelas