O Retrato de Dorian Gray

O Retrato de Dorian Gray Oscar Wilde

Resenhas - O Retrato de Dorian Gray

tata :) 11/02/2024

Muito bom!
O final desse livro me deixou muito pensativa sobre a vaidade e a ambição extrema. Dá para ver o quão longe algumas pessoas podem chegar por conta disso e acabam se destruindo muito, como aconteceu com o Dorian.

Raquel 02/03/2022

O Retrato de Dorian Gray
Acho que quem gosta de assuntos filósofos e de um pouco se suspense irá amar este livro. Confesso que achei uma pouco chato, mas sempre acontece algo que nos faz presos novamente.

Cuca 10/07/2021

Não é o meu estilo de livros mas achei muito bom.
O livro fala sobre Dorian Grey, um jovem de beleza única que numa tarde, quando foi pousar para Basil Hallward para eternizar a sua beleza num quadro, aí conheceu pela primeira vez a visão do mundo de Lorde Henry. Seduzido pela ideia que Henry tinha da mocidade e com medo de a perder, comentou que faria de tudo para permanecer jovem, mesmo vender a sua alma.
Devido a esse hedonismo, tratou com maldade a sua noiva Sibyl Vane que acabou por suicidar. Após saber da morte da amada, notou numa diferença na expressão do quadro.
Assim, á medida dos anos, Dorian foi mantendo-se jovem, enquanto o quadro envelhecia e ficava mais corrompido pelos pecados que este cometia.

Cuca 10/07/2021

Não é o meu estilo de livros mas achei muito bom.

Edy 08/08/2020

Escrita linda??
Grandes passagens
Até onde podemos chegar por causa da vaidade?!
Livro lindo