O Amante Da Duquesa

O Amante Da Duquesa Jéssica Macedo

Resenhas - O Amante da Duquesa

LivrosDoces 10/07/2019

Extremamente perfeito ?
Esse livro é muito bom, a escrita é maravilhosa

Diane 21/06/2019

Romance quente e surpreendente!
Margaretha é uma duquesa que se vê livre de um casamento infeliz após a morte de seu marido, o Duque de Florença. Ao passar uns dias na casa de seu pai, um imperador espanhol, ela conhece Giovanni, um belo servo de origem pobre que tenta viver através de sua arte. Giovanni se encanta pela deslumbrante duquesa e ao servir como cocheiro durante a estadia dela na casa do pai, a atração entre eles é tão forte que não resistem e caem nos braços um do outro.
A partir daí surge mais um problema na vida de Margaretha, já que ela se verá numa disputa pela sucessão do ducado de Florença, um possível novo casamento arranjado, e agora a paixão intensa por um plebeu, o que se torna um risco para a sua reputação.

Este livro me surpreendeu bastante, a trama foi desenvolvida de uma forma que nunca esperava o desfecho que teve. Margaretha é uma personagem forte, empoderada, que não abaixa a cabeça para a sociedade machista de sua época, adorei a forma como ela lidou com os preconceitos e como ela se entregou a paixão sem se preocupar muito com o futuro do seu relacionamento com o Giovanni. Até mesmo quando foi chantageada em determinado momento da narrativa, ela se mostrou forte e não se permitiu ser ameaçada. O Giovanni é um fofo, mas me encantei mesmo pelo Ottavio. Que aliado maravilhoso a Margaretha encontrou, a solução que ele encontrou para que tudo desse certo nessa trama toda é o ponto alto do livro, me surpreendeu bastante. Apesar de ser um livro hot, confesso que o excesso de cenas hot me incomodaram um pouco, mas nada que tire o brilho da narrativa, muito bem escrita e bem desenvolvida.

Amanda 23/04/2019

AMEI!!!!
Que livro gente! Sério mesmo, A-D-O-R-E-I !!!
Temos aqui a história de um casal diferente dos que vemos normalmente. Margaretha é a duquesa de Florença, filha do imperador Carlos V, é também uma princesa com sangue real, mas isso não é o suficiente para garantir a sua liberdade. Após a morte de seu marido, o duque de Florença, um homem mulherengo a quem ela não amava, ela se vê finalmente livre das amarras e dos homens na sua vida, pelo menos é o que achava até seu pai querer casa-la de novo e os membros da poderosa família de Medici quererem recuperar o ducado.
O que Mag não esperava era conhecer um homem comum, um simples cocheiro, que iria mostrar a ela o verdadeiro significado do prazer e amor. Giovanni de Sazio é um artista, mas infelizmente não pode exercer apenas seu talento e acaba trabalhando como cocheiro do imperador. Um dia ele é designado para servir a filha do mesmo, a duquesa de Florença, famosa por sua beleza, ele fica encantado com a moça e quando faíscas surgem e eles acabam se apaixonando, Giovanni fica desesperado por sua musa e inspiração que é inalcançável.
Somado a Carlo de Medici que quer o ducado e Margaretha por toda lei, eles também recebem o duque de Parma, um homem bom e jovem que foi escolhido pelo imperador como novo pretendente da duquesa. Ela não quer abrir mão do seu amor, mas sabe que é impossível ficar junto a Giovanni e quando suas forças começam a ruir e o fruto do amor começa a crescer, Mag e Giovanni precisam encontrar uma solução e ficarem juntos.
Propostas inusitadas, amizades fortes e amores prazerosos e eternos enchem as páginas desse livro que foi uma grande surpresa para mim. Eu já tinha lido o outro livro da coleção (que é independente) e gostado muito, mas esse superou e muito minhas expectativas. Seja pela troca de perspectiva, visto que normalmente temos um mocinho poderoso e uma mocinha inadequada, seja pela solução encontrada pela autora, o livro é maravilhoso e super recomendo a leitura.

Tathi (@Doidosporserieselivros) 13/10/2018

amei!
Em uma época totalmente dominada por homens, Margaretha se vê viúva de seu marido o duque, com quem ficou casada por pouco tempo, para o seu próprio bem, já que ele tinha muitas amantes, e não nutria sentimento por ela. Assim que ele falece ela sabe que os Médicis ( família rica e poderosa com muita influência naquela época) virão atrás dela para que se case novamente, ou para que caso não queira se casar perca seu título de duquesa.

Decidida á não abrir mão de sua liberdade recém adquirida, ela resolve fazer uma viagem as terras de seu pai para se preservar em seu luto, acontece que seu cocheiro que está gravemente doente, foi substituído por Giovanni, um homem capaz de despertar os olhares até das damas mais puritanas.

Margaretha tem o dom da visão, e ao tocar no homem ela entra em transe, vendo a sim mesma com o cocheiro entregues ao amor.
A visão não sai de sua cabeça, ela está a ponto de enlouquecer, e resolve que assim como o marido teve amantes, ela também deveria provar os prazeres que aquele homem poderia proporcionar. Começa assim uma narrativa cativante e envolvente, com muitas cenas quentes e para maiores de 18 anos.

Uma trama sobre mulheres fortes e guerreiras, fadadas a lutar em dobro apenas por serem mulheres, as coisas que elas são capazes de fazer por amor ficarão guardadas em seu coração, assim como estão no meu.

Indicado para todos os leitores que gostam de um romance bem escrito, e embasado na história, sem clichês e contradições.

Aisha Andris @AishandoBooks 11/10/2018

Picante e deliciosamente envolvente
Este é um livro extremamente quente, que mostra o desenvolvimento de um romance tórrido e sensual. Foi impossível não se excitar enquanto lia.
Gostei bastante dos personagens também. Aqui eu senti que a maior parte da força provinha da mocinha, o que eu gostei bastante. A Marg é uma mulher extremamente obstinada e que está cansada de ter homens (primeiro o pai, depois o marido e agora os membros da poderosa família Médici) governando sua vida e decide por um fim a tudo isso, tomando o controle sobre o próprio destino, o que não é de forma alguma fácil, mas nem mesmo isso a faz esmorecer. E, em meio a tudo isso, ela se envolve com o Giovanni, um cocheiro ardente e delicioso, mas também terno e delicado, com alma de artista. As coisas não são nada fáceis para esses dois, mas com muito empenho e uma ajuda inesperada, tudo se torna possível.
Não posso falar do meu segundo personagem preferido sem dar spoiler, mas simplesmente amei. E o final do livro foi bem inesperado, mas curti bastante como as coisas se ajeitaram.
Uma escrita muito deliciosa e envolvente e uma história de pegar fogo (que poderia, inclusive, ter ficado melhor com algumas cenas de sexo a menos). Gostei bastante, mal posso esperar pelos próximos livros da série (se é que terão mais alguns).

site: https://aishando.home.blog/