Medicine Man

Medicine Man Saffron A. Kent

Resenhas - Medicine Man

Triz 25/01/2021

Eu fiquei meio assustada com o plot e com o começo, não estava gostando porque não é o meu tipo de ?scandalone?, mas eu me surpreendi demais!!! Abordou diversos temas (o que todos os livros dessa autora abordam) e foi de um jeito tão bom. E o final aqueceu meu coração demais. Se você realmente gosta de livros desse tipo, pode ler a vontade.

Marsha 16/07/2021

" - Você estava falando sozinha ? "
Fui ler achando que era só mais um clichê age gap, mas me surpreendi muito com o livro.

O desenvolvimento do casal e a maneira madura e realista que a autora tratou das doenças mentais foi o que eu mais amei. Então se você está com receio de ler esse livro achando que vai ser o típico "o amor me curou" pode ir ler tranquilo porque a Saffron foi muito responsável quanto a isso.

Indico muito a leitura e, Dean, estou de olho em você (tadinho do Simon que vai surtar).

Obs.: Um ponto ruim é que esse livro tem GATILHOS que não foram informados pela autora, como depressão, suicídio, bulimia e outros transtornos, então tome cuidado ao ler.

Isadora1127 26/05/2022

Adorei
Devo começar expressando minha indignação quanto as avaliações do livro. Por sorte não li elas antes de começar a ler, tive curiosidade quando cheguei por volta da metade do livro, eu estava apaixonada, amando tudo. Quando chego nas avaliações: poucas estrelas e resenhas bem grosseiras.. mas enfim, o que quero dizer é que: caso você que ainda não leu esse livro e estiver procurando resenhas p se motivar, eu recomendo q dê uma chance. Não é um relacionamento perfeito, não é algo ético e fora dos livros é mais do que errado.. mas em uma ficção caiu muito bem. Você torce por eles, vc sente empatia por eles. Adorei como a história se desenvolveu, algumas partes me deram uma leve irritada mas são tão insignificantes que mal lembro, então, se você quer sentir, recomendo q leia esse livro.

Marcelaresn 03/11/2021

Mais ou menos,gostei muito não, pra quem quer ler uns hot bons eu recomendo, mas só pra isso mesmo

Celia 17/02/2020

A princesa da Neve e o Curandeiro
#Dicadeleitura

Medicine Man- Safron A. Kent

Willow tem 18 anos e luta com a depressão desde os 12 anos, e agora passa uma temporada Hearthstone, uma clinica de repouso psiquiátric, antes de iniciar a faculdade.
Simon tem 33 anos é psiquiatra, seu pai é fundador da Hearthstone, ele se mantem afastado do local, mas quando o atual psiquiatra chefe tem que se afastar devido problema de saúde, ele retorna para assumir o seu cago.
A princípio me incomodou a diferença de idade dos protagonistas, a relação paciente x psiquiatra. Simon poderia usar a idade e a relação de poder/ dependência da sua paciente com ele, mas conforme ia lendo esses detalhes, que são tabus, foram se desfazendo.
Willow lida com depressão desde os 12 anos,nunca aceitou ou verbalizou essa condição, criava situações para justificar a sua doença.

"....menti porque...porque eu não estava pronta para aceitar que havia algo errado comigo, que eu precisava de ajuda. Ajuda séria."

É digno de palmas a seriedade e delicadeza como a Safron A. Kent trata a depressão da Willow, em determinado momento tive que dar uma parada para digerir toda dor, solidão e sem cor que foi a vida da Willow. Nesse momento eu queria dar um abraço nela.

Conforme progredia na leitura só me vinha na cabeça a fábula do Patinho Feio, que se sentia perdido, feio e sozinho. Até achar outros iguais a ele. Na Hearthstone, Willow encontrou amigos, aceitação e o amor.

" É isso que você faz, não é? Você lida com as coias. Sozinha. Você luta com elas. Toda vez. O tempo todo. Você luta."

