Medicine Man

Medicine Man Saffron A. Kent

Resenhas - Medicine Man

Caroline 28/09/2018

Surpreendente
Li a sinopse achando que seria uma coisa , comecei a ler com o pé atrás e termino com corações nos olhos !
Que escrita , que criatividade , que cuidado...

4,5 s2

Sonia 08/02/2020

A primeira coisa que me chamou atenção nessa livro foi a sinopse pois seria diferente da maioria dos livros que geralmente leio, aos dezoito anos Willow vai viver no chamado hospital psiquiátrico heartsone ela odeia sua doença e todos médicos ate que ela conhece Simon Blackwood seu medico psiquiatra. Não foi uma leitura leve mas bem envolvente, gostei vou ate começar outro livro dessa mesma autora.

Jessica Freitas 10/02/2020

Proibido. Torturado. Decadente. Delicioso
se você tem fortes sentimentos sobre um relacionamento entre "paciente x médico" ou "uma virgem de 18 anos e um adulto de 33 anos", então este livro pode não ser pra você. É SELVAGEM, totalmente antiético e tabu a história de Willow e Simon.

Priscylla 12/02/2020

Eu não esperava por esse livro
Eu ainda estou chocada com a profundidade desse livro e como eu amei a história. Ele fala de um assunto tão importante e que tantas pessoas tem hj: a depressão. A descrição das crises depressivas pela personagem são angustiantes e ao mesmo tempo te fazem entender o quanto é difícil essa doença ( sim, é uma doença!). Vc vê como um homem lida com a morte da sua mãe que tinha exatamente a mesma doença que a personagem principal e como para a Maria dele não acabou bem. É uma luta diária e que te deixa sem fôlego. O romance também é lindo, mas dolorido. Vale a pena se aventurar nessa história e abrir sua mente

Celia 17/02/2020

A princesa da Neve e o Curandeiro
#Dicadeleitura

Medicine Man- Safron A. Kent

Willow tem 18 anos e luta com a depressão desde os 12 anos, e agora passa uma temporada Hearthstone, uma clinica de repouso psiquiátric, antes de iniciar a faculdade.
Simon tem 33 anos é psiquiatra, seu pai é fundador da Hearthstone, ele se mantem afastado do local, mas quando o atual psiquiatra chefe tem que se afastar devido problema de saúde, ele retorna para assumir o seu cago.
A princípio me incomodou a diferença de idade dos protagonistas, a relação paciente x psiquiatra. Simon poderia usar a idade e a relação de poder/ dependência da sua paciente com ele, mas conforme ia lendo esses detalhes, que são tabus, foram se desfazendo.
Willow lida com depressão desde os 12 anos,nunca aceitou ou verbalizou essa condição, criava situações para justificar a sua doença.

"....menti porque...porque eu não estava pronta para aceitar que havia algo errado comigo, que eu precisava de ajuda. Ajuda séria."

É digno de palmas a seriedade e delicadeza como a Safron A. Kent trata a depressão da Willow, em determinado momento tive que dar uma parada para digerir toda dor, solidão e sem cor que foi a vida da Willow. Nesse momento eu queria dar um abraço nela.

Conforme progredia na leitura só me vinha na cabeça a fábula do Patinho Feio, que se sentia perdido, feio e sozinho. Até achar outros iguais a ele. Na Hearthstone, Willow encontrou amigos, aceitação e o amor.

" É isso que você faz, não é? Você lida com as coias. Sozinha. Você luta com elas. Toda vez. O tempo todo. Você luta."

Simon me fez cair do cavalo, por julga-lo, ele que 'cura' as pessoas também é quebrado e tem muito que lutar com seus demônios, quando ele assume seu amor pela Willow é lindo.

Medicine Man é história linda e delicada que retrata depressão como uma situação que necessita de tratamento para toda uma vida.

" Nada vai curar-lá, mas eles podem ajudar a aliviar o fardo. É o melhor que você pode esperar, Willow. A vida é longa, sei que as pessoas dizem que a vida é curta e , de certa forma, é. Mas é muito longo se você está vivendo sozinha. Não hesite em pedir ajuda. Todo mundo tropeça. Não se isole apenas porque precisa tomar uma pílula todos os dias. Você faria um desserviço a si mesma. Viva a sua vidada melhor maneira possível e peça ajuda. As pessoas não são feitas para viver suas vidas sozinhas."

