Domando o Dragão

Resenhas - Domando o Dragão

Morgana Brunner 17/08/2020

Domando o Dragão - Camila Heloíse
Oiii, gente, tudo bem?
Hoje é dia de trazer a resenha de um livro incrível que recebi em parceria com a Editora Penalux, foi uma surpresa recebê-lo!

Domando o dragão nos revela uma história surpreendente, a autora Camila Heloíse nos traz sua experiência de vida com a ansiedade, o porquê de se sentir assim e até mesmo como a conviver com tudo a sua volta, nos revelando que é algo extremamente difícil e uma luta diária para a pessoa e com as pessoas.

Domar o dragão é aprender que a parte psicológica faz toda a diferença, ajuda sim precisamos dos outros, mas primeiro temos que aceitar que viver o presente é o ideal, é o que necessitamos. E neste dia, são relatados sentimentos comuns para quem sofre de ansiedade e não conseguir se controlar diante dos fatos dos futuros, situações até mesmo que não sabemos se será verdade.

Foi uma leitura gostosa e até mesmo emocionante para mim, a autora nos presenteia com um livro fantástico e acredito que todos deveriam ler, a ansiedade é o que habita a grande maioria das pessoas. A edição está linda! Não encontrei nenhum erro e esse fato me motiva a querer ler cada vez mais os livros da Penalux.

site: http://segredosliterarios-oficial.blogspot.com/2019/12/domando-o-dragao-camila-heloise.html

BIANCA 17/08/2019

Ansiedade!!!
Você já sofreu de ansiedade? Conhece alguém que já sofreu/sofre com esse transtorno e não tem ideia do que fazer em relação a isso?
Se a resposta foi positiva, esse livro é para você.

Domando o Dragão - não haveria título melhor para essa obra. Pois é assim que a ansiedade chega para nós, como uma imensa criatura, difícil de lidar.

Eu mesma, em um período da minha vida, já senti na mente e na pele a agonia de conviver com a ansiedade. São sintomas reais, e que nem sempre são compreendidos pela sociedade.

A obra de Camila nos traz um pouco da sua própria experiência com a TAG - Transtorno de Ansiedade Generalizada -, onde a autora se propõe a explicar ao leitor o que é, quais os possíveis sintomas, e o que a pessoa que sofre disso pode fazer para buscar seu reequilíbrio, sua paz interior. Ela nos fornece os primeiros caminhos, e nos faz refletir sobre nossas escolhas.

O que mais gostei no livro é que não se trata de uma perspectiva médica, mas sim de uma pessoa, gente como a gente, que sabe como é difícil lidar com o transtorno e que buscou ferramentas efetivas para combatê-lo. Sendo assim, eu senti a todo momento que a leitura fora como um bate papo com um amigo - um amigo que me compreendia.

A leitura flui bem, é um livro curto que nos permite finalizá-lo em uma tarde.
Além de passar sua experiências, a autora inseriu entrevistas com profissionais da área que iluminam a mente do leitor e explicam quando se deve buscar ajuda profissional.

Sem dúvidas, foi uma das melhores leituras não ficcionais que li esse ano, e recomendo a todos que sofrem com o transtorno e também a quem tem um amigo ou familiar nessa condição.

Precisamos entender certas coisas e situações para buscar a ajuda necessária.

Para adquirir a obra, acesse: www.editorapenalux.com.br

Instagram: @luz.literaria

Yasmin @sobreaspaginas 15/11/2018

Um livro AMIGO
Não deixe o seu coração congelar, só porq lá fora o mundo está tão frio. "
Este é o segundo livro da autora é o primeiro na linha de autoajuda
O livro conta com o objetivo de demonstrar que caso você sofra de ansiedade, não precisa se sentir que está sozinho
A ansiedade no livro é um dragão que está sempre com você, mas para que você não perca todas as oportunidades da vida, você precisa aprender a domar
A Camila expõe no livro uma carta, onde ela entregaria para sua mãe, relatando sobre como a ansiedade a fazia se sentir~foi a carta mais sincera que já li.
Nas considerações finais contamos com a presença do psicólogo Danilo Viaro, nos explicando a diferença entre ansiedade normal x ansiedade patológica, vale a pena conferir!
É perceptível que o livro foi feito com muito amor, pois é um livro amigo, cheio de frases que vão te motivar a cada momento. Por se tratar de um livro de ansiedade, você não precisa ter para ler. O livro te traz conhecimento sobre como é importante buscar ajuda e como as pessoas possam lidar com quem tenha a ansiedade. A ansiedade não é brincadeira.