Agatha Christie: Uma biografia

Agatha Christie: Uma biografia Janet Morgan

Resenhas - Agatha Christie: Uma biografia

Carol 20/02/2023

Uma delícia conhecer um pouquinho mais da vida dessa moça que escreve histórias geniais. Biografia longa e detalhada e que vale muito a leitura

Carol Amaro 28/12/2022

Fascinante
Uma biografia muito bem escrita que cobre lacunas da famosa autobiografia da Dama do Crime.
É muito interessante conhecer e entender o período histórico, contexto social e acontecimento da vida da escritora que criou tantas histórias intrigantes.

Biblioteca Álvaro Guerra 07/07/2022

Com acesso irrestrito a documentos familiares e outros materiais exclusivos, esta biografia definitiva e autorizada pela família de Agatha Christie desafia detalhes precisos sobre a vida, o trabalho e as relações de Agatha, criando um retrato revelador, fiel e honesto de sua personalidade. Este livro intrigará qualquer leitor de romances policiais e deliciará todos os interessados em fatos curiosos e corriqueiros sobre a trajetória da Rainha do Crime, cujas histórias e personagens têm encantado gerações de leitores.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788546501151

Bruna Gouvêia 06/04/2022

Leitura obrigatória para aspirantes a escritor
O que dizer sobre essa experiência? Não sou a mesma de quando comecei essa biografia. Trata-se de uma leitura obrigatória para aspirantes a escritor e/ou fãs da Agatha Christie. Que vida extraordinária, onde assino para ter uma idêntica? Kkkk

A narrativa é interessantíssima, a escrita é descomplicada, meu único problema foram as passagens, na minha opinião, sobre detalhes absolutamente desnecessários que na segunda metade do livro se tornaram cada vez mais frequentes e atrapalharam bastante a fluidez da leitura.

Precisamos mesmo de páginas e páginas sobre arqueologia, a profissao de Max e tantos outros detalhes tangenciais que pouca informacao agregam? Muito melhor teria sido dedicar esse espaco a introduzir e identificar certos profissionais que auxiliaram Agatha durante a sua vida e que, com frequencia, seus nomes foram jogados na narrativa sem o menor contexto, como se ja fosse esperado que soubéssemos quem sao essas pessoas tão importantes.

Por exemplo, quem raios é a tal de Angela que aparece nas últimas páginas? Cork e Billy Collins são duas figuras importantíssimas na vida de Agatha, mas não me pergute que profissão eles exercem. Acredito que são editores, mas de que editoras são? Se foi dito em algum momento, valia a pena ser rememoriado, sem contar tantos outros ligados ao mercado editorial, teatro, cinema etc.

robs 25/12/2021

A rainha do crime
Só tenho uma coisa a dizer: para muitos a vida de Agatha pode não ter sido tão inspiradora ou emocionante, mas em minha opinião pessoal esse livro foi gostoso de ler. Fez eu me sentir íntima da escritora e para alguém que é fã de Agatha foi maravilhoso conhecer de forma mais detalhada sobre as fases da vida da escritora, que contribuíram tanto para a mesma escrever seus sucessos.

Leticia2513 05/02/2020

Adorei
Para todos os admiradores da grande Rainha do crime, assim como eu, tá aí uma ótima leitura. Nessa biografia autorizada a autora Janet Morgan conta com detalhes como foi a vida de Agatha Christie, desde a infância, casamento, como começou com a escrita, suas ideias para as histórias e detalhes sobre seu desaparecimento em 1926. Uma pesquisa meticulosa que sana as nossas curiosidades sobre a maior escritora de romance policial de todos os tempos.
Siga @hora_book