Ah, não se engane, Medicine Man também é uma história hot.
O epílogo foi lindo e realista, fiquei ainda mais apaixonada pelo Simon.
Só posso mais que recomendar a leitura desse livro LINDO, que ele levou 5 estrelas e foi favoritado.

Jailma 25/02/2020

Um romance com uma grande diferença de idade, mas que não foi um impedimento para viverem o amor. Outras situações, eram mais fortes do que a idade .
Gostei como os sintomas da Willow foram postos no livro, achei muito bem mostrado e demonstra um domínio da autora em relação a esse tema.
É um livro com uma temática diferente. Bom ler um livro que difere de muitos. Tem romance e cenas hot.
Eu recomendo.

Flávia 11/04/2020

Livro lindo
Delicado, forte e regado com muitas lágrimas. Willow e Simon são perfeitos com suas falhas. Temos uma escrita que retrata a depressão, suicídio com muita sensibilidade e respeito. Saffron tornou-se uma autora que terei sempre o prazer de colocar seus livros como prioridade.

Lili Costa 14/05/2020

Um desabafo sobre romantizar relações abusivas...
Primeiramente, Abuso não é AMOR!

Preciso desabafar sobre a minha última leitura.
Terminei de ler Medicine Man ontem e já fazia um bom tempo que não me sentia tão mal lendo um livro...
O livro gira em torno da Willow, uma garota de 18 que tentou suicídio e que agora está internada num hospital psiquiátrico onde conhecer o psiquiatra Simon Blackwood.
A autora resolveu abordar um tema bem delicado e que sinceramente merece toda a atenção nos dias atuais, a depressão.
Mas, gente!
Eu fiquei horrorizada com a maneira da autora romantizar os abusos em cada parágrafo dessa história.
O psiquiatra é escroto, machista e abusivo.
A autora construiu uma história de "amor" onde a mocinha é "abusada" a cada encontro. Willow é perturbada. Chora todo o momento, lendo, jogando com os amigos, em seus tempo livre, ao adormecer e até mesmo quando está fazendo sexo com o tal do Simon ela chora. CHORA!
Ela é virgem. Na primeira vez dela, o dito cujo não usou camisinha. No dia seguinte ele aparece com a pílula do dia seguinte e com esta explicação. "- Você sabe quando percebi que eu fiz besteira? - ele engole. - Quando acordei com o seu sangue no meu pau."
Eu pensei que mais adiante a história mudaria, entretanto, a minha decepção foi ao nível mais elevado ao perceber que a romantização do abuso só aumentava conforme avançava nos capítulos.
O relacionamento tóxico chega num ponto horrível, eles terminam. Simon vai embora do hospital enquanto a mocinha tem um surto. Alguns meses depois, quando Willow está seguindo em frente, o filho de uma égua retorna das terras distantes. Ele persegue a mocinha em todos os lugares de forma minuciosa. Chega a fazer uma tatuagem com as iniciais da Willow sobre seu peito. Ao que ela acaba por aceitar as suas desculpas...
Eu fiquei bem triste e revoltada lendo esse livro. Sofro com depressão desde os meus 12 anos e sei o quanto isto é difícil. Portanto, perceber que a Willow estava a sofrer e que Simon não fazia nada para ajudar, a não ser pensar em fod&?# mais com a vida dela foi de todo decepcionante.
Para além disto tudo, Willow não foi a primeira "vítima" de Simon. Alguns anos atrás, ele se envolveu com uma paciente bipolar do hospital onde residia. Eles tiveram uma relação conturbada, posteriormente acabaram. A Claire não estava mentalmente preparada para aquele término, então se envolveu num acidente de carro e acabou por ficar em coma por um tempo e depois faleceu.

No mais chego a constatar que Simon também necessitava de um bom acompanhamento com psicólogos, psiquiatras. Como é que alguém psicologicamente mal cuida da saúde mental de outra pessoa?

