Kintsugi. O Poder de Dar a Volta por Cima

Kintsugi. O Poder de Dar a Volta por Cima Edgar Ueda

Resenhas -

Priscilla256 28/01/2024

Livro simples e prático
O livro trás metodologias e hábitos de forma prática e direta, é uma leitura simples e muito bem distribuída em tópicos o que facilita a busca por algo específico.

O conteúdo é bem vasto e a forma de escrita facilita o entendimento do método de forma bem leve.

Mirelle56 06/10/2023

Eu ando investindo em livros de auto-ajuda por motivos óbvios, meus problemas em iniciar as coisas e nunca terminar, serviu ao meu propósito, e principalmente amei a comparação do vaso que eu creio que ficará fixo na minha mente para sempre.

Patricia Salcides 17/01/2023

Um bom livro para aprender a dar a volta por cima.
Nele você encontra ferramentas importantes para alcançar o sucesso. Com base no planejamento estratégico, gerenciamento de tempo, foco e motivação, percebemos que somos donos da nossa sorte. Nós fazemos nossas oportunidades. Trabalhar duro e saber onde quer chegar é o diferencial.
Assim como na cultura japonesa em que um vaso reconstruído vale mais que um novo, nós podemos aprender com nossos erros e nos reconstruir. O importante é nunca desistir e se manter ativo. Faça sempre seu melhor, essa é a mentalidade Kaizen de aprimoramento continuo, faça hoje melhor que ontem e amanhã melhor que hoje. Mas o mais importante, faça! O feito é melhor que o prefeito.
Seguindo esse passos e se respeitando você estará no caminho para o sucesso.

Ana Lyra 18/09/2022

Faça com limões uma limonada
A filosofia Kintsugi é linda, a experiência torna a pessoa mais valiosa. É a metáfora do vaso quebrado consertado com ouro líquido, sucintamente falando. Esse dentre outros conhecimentos que podem ajudar pessoas comuns a empreendedores a resolverem diversos problemas do cotidiano, de negócios.
Conselhos de alguém que passou por altos e baixos na vida, construiu seu próprio negócio para que vc possa construir o seu mais rapidamente, cometendo menos erros, basicamente isso.

Porsani 23/07/2022

Bom livro
Estrutura clássica de um livro de coach e de auto ajuda. Fala sobre resiliência, e um pouco sobre negócios e inovação. Vale a leitura, mas não surpreende.

Betha 03/06/2021

Kintsugi o poder de dar a volta por cima
Excelente livro para motivação e planejamento, principalmente se vc é empreendedor, líder de equipes.
Ensina ferramentas ótimas de planejamento!
Biro Biro 03/06/2021minha estante
Não consigo lerrrr , me ajuda pfvr

Betha 11/07/2021minha estante
Esse não é um app de leitura, é um app pra controlar sua leitura, vc precisa ter o livro em mãos, ler e registrar seu progresso aqui.?

Rafael.Giuliano 01/03/2021

Absoluto desapontamento.
Imaginei que traria, pela maneira como o livro se vende, uma reflexão mais profunda sobre a fascinante filosofia e práticas do Kintsugi; mas o texto não passa disso: propaganda.

Conceitos superficiais, com exemplos duvidosos, numa mera propagação de conceitos que já vêm sendo desconstruídos com o passar do tempo, e à medida em que nos tornamos mais críticos com os modismos da "superação", e desta quase "religião da prosperidade".

Triste que a entrega esteja tão longe de uma filosofia mais essencialista.

Josie 04/11/2020

Não julgue o livro pela capa (ou título)
Pelo título e capa, esperava muito mais uma análise/visão oriental das coisas do que o que é entregue. É mais do mesmo, apesar de um ou outro ponto interessante, o autor se perde um pouco na ideologia quando escreve sobre meritocracia que chega a ser contraditório. Enfim. Talvez eu tenha criado muita expectativa.

Kel59 21/04/2020

Não agradou muito
As primeiras páginas são boas, explica a arte japonesa muito bem. A história do autor também é muito bonita. Porém, a partir de um certo capítulo, começa a ficar um pouco repetitivo os ensinamentos. Uma leitura fácil, recomendo para quem nunca leu nenhum livro do gênero auto-ajuda. Obs. Hoje (21/04/2020) o ebook está gratuito na Amazon.

Ci ho 23/03/2020

Razoável
Reúne informações já conhecidas de outros autores, livros, acrescentando seu ponto de vista ou história pessoal

Marta__A 08/03/2020

O autor fala sobre sua experiência e como dar a volta por cima, tendo ele mesmo em sua jornada se reinventado e construído uma grande empresa. Achei curioso que em algum ponto ele critica as pessoas que vão para o japão e economizam para "ter uma vida melhor no Brasil", quando ele mesmo fez isso, foi ao Japão para trabalhar e voltar para o Brasil com um capital bom.

Daia 04/03/2020

Determinação
Livro excelente para quem quer ter autoconhecimento. O autor aborda temas e problemas do cotidiano em que vivemos. O autor mostra, que todos somos capazes de resolver nossos próprios problemas, e enfrentar as dificuldades que surgem durante nossos caminhos....

Carla.Zuqueti 29/12/2019

Lugar comum
Edgar Ueda é um empresário do segmento imobiliário e palestrante. A proposta de Kintsugi e baseada na vivência pessoal do autor, que precisou recomeçar do zero algumas vezes até se encontrar em um segmento onde conseguiu atingir seus objetivos e construir seu patrimônio.

??????????????????
Na minha opinião, é um livro mais focado na mudança de atitude mental, na resiliência e em dar a volta por cima. O como é por sua conta.

??????????????????
O autor da algumas dicas, mas não difere muito do que já vimos em outros livros sobre o tema. Sem muitas surpresas. Acho que se encaixa mais no segmento auto ajuda.

Pontos relevantes:
1. Todo crescimento começa com alguma insatisfação. Maioria das pessoas acreditam em limites que não existem em suas vidas.
2. Como ressignificar? Pensar no lado bom de cada coisa ruim que acontece e focalizar nisso.
3. Motivação: impulso interior que nos leva a agir na direção de algo que queremos realizar. Precisa estar motivado para superar obstáculos. Pense nos seus sonhos, acorde com energia e faça diferença positiva na sua vida e de outras pessoas.

????????????????
?????????????????

Leilane 07/09/2019

Esperava mais do livro
O autor tem ideias interessantes e pode despertar boas reflexões em pessoas que estejam se sentindo estagnadas na vida. Porém, esperava muito mais do livro. Basicamente, ele diz o que fazer, mas não diz como. Achei muito superficial. Pra quem procura um livro como dicas práticas, essa não é uma boa indicação.
Além disso, achei que o título não tem muito a ver com o conteúdo. "O Poder de dar a volta por cima" é uma das reflexões que o livro traz, pra definitivamente não é sobre superação, sobre aprender com os erros. Isso também me decepcionou um pouco.