A Aposta de Kant

A Aposta de Kant Mari Sales

Resenhas - A Aposta de Kant

Autor.Arthur 13/02/2021

Gostei!!!
Os personagens são muito carismáticos e cativantes, a narrativa é muito fluida, e a autora soube desenvolver a história de modo que nos faz nos apaixonarmos pelos protagonistas. Indico este livro a todos que estiverem curiosidade em lê-lo.

Gabs 04/03/2019

Lindoooo
?Você sabe o quanto não tenho vocação nenhuma para relacionamentos. Não preciso de cupido, mas dinheiro no caixa! ?falei com raiva.

Depois do tijolo na janela da livraria Kant ficou de vigia até que resolvessem os problemas, Gabi é a dona do escritório de contabilidade e assessoria jurídica que fica em frente à livraria, ela é um pouco antissocial ( por uma desilusão que ela sofreu), mas pela janela ela fica de olho em todos inclusive no Kant. Até q na última noite de vigilância Kant se aproxima da Gabi, e por mais que ela quisesse negar, Kant mexia com ela. E ela enfim da uma chance e decide viver o presente, será que o Kant conseguirá romper as barreiras que a Gabi levantou!?? E quando chegam no churrasco do Dragões do Asfalto um certo telefone está deixando todos preocupados, o que será dessa vez!? Então vamos para o próximo conto pq a minha curiosidade está me deixando louca ??
?Relacionamento é como bolsa de valores ou a loteria, tem o quesito sorte e tem o quesito habilidade. ? ? Diga que sim e poderei te provar que pensar no hoje é muito melhor do que no ontem.

Maníaca Literária 29/01/2019

"De mãos dadas, lado a lado, enfrentamos todos de cabeça erguida e sorriso nos lábios. Como minha amiga disse, ninguém paga minhas contas e nem compra os meus livros."
Gabi é meio "anti-social" vive para o trabalho e é dona do escritório de contabilidade e assessoria jurídica que fica em frente a Livraria Encantadas por Livros e Músicas.
Pela janela do escritório, Gabi observou o segurança que estava protegendo Michele e suas funcionárias em frente a livraria encantadas durante uma semana.
Mas ela não imaginava que ele sabia que estava sendo observado e ela não sabia que discretamente ele também a observava. ?
Gabi não acredita no amor e ele irá mostrar que pode ser diferente.
O que vai acontecer ? Será que Gabi ira ceder ? Só lendo para descobrir.
"Não se mexe com a comida de uma mulher, nem em seus livros."
Ain meu coração ficou tão quentinho com esse conto, um dos favoritos com sucesso.
Gabi tem uma grande magoa e com isso se fechou para tudo inclusive o amor e depois disso só se dedica ao trabalho, mais Kant surge para tentar mudar tudo isso e a forma como ele tenta foi tão linda, intensa e fofa.
As amigas da Gabi como sempre dando um empurrãozinho e tirando vários risos durante a leitura.
Um conto rápido mais encantador, o início talvez dê uma linda e diferente história.
Aquele casal diferente, fofo e verdadeiro.
Super recomendo o conto, mais para ler esse tem que ler os 2 primeiros da série porquê são interligados.

Cia da Leitura 22/01/2019

? Gabi é dona de um escritório de contabilidade em frente à livraria, membro do grupo de leitura Encantadas mesmo estando bem reclusa no seu casulo, junto com suas funcionárias que também são suas amigas foi apelidada de Cruella. Sempre carrancuda e mal humorada se escondendo atrás de sua armadura de Titânio. Características estas que adquiriu após ser traída por seu ex-noivo e se tornar a vergonha da família (segundo ela).
? Com seu ego pisoteado trabalha em excesso como meio de se punir por algo que ela não tem culpa e não merecia.
Depois do atentado à livraria de Michele, Kant passou a fazer a segurança do local, é aquele brutamonte de roupas rasgadas despertou a curiosidade e libido de Gabi!
? Kant é dono de sua empresa de segurança, mas como ele e seus amigos suspeitam que a ameaça a livraria fosse maior do que suspeitavam resolveu ele mesmo fazer o serviço.
?Após ver por várias noites Gabi o observando por trás da persiana ele resolve convidá-la para uma bebida para poder se conhecerem melhor, mas Gabi entra no modo Cruella e não aceita. O medo de ter seu coração partido novamente a impedia de deixar seguir em frente.
? As amigas de Gabi fizeram uma aposta que ele não conseguiria amolecer o coração de Gabi, mesmo não aceitando a aposta ele não a queria apenas por um dia, mas conquistá-la todos os dias.