"O nome dela era Claire. Ela era minha paciente. Era bipolar, como a minha mãe. Tive muitos pacientes assim, mas algo nela me lembrou a maior parte de minha mãe. Talvez porque ela estivesse sozinha. Seus pais haviam desistido dela. Seu noivo a havia deixado. Quando ela veio até mim, estava muito doente, e eu queria consertar isso. Eu fiz tudo que pude. Passamos por uma dúzia de terapeutas, mudanças de médicos e mudanças posológicas. Fiquei obcecado em salvá-la. [...] Quando percebi que o que eu estava fazendo com Claire estava errado, era tarde demais. Ela ficou completamente dependente de mim. Havia rumores por toda parte. Eu disse a ela que a ajudaria na transição. Lembro-me da noite em que lhe disse que deveria ver outra pessoa. Estava chovendo. Eu tinha uma lista dos candidatos que ela podia ver em vez de mim e discuti todas as opções dela com ela. Ela parecia bem quando saiu. Ela estava sorrindo, até. E então, uma hora depois, recebi a ligação de que ela havia sofrido um acidente de carro. Eles culparam o mau tempo. Eles disseram que ela provavelmente não conseguia ver para onde estava indo. Ou o pneu deve ter derrapado para o carro bater contra a árvore. Mas eu sabia. Eu sabia que isso aconteceu por minha causa. Se eu não estivesse tão obcecado em salvá-la e ser melhor que meu pai, ela estaria viva hoje."

O livro aborda um tabu, diferença de idade. Ela com 18 e ele com 33. Olha, não tenho preconceito quanto a isto. Se o romance for construído de forma coerente, não tenho nada contra...
Mas... Eu pensei que já tinha visto de tudo no livro até chegar no epílogo.
O casal tóxico resolve ter uma filha.
A menina tem 3 anos e está apaixonada por um adolescente de 17 anos!!!!
Foi a cartada final para odiar o livro com todas as forças.
Três anos!? Gente, o que uma criança de três anos sabe sobre paixão?
Pelo amor! Eu não sei mais o que pensar sobre este livro. No mais penso que sou um ET, pois no Skoob todas as resenhas são positivas.
Até o momento estou me perguntando o que leva alguém escrever algo tão tóxico!?
Segue abaixo apenas alguns trechos do livro, tenham cuidado. Pode ser altamente venenoso.

X X X X X X X X

"Dean ama Fallon. Na verdade, ele é superprotetor dela. Ele não pode vê-la chateada ou chorando. Ainda bem que ele não estava aqui quando ela estava fazendo birra. O garoto não teria gostado.
Na maioria dos dias, Fallon não dorme a menos que ela ouça a voz dele no telefone. Além disso, precisa vê-lo todos os dias ou fica realmente incontrolável."

"Não sei qual garoto de dezessete anos é o melhor amigo de uma garota de três anos, mas acho que Dean é diferente. Talvez porque esteja cuidando de sua irmãzinha há tanto tempo. Mas, mesmo assim, acho que ele não esperava ser a primeira paixão da minha filha."
"Ah meu Deus, ela vai enganá-lo. Não vou mentir. Estou meio orgulhosa da minha filha."

"Limpando a garganta e controlando o riso, digo: - Querida, acho que terá que perguntar a ele.
Seus olhos ficam ainda mais arregalados, se possível, e ela pula para cima e para baixo. - OK! Vou perguntar agora.
Ela está pronta para correr até ele, onde ele está conversando com o Dr. Martin, mas eu a paro. - Fallon, acho que deveria esperar. Porque...
- Mas mamãe, eu tenho um plano.
Eu desconfio. - Qual plano?
- Vou pedir um presente para ele. E ele tem que me dar, porque é meu aniversário.
- Que presente, querida?
- Vou pedir que ele se case comigo. - Quando ainda não entendo, ela diz, exasperada, como se eu fosse a criança: - De presente, boba! Vou pedir que ele se case comigo como um presente."

" Ele aperta meu pulso, mais forte do que nunca, e um pequeno gemido me escapa. Ele não me solta, no entanto. Ele me observa se contorcer. Ele aumenta a pressão e não relaxa.
Na noite em que ele tirou minha virgindade, ele me disse que eu não queria vê-lo perder a cabeça. Eu acho que é isso que ele quis dizer. Essa violência. - Simon, por favor, você está me machucando.
Foi quando ele me soltou. - Agora, saia daqui.
Eu esfrego o meu pulso e permaneço firme. - Você fez isso de propósito. Você deliberadamente tentou me machucar. Eu sei disso. Você não é assim. Eu já vi todo você."

