Guia Suno Fundos Imobiliários:

Guia Suno Fundos Imobiliários: marcos baroni...

Resenhas - Guia Suno Fundos Imobiliários:

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Joao.Victor 13/06/2020

FII
Da série de livros da Suno que eu li, esse é por enquanto o mais denso de todos, a partir dele consegui entender melhor alguns conceitos, muito bom!

RCDV 28/05/2022

Mto útil e abrangente
Um guia mto bom para iniciantes nos fundos imobiliários ou para aqueles que precisam de um guia de referência.

Alex.Braga 26/01/2021

Todos os guias da Suno são ótimos
Buscando uma um maior diversificação da carteira, o guia de FFI é quase que uma leitura obrigatória, pois fala com uma linguagem mais simples, mas que não deixa a desejar no conhecimento e te prepara para novas leituras mais aprofundadas.

Adilson22 14/12/2020

Simples e objetivo. Com informações essenciais e boas referências.

Raphael Alves 02/07/2021

Muito didático
O livro aborda os principais aspectos no investimento em FII, desde a comparação com imóveis físicos, até a análise de indicadores como localização, gestão, vacância e dividend yield. Uma leitura essencial pra quem desejar entrar no mercado de fundos imobiliários.

Mateus 02/05/2021

Melhor introduçao aos fundos imobiliarios
O livro é claro e direto na explicação acerca de fundos imobiliários. Recomendo a leitura para quem está começando ou quem já investe no setor.

BCasf 03/09/2022

Selo suno de qualidade. Libro importantíssimo pra quem aprender sobre e tem interesse em investir em fundos imobiliários.

Bacurau 02/08/2021

FUNDOS IMOBILIÁRIOS
Gostei bastante da leitura, os fii ainda são excelentes ativos e pouco valorizados. Inclusive, acredito que estamos vivendo hoje um momento de oportunidade para investir nesses ativos. Gosto demais e a leitura somou bastante!

Gustavo 20/04/2021

Perfeito para quem está iniciando no mundo dos investimentos.. e prefere os Fundos imobiliários para os primeiros aportes.

Carol 31/03/2022

Guia sobre fiis
Um guia explicativo de fundos imobiliários. Achei essa leitura um pouco difícil comparado ao outro livro que li do grupo suno. Acredito que seja mais voltado a quem já tem um pouco mais de conhecimento técnico sobre o assunto.

Helena Fraga 01/12/2021

Esclarecedor
Amo os guias Suno, são claros, práticos e objetivos. Esse especificamente, que fala sobre fundos Imobiliários. Esclarece muitos pontos e dá ótimas dicas sobre análise dos fundos para investimento. Muito útil para quem está tentando começar investir em FIIs e não sabe por onde iniciar.

O fundamentalista 07/08/2022

Guia suno fundos imobiliarios
O livro é um ótimo guia para entender como funciona os fundos imobiliários. Rico de detalhes sobre como investir em fundos imobiliários como por exemplo: gestão passiva e ativa, track record, dividendo yield, vacância, riscos, índice IPCA, índice IGP-M e sobre os setores disponível para investimentos.

Duda Mesquita 25/03/2022

Informativo, denso e importante
O Guia é uma boa leitura para compreender mais sobre os Fundos Imobiliários, mas a leitura pode ser bastante densa e um pouco cansativa pela quantidade de métricas e informações técnicas apresentadas, que apesar de importantes, não é a leitura que a maioria de nós está acostumado.

Não recomendo esse livro se é o seu primeiro contato com finanças. Leia algumas outras coisas sobre educação financeira, crie uma base e só então, esse livro vai ser excelente para um aprofundamento

Andre.Kobayashi 23/11/2020

Completo
Livro muito bem escrito, com uma linguagem bastante acessível e completo em informações.

Flávia 16/03/2020

Leitura necessário
Em tempo de juros baixos, surge a necessidade de diversificação de investimentos, quem nunca escutou isso.
Nos brasileiros somos mal acostumados a ganhar muito dinheiro com renda fixa, portanto, nunca tínhamos nos preocupado com esse assunto. Por que arriscar se estou ganhando 14% a.a.?
Pois é, as coisas mudaram e com a taxa Selic baixa, hoje em 4,25% a.a. surgiu a necessidade de aplicarmos em outras categorias de fundos, multimercados, ações, fundos de investimento imobiliário...
Seja qual for ele, ou o conjunto deles, o importante é saber que apesar de se ter a possibilidade de ganhar mais, todos eles possuem risco... até mesmo a renda fixa possui risco.
Mas, o mais importante de tudo é saber em que você está aplicando e saber escolher bem seus ativos, e este livro vem nessa direção. Ele te ensina sobre Fundos Imobiliários, mais conhecidos como FIIs, uma classe de investimentos relativamente nova no Brasil, mas que vem crescendo muito nos últimos anos.
Nele vc entenderá como os FIIs funcionam, tipos, tributação, os que se enquadram nos seus objetivos, riscos e como podem ser uma fonte importante de renda passiva.
Livro excelente!!!!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6