Simon me fez cair do cavalo, por julga-lo, ele que 'cura' as pessoas também é quebrado e tem muito que lutar com seus demônios, quando ele assume seu amor pela Willow é lindo.

Medicine Man é história linda e delicada que retrata depressão como uma situação que necessita de tratamento para toda uma vida.

" Nada vai curar-lá, mas eles podem ajudar a aliviar o fardo. É o melhor que você pode esperar, Willow. A vida é longa, sei que as pessoas dizem que a vida é curta e , de certa forma, é. Mas é muito longo se você está vivendo sozinha. Não hesite em pedir ajuda. Todo mundo tropeça. Não se isole apenas porque precisa tomar uma pílula todos os dias. Você faria um desserviço a si mesma. Viva a sua vidada melhor maneira possível e peça ajuda. As pessoas não são feitas para viver suas vidas sozinhas."

Ah, não se engane, Medicine Man também é uma história hot.
O epílogo foi lindo e realista, fiquei ainda mais apaixonada pelo Simon.
Só posso mais que recomendar a leitura desse livro LINDO, que ele levou 5 estrelas e foi favoritado.

Carla1181 31/08/2021

Serio, eu não tenho nada contra romances com uma diferença de idade entre os protagonistas, mas precisa escrever TODOS os livros com o mesmo padrão?? fica tão chato que desvia o foco de uma trama que tinha tudo para ser legal, no estilo rir e chorar ao mesmo tempo.

Jessie 27/12/2021

Bem ruinzinho
Esse livro tem tantos pontos incômodos, que até me sinto mal dr ainda ter dado 2 estrelas.

Se você é profissional da Saúde mental, fuja. Não só do livro, mas das atitudes horríveis nele.

Primeiro, há o age gap de 15 anos entre os personagens, que se ocorre em algumas faixas etárias, pode não ser prejudicial a ninguém, mas nesse caso, a mocinha tem 18 anos recém completados e acabou de ter um episódio depressivo acompanhado de uma tentativa de suicidio e está INTERNADA para acompanhamento intensivo. Ou seja, esse cara, como psiquiatra dela foi extremamente irresponsável e esse tipo de história alimenta uma fantasia com as pessoas que cuidam da saude mental, ou da Saúde em geral e não é nada glamouroso assim na vida real. Afinal, do nada, a personagem principal decide absorver tudo que o psiquiatra bonitão diz, tudo que ele diz se transforma em sua filosofia de vida, exatamente como nos casos de transferência que estudamos na faculdade. Mas o livro vai te convencer de que é amor.

De qualquer forma, chega a incomodar a dependência da personagem, assim como a contratransferencia do psiquiatra e o livro também vai te vender que ele é um ótimo profissional e todos ao redor vão ignorar a falta de ética dele porque ele é sofrido e merece amar.

Nossa, sério. Que coisa ridícula.

Tem umas putarias bem narradas, mas a gente nem consegue prestar atenção pela raiva.

Bella 20/12/2021

RUIM DEEEEMAIS
Eu nem sei porque tento ler os livros da Saffron, as sinopses SEMPRE me deixa doida pra ler pq parece que vai entregar muito, mas não entrega nada.

A Willow e o Simon são chatoooos, chatos demais, todo diálogo eu tava com o olho revirando da chatisse deles. Péssimo demais

É acho que deu de tentar os livros da Saffron mesmo, acho que não vou me bater com a escrita lenta e mal desenvolvida dela. Uma pena pq elogiam tanto, queria mesmo ter gostado mas né?!