"Até pensei em ligar para minha mãe, o que por si só mostra como eu estava exausta. Eu nunca ligo para minha mãe por ajuda. Principalmente porque ela acha que minha vida é uma série de más escolhas. Além disso, Simon odeia se eu a procurar por essas coisas.
- Você está vindo até mim para tudo e por qualquer coisa a partir de agora. Você entendeu? Ele me disse uma vez."

" Isso é o que foi. Foi isso que você sentiu. Um homem no cio. Um homem que gosta de xoxotas apertadas. Não sei mais o que explicar para você. Quanto mais claro eu posso ser, mas é isso, entende? Foi fenomenal pra caralho, mas foi só isso. Foda."

" - Você é louco.
- Sim.
- E um perseguidor pervertido.
-Sim. Isso também."

Lorena 27/07/2020

Uma das minhas surpresas da quarentena!
Li esse livro sem esperar muita coisa, bem despretensiosa e me surpreendi bastante!
A estória se passa em um hospital psiquiátrico (mais como uma clínica) onde a Willow, uma pessoa com depressão severa, está passando um tempo por algumas coisas que aconteceram, e conhecemos também o Simon, o novo psiquiatra dela. Eles sentem um interesse e uma curiosidade mútua ao se conhecerem, e se interessam mais ainda conforme eles vão interagindo em suas sessões. O Simon tem seus problemas, assim como a Willow e ele acaba se privando de muita coisa, principalmente dos sentimentos que tem pela Willow. Enquanto ela quer se jogar, construir uma relação de verdade, ainda mais depois que ela receber alta, ele foge muito disso, na verdade ele está muito convicto de que eles não podem se relacionar fora dali. Outra coisa que eu amei foi a amizade que a Willow tem com as meninas que estão em Heartstone se tratando assim como ela.
Enfim, eu gostei muito muito muito desse livro, a autora aborda temas interessantes como depressão, bipolaridade, anorexia, ansiedade, etc. de maneira sutil, com um foco maior na depressão
Eu amei demais o final, o epílogo principalmente, Simon e Willow são um casal MUITO intenso e apaixonante e eu amei demais acompanhar a estória de amor desses dois!!

Nely 11/11/2020

Sem muito o que dizer. Não sei bem como avaliar a relação médico/ paciente. Só que nessa história há coragem, persistência e paciência.

Triz 25/01/2021

Eu fiquei meio assustada com o plot e com o começo, não estava gostando porque não é o meu tipo de ?scandalone?, mas eu me surpreendi demais!!! Abordou diversos temas (o que todos os livros dessa autora abordam) e foi de um jeito tão bom. E o final aqueceu meu coração demais. Se você realmente gosta de livros desse tipo, pode ler a vontade.

Maria 28/06/2021

Um relacionamento tachado como tabu, m?u?i?t?o? sexo e uma visão muito delicada e necessária sobre depressão, é o que te aguarda em Medicine Man.

Marsha 16/07/2021

" - Você estava falando sozinha ? "
Fui ler achando que era só mais um clichê age gap, mas me surpreendi muito com o livro.

O desenvolvimento do casal e a maneira madura e realista que a autora tratou das doenças mentais foi o que eu mais amei. Então se você está com receio de ler esse livro achando que vai ser o típico "o amor me curou" pode ir ler tranquilo porque a Saffron foi muito responsável quanto a isso.

Indico muito a leitura e, Dean, estou de olho em você (tadinho do Simon que vai surtar).

Obs.: Um ponto ruim é que esse livro tem GATILHOS que não foram informados pela autora, como depressão, suicídio, bulimia e outros transtornos, então tome cuidado ao ler.

Janaina_ 31/08/2021

Livro de capa feia com homem aleatório = livro bom
A escrita da autora é genial. Abordar saúde mental é um trabalho complicadíssimo, mas o jeito que ela abordou eu achei sensacional.