Você fica tão sozinho às vezes que até faz sentido

Você fica tão sozinho às vezes que até faz sentido Charles Bukowski

Resenhas - Você Fica Tão Sozinho às Vezes que Até Faz Sentido

Carolina Del Puppo 08/06/2024

Amei
Amei amei amei, recomendo muito, principalmente para o primeiro contato com o autor, eu poderia ler esse livro para sempre.

Ana (: 29/05/2024

Estava cheia de expectativas pq já tinha visto algumas coisas dele na internet e no geral gostei do quão cru e melancólico o livro é, mas algumas partes me causam certo desconforto.

Milene 28/05/2024

Há um bom tempo pretendia iniciar esta leitura, me surpreendeu muito, foi entregue à mim algo totalmente contrário às minhas expectativas. Muitas partes frustrante assim como o autor, que se mostra cru, melancólico, sem muito prazer pela vida, opiniões brutas e visão de mundo sem perspectivas. Sua escrita desabafa a insignificância humana, ao mesmo tempo que a julga.

Não achei a obra deslumbrante como é "panfletada" na internet, não gostei do livro, mas acho extremamente importante sairmos da zona de conforto e explorar leituras diferentes, apenas serviu para uma nova experiência, mesmo que não seja das mais agradáveis.

Daniela 27/05/2024

Só tragédia que você tem pra dizer?
Meu primeiro contato com o autor e tudo indica que será o último. Entendo que a vida dele foi uma barra.. alcoolismo, mulheres, pobreza, fome etc. Mas é só isso que ele tem pra dizer? Sério?
Eu fui lendo os ?poemas? e nenhum deles me fez bem. Sabe quando você vai lendo e vai te dando aquela sensação de mal estar?
Pois é? as sensações não foram boas e dificilmente vou ler algo dele. Adeus.

mamarimari 26/05/2024

"O inferno de cada homem fica num lugar diferente."
É um livro extremamente cru e direto (por isso demorei tanto pra terminar), apesar de me identificar em muitas partes, as vezes o excesso de autodepreciação me sufocava.
Gosto da manira que o Bukowski se mostra sensível e vulnerável, da pra sentir o que ele ta querendo dizer.

IsaVilacoba 25/05/2024

Honesto, nu e cru.
Sempre tenho uma boa experiência lendo Bukowski. É aquela leitura que te prende do início ao fim. As vezes me pego sorrindo, as vezes chorando e muitas vezes alcançando uma auto consciência esquecida.
A brutalidade de sua escrita me causa conforto. Muito difícil encontrar honestidade. Pessoas não gostam de honestidade por mostrar o que realmente são, num mundo cheio de aparências maquiadas.
É um livro que te faz pensar sobre relações que temos com as pessoas e com nós mesmos, que, sinceramente, é a mais importante e a mais ignorada.
Ele, um ?solitário por natureza?, encara as relações pessoais de uma forma muito honesta, pouco se importando sobre o que pensam dele, dizendo o que muitos pensam, mas não tem coragem de dizer.
Vale a pena a leitura.

Polly 24/05/2024

Você fica tão sozinho às vezes que até faz sentido: o título me enganou (#207)
Provavelmente, esse será o primeiro e último Bukowski que leio em minha vida. É inegável que tenho divergências ideológicas e morais com o autor. Ler ele, no máximo, me causará desconforto. Nas dezenas de poesias contidas neste exemplar, só posso dizer que gostei de uma. E ainda é muito.

Deixo aos seus fãs a missão de falar de sua poesia, pois não sou a pessoa mais habilitada para isso. Definitivamente, não faço parte de seu público-alvo.

Schimas 24/05/2024

Tô começando a gostar absurdamente de Bukowski, definitivamente, se fosse pra indicar ordem de leitura, seria esse, dps amor é um cão dos diabos, misto quente e por último, mulheres

jessy :)) 23/05/2024

Recomendadíssimo ?
Bukowski foi totalmente cirúrgico nesse exemplar? Com sua linguagem sem pudores e sua narrativa madura, mas poética!

Uma observação interessante foi que o autor também flertou com a "Poesia Concreta", um exemplo disso pode ser visto no poema "Concreto".