Cáh 30/08/2022

Willow Taylor(nossa personagem que eu passei a amar) vive em um castelo com grandes paredes e cercas de ferro. Mas este não é um castelo comum. Chama-se Hospital Psiquiátrico Heartstone e abriga outros quarenta pacientes (Ao qual me diverti muito com as amizades que ela foi fazendo).Tem enfermeiras com caras malvadas e técnicos com carrancas permanentes(Que ela faz questão de irritar).
  Tem um homem também. Um homem frio e distante. Cuja voz goteja com autoridade(Aqui sofremos um caso serio de PAPP: paixonite aguda pelo personagem).
  E cujos olhos cinzentos penetrantes escondem segredos, e talvez permaneçam em seu rosto um segundo a mais(aqui me solidarizei e sofri junto com ele).
  Willow não deveria olhar profundamente naqueles olhos(Que fique ben claro Mas... Mas ela olhou...). Ela não deveria tentar ler suas emoções firmemente controladas. E também não deve se tocar à noite, imaginando sua voz poderosa e aquele rosto frio, mas lindo.
  Não, Willow Taylor não deveria se sentir atraída por Simon Blackwood, em tudo.(Mas ela se sentiu.  Ps:pulinhos alegria aqui).
Porque ela é uma paciente e ele é o médico dela(a questão da ética.Que é jogada no ralo com o passar do tempo kkkkkk)
   Seu psiquiatra.(E que psiquiatra gost*so, opa quiz dizer carinhoso).

Flávia 11/04/2020

Livro lindo
Delicado, forte e regado com muitas lágrimas. Willow e Simon são perfeitos com suas falhas. Temos uma escrita que retrata a depressão, suicídio com muita sensibilidade e respeito. Saffron tornou-se uma autora que terei sempre o prazer de colocar seus livros como prioridade.

Jessica Freitas 10/02/2020

Proibido. Torturado. Decadente. Delicioso
se você tem fortes sentimentos sobre um relacionamento entre "paciente x médico" ou "uma virgem de 18 anos e um adulto de 33 anos", então este livro pode não ser pra você. É SELVAGEM, totalmente antiético e tabu a história de Willow e Simon.

Jailma 25/02/2020

Um romance com uma grande diferença de idade, mas que não foi um impedimento para viverem o amor. Outras situações, eram mais fortes do que a idade .
Gostei como os sintomas da Willow foram postos no livro, achei muito bem mostrado e demonstra um domínio da autora em relação a esse tema.
É um livro com uma temática diferente. Bom ler um livro que difere de muitos. Tem romance e cenas hot.
Eu recomendo.

Lorena 27/07/2020

Uma das minhas surpresas da quarentena!
Li esse livro sem esperar muita coisa, bem despretensiosa e me surpreendi bastante!
A estória se passa em um hospital psiquiátrico (mais como uma clínica) onde a Willow, uma pessoa com depressão severa, está passando um tempo por algumas coisas que aconteceram, e conhecemos também o Simon, o novo psiquiatra dela. Eles sentem um interesse e uma curiosidade mútua ao se conhecerem, e se interessam mais ainda conforme eles vão interagindo em suas sessões. O Simon tem seus problemas, assim como a Willow e ele acaba se privando de muita coisa, principalmente dos sentimentos que tem pela Willow. Enquanto ela quer se jogar, construir uma relação de verdade, ainda mais depois que ela receber alta, ele foge muito disso, na verdade ele está muito convicto de que eles não podem se relacionar fora dali. Outra coisa que eu amei foi a amizade que a Willow tem com as meninas que estão em Heartstone se tratando assim como ela.
Enfim, eu gostei muito muito muito desse livro, a autora aborda temas interessantes como depressão, bipolaridade, anorexia, ansiedade, etc. de maneira sutil, com um foco maior na depressão
Eu amei demais o final, o epílogo principalmente, Simon e Willow são um casal MUITO intenso e apaixonante e eu amei demais acompanhar a estória de amor desses dois!!

Nely 11/11/2020

Sem muito o que dizer. Não sei bem como avaliar a relação médico/ paciente. Só que nessa história há coragem, persistência e paciência.

Analaracm 12/07/2022

Bandeiras vermelhas
Definitivamente problemático kkkkkkkkkkkkkkkkkk, mas a gente releva e curte a leitura com uma mão no celular e outra na consciência.