? E Mari mais uma vez nos deixa suspirando... um homem disposto a lhe provar que ela merecia muito mais do que tinha. Que não se pode ficar presa ao passado, mas viver o presente e construir um futuro.

Natalie e Vivian @avidezliteraria 10/01/2019

?Eu não quero te conquistar em um dia, Gabi ? falou e segurou minha mão com cuidado [...] se possível, gostaria de te conquistar todos os dias que estivermos juntos. Me dê uma chance, aposte em mim também.?

De poucas palavras e de muita ação. É assim que Kant nos é apresentado. Depois do atentado que acontece na livraria, ele é designado para fazer a segurança do local. Mas logo percebe que ele está sendo observado.

Gabi é aquela que suspira ao ler romances, mas não acredita no amor. E nem entende porque não consegue tirar os olhos do segurança alto e carrancudo que está todos os dias do outro lado da rua. Afinal, ele nem faz seu tipo.

Kant é terno e ao mesmo tempo forte e viril. Gabi, apesar de ferida e insegura não fica de mimimi. Quem curte histórias com corações partidos que reencontram o amor e mocinhos intensos e quentes vai adorar esse conto.

Duda Mel @epifania_literaria 01/10/2018

De Cruela a Provocativa
"Relacionamento é como bolsa de valores ou a loteria, tem o quesito sorte e tem o quesito habilidade."

Resenha:

Mais um conto da série "Encantadas por livros e música". Muito bem escrito, o que já não é mais novidade quando estamos falando de Mari Sales.

"Você sabe o quanto não tenho vocação para relacionamentos. Não preciso de cupido, mas dinheiro no caixa."

Gabi é a protagonista da vez e vai ter a chance de encontrar com Kant, que está fazendo bico de segurança após o atentado a livraria do outro lado da rua onde ela trabalha.

"- Você anda lendo livro demais.
- E você também, mas não está aprendendo nada com eles.
- Aprendo muito bem, que só os mocinhos literários são confiáveis."

O problema é que Gabi está fechada para relacionamentos desde que o noivo, por quem era totalmente apaixonada, a traiu e ainda arrumou uma prole.
Depois de bastante tempo sem conseguir sentir nada pelo sexo oposto e afundar no trabalho, ela se vê intrigada pelo segurança que a princípio não fazia seu tipo.

"Diga sim e poderei te provar que pensar no hoje é muito melhor do que no ontem."

Gosto demais quando contos trazem quotes divertidos e bons de se compartilhar. Faz toda leitura valer mais a pena e até o momento, esse foi o que destacou-se com louvor nesse quesito.
Como havia dito antes e vale a pena retomar, a série pode retratar um casal diferente em cada conto, mas todos estão ligados a livraria tão amada, por isso sugiro que leiam em ordem para acompanhar bem tudo o que está rolando.
Gabi é uma personagem que não sentia a necessidade de se relacionar, mas merecia ser amada, nem que por uma noite para o bel prazer.
Ao contrário de muitos rapazes bonitos e fortes, Kant, assim como demais personagens dos livros de Mari, tem respeito pelas mulheres e acho muito legal como ela tenta expor relacionamentos que, por mais que se iniciem de forma rápida, não trazem a ideia da mulher como um objeto.

Mari Canan 29/09/2018

A recatada Gabi, mais uma Encantada por livros resolve enfim se jogar de cabeça em algo novo, deixar o passado para trás , viver o presente e deixar que o futuro se encarre de surpreendê-la.
Kant mostra à ela um mundo de possibilidades e juntos formam mais um casal que, junto aos outros, enfrentarão juntos os problemas que envolvem os amigos.
Mais uma vez, Mari Sales imprime o amor, a amizade e a sensualidade em um conto delicioso de se ler.
O Dragões do Asfalto torna-se palco dessa cumplicidade e de tudo que ainda está por vir em Charmed Town.