No mais, acredito que o livro seja quase 100% (se não totalmente) um retrato de sua vida, sem os filtros políticos e morais que poderiam ter castrado sua criatividade e virulência em relação ao sistema da época.
Léo 23/05/2024minha estante
Gostei da resenha, aumentou minha vontade de ler o autor.

BiancaBlanc 23/05/2024minha estante
Deu até vontade de ler

jessy :)) 23/05/2024minha estante
Que maravilha, Léo? Você não irá se arrepender! ?

jessy :)) 23/05/2024minha estante
Bianca, fica o convite! ?

Eliseu 13/06/2024minha estante
Esse quero ler

Lina_2013 18/05/2024

Da Tropinha On The Road ?
O título "Você fica tão sozinho às vezes que até faz sentido" ao longo da leitura fez muito sentido mesmo kkkk
Ocorreram mais momentos em que achei ele insuportável do que uma pessoa agradável. E mesmo sento um trabalho com um ar mais autobiográfico (de acordo com o que estava escrito no próprio livro, nunca estudei sobre o autor e esta foi a primeira obra dele que tive contato...) é algo que fiquei refletindo bastante durante a leitura.
Quando estamos nos sentindo sozinhos, o quão insuportáveis como pessoas não estávamos sendo? Também outro ponto é o quão bom é estar sozinho e como isso faz, com certa frequência, não termos mais interesse pelo próximo, da convivência com outros e em situações sociais podermos ser educados, mas não termos qualquer afeto real envolvido. Pelo menos foi o que senti ao ler.
Se tiver dois personagens que ele tenha demonstrado um pouco de afeto real, até empatia sincera, foi muito.
Também tem o fato dele provavelmente estar anestesiado em muitos daqueles momentos (alcoolizado) em que tudo o que acontecer tá tudo bem, não tem o porquê de se preocupar com. Quem foi, foi e sempre terá alguém disposto a vir...
Acho que faltou ter um texto dele falando sobre a experiência de escrever estas poesias, de uma forma que não fosse em poesia, algo mais direcionado. Mas também ao mesmo tempo penso que ele escreveu tantos poemas ali sobre a experiência de escrever, sobre outros escritoras e o trabalho da escrita que é mais uma demanda minha, do que eu gostaria de ler, do que algo que realmente seja do autor de fazer.
Deixei a nota com 3,5 estrelas porque achei umas partes muito chatas, mesmo que no contexto faça sentido. Talvez em alguns anos minha percepção seja diferente e eu dê uma nota 4 ou 5 por causa da reflexão que fiz... Mas ao mesmo tempo não acho que vale porque não sei se o autor fez de forma intencional o não e acho que isso é importante para a nota, e novamente, não tinha um texto dele.

Lua 16/05/2024

Achei sincero, bom mas não me pegou muito por conta do formato do livro, acho que não me atraiu muito a escrita dele tbm

Vitoria.Jamily 09/05/2024

Não è a minha vibe
O escritor aborda temas de sua própria vida, e sendo sincera não gostei da vida dele. Simplesmente não è minha vibe, estava procurando um livro de poemas que fossem me fazer refletir e não uma obra que só fala de putaria e cachaça. Não me identifiquei nem um pouco, li na força do ódio. Um poema ou outro da até pra salvar, mas o resto prefiro nem comentar

Kali 07/05/2024

Pequenos poemas viciantes
Bukowski aborda temas de sua própria vida nesse compêndio de poemas; bebida, apostar em cavalos, fumar, sexo e prostitutas. Além desses temas, que me mostraram por um meio? interessante? quem foi esse autor, há pérolas com as quais me identifiquei. Preocupante ou realmente cotidianas? Me fez querer ler mais de seu trabalho

Pzinha 06/05/2024

Brutalmente sincero
De uma sinceridade nua e crua, chegando a ser desconfortável de se ler e por isso é fascinante. Meu primeiro contato com Bukowski e pude sentir a dureza de um homem com poucos escrúpulos, que leva uma vida difícil e desconta onde pode, com mulheres, bebidas etc mas que escreve como ninguém.

victorialsampaio 04/05/2024

"a aflicão as vezes muda de forma mas nunca termina para ninguém."

"algo está trabalhando contra você neste exato momento, e me refiro a você e ninguém senão você."

"eu te amo mas não sei o que fazer."