Leve-me ao paraíso

Leve-me ao paraíso Cátia Serafim

Resenhas - Leve-me ao paraíso

Gisele Galindo 16/06/2023

"Eu vi você feliz"
A frase que coloquei no título desta avaliação foi a que me quebrou. O livro todo já tinha valido muito a pena ser lido, a história é linda, mas, essa frase (que não entrarei em detalhes, seria spoiler) arrebatou meu coração e me levou às lágrimas. Que toque esplêndido!

Foi a terceira obra que li da autora. Cátia Serafim sabe tecer um enredo. A narração sempre me remete a Nelson Rodrigues, uma maravilha com a personalidade marcante dela.

Preciso pontuar que teve um trecho em que pensei "ah, pronto, lá vem, acontecerá isso lá na frente!". Não, não aconteceu, amém!

João Pedro é um homem dos sonhos, porém, nos deixa com um pezinho atrás durante boa parte da história.

Já Beatriz, é uma jovem adulta, que, confesso, irritava-me um pouco, contudo, cada um é um.

Fato é que a eletricidade entre esses dois ultrapassa a tela de qualquer dispositivo.

Sabe aquele friozinho na barriga, aquela "coisa"? Pois é, você sentirá lendo Leve-me ao Paraíso.

Autora Lily A. 31/05/2023

Uma leitura adorável
A história do casal é contada com um tom de comédia, o que deixa o livro ainda mais gostoso de ler. As situações são bem realistas, e a gente se pega torcendo o tempo todo para o casal, quem tem uma química expressiva desde o primeiro contato.
Livro que prende e faz a gente ler rapidinho, pois aguça a curiosidade para saber o que vai acontecer depois de cada episódio.
Ansiosa para ler os outros da autora.
Recomendo muito!!!

Jennifer 01/06/2022

Que historia!
Para realmente entender a historia desse casal, no meu ponto de visto, precisa entender que ambos tem suas personalidades distintas e aos mesmo tempo parecidas.
Beatriz é uma menina cativante, é quase a princesinha de todos e por isso de certa forma, consegue o que quer. Tem sim seus defeitos, mas é uma menina quebrada por de toda a situação que lhe envolve.
João Pedro carrega nas costas um segredo que não é dele, mas ainda assim o afeta diretamente. E por anos se sente culpado por um crime que jamais cometeu.
Não podemos negar que ambos se completam, e que o amor deles é algo intenso, forte que nem mesmos alguns pecados podem apagar.

Marilia 10/03/2021

Estava ansiosa por essa leitura, mas me decepcionei um pouco. Achei a história meio enrolada, sem muita fluidez. O que salvou foram os personagens.

O JP é maravilhoso, mas algumas atitudes me tiraram do sério. E a Bia é de uma força, muito linda.

Anne B. 21/05/2020

O livro é encantador, cheio de reviravoltas e com uma leitura fluida e viciante. O amor entre João Pedro e Beatriz é complicado que chega a ser instigante. Os segredos são a chave pra libertação deles. Nós fazendo pensar a até que ponto é possível se amar alguém sem se machucar no processo. E na maneira de reconhecer que não existe ditado mais verdadeiro do que " Deixe ir, pois tudo que tem de ser será. Se o amor for verdadeiro nem o tempo, a dor ou a distância irá destrui-lo. Mas cuidado esse mesmo amor pode morre se não for regado e cuidado."