Guia Suno Fundos Imobiliários:

Guia Suno Fundos Imobiliários: marcos baroni...

Resenhas - Guia Suno Fundos Imobiliários:

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

leblanc.magno 31/01/2024

Fundos de Investimento Imobiliário (FIIs)
O "Guia Suno Fundos Imobiliários" é uma obra abrangente que explora o mundo dos Fundos de Investimento Imobiliário (FIIs). Ele oferece uma visão detalhada de como os FIIs funcionam, suas vantagens e desvantagens, e estratégias para investir com sucesso nesse mercado. O livro aborda os diferentes tipos de FIIs, como escolher os melhores ativos, como analisar os relatórios e demonstrações financeiras dos fundos, e como construir uma carteira diversificada. Além disso, fornece orientações práticas e estudos de caso para ajudar os investidores a tomar decisões informadas e maximizar seus retornos no mercado imobiliário.

Sr. Dias 30/01/2024

Um excelente livro para quem buscar entender mais sobre os FII, bem didático e uma leitura bem boa de se fazer, parabéns!!

Leitura.antiquada 23/01/2024

Aprendendo FIIs de forma descomplicada
De início, recomendo o livro para todos, seja para os que estão estudando investimentos, seja para aprender mais e principalmente se for investir;

206 páginas, dividido em 8 pontos, todos os pontos com subtópicos muito bem explicados;

A suno é clara em relação ao objetivo do livro, que é a educação financeira, e faz isso de forma eficaz, e se você está preocupado em relação aos termos e siglas de investimentos, não se preocupe, está tudo explicado;

É abordado definição de FIIs, desafios que o investidor pode passar, vantagens de investir, corretagem, como investir, gestão, tipos de fundo, a importância de diversificar, embora não seja algo exclusivo dos FIIs, poderia escrever muito mais;

O melhor de tudo é que tem um glossário, você consegue acompanhar cada etapa;

Um livro relativamente pequeno, mas de um valor enorme, eu o subestimei e me surpreendi;

Leiam com calma, tomem nota de tudo, e bons investimentos.

Danilo 09/01/2024

Introdução a investimentos
Esse livro é sobre como investir e conseguir a independência financeira.
O livro explica como funcionam os Fundos Imobiliários, suas características, os diversos tipos de fundos, como comprar, porquê comprar, indicadores a serem observados, como Dividend Yield e Preço por Valor Patrimonial (P/VP).
O livro não é tão interessante como uma boa literatura, mas recomendo muito a leitura pra quem quer ter uma renda sem a necessidade de estar trabalhando, podendo ser complementar ou até mesmo a principal.

Gustavo Santos 21/12/2023

Livro ótimo
Adorei esse Livro, feito para investidores que querem aprender um pouco mais sobre de como analisar um fundo imobiliário e como mitigar os riscos

nenos 27/09/2023

“Ajustar as velas faz parte de uma navegação segura”
Em seu livro “O caminho para o caráter”, Sr. David Brooks acredita que ao longo de nossas vidas, firmamos 4 grandes compromissos: para com um parceiro ou uma família, uma fé ou uma filosofia, uma comunidade e uma vocação. Cada compromisso é uma escolha que depende de dedicação e perseverança para uma vida perene. As mesmas premissas valem para investimentos. Investimentos que, além do mercado financeiro, significa: aplicar recursos, tempo e/ou esforço a fim de se obter algo.
A demagogia incompleta do capital combinada com um histórico de índices inflacionários extraordinários, transformou a expressão “Viver de renda” em uma realidade distante para muitos. Como muitas coisas nessa vida, é possível destrinchar e analisar conceitos de forma crítica através de dedicação e estudos. A síntese fica ainda mais acessível com a contribuição de casas independentes de pesquisas como a Suno, que tem como fundamento desmistificar o Mercado Financeiro para que um “Investidor de longo prazo”, se torne, nas palavras de Bem Graham: Um pleonasmo.
O Compêndio é muito bem construído. Através de uma abordagem didática, os senhores Marcos Baroni e Danilo Bastos nos apresenta todo escopo introdutório acerca de fundos imobiliários, bem como ferramentas e metodologias para que se revalide as premissas fundamentais que direcionam com firmeza e consistência. A princípio, fundos de investimento tem como objetivo reunir investidores de forma organizada, com o propósito de aplicar seus recursos em negócios imobiliários afim de terem acesso a melhores opções do que teriam se investissem de forma isolada.
Como todo investimento, os autores encorajam o investidor a ser criterioso. Encorajam a seguir premissas estabelecidas e consolidadas por grandes mentes que ultrapassaram a inflação e o mercado por décadas e décadas, sendo elas: Fidelidade ao seu perfil de investidor frente ao objetivo de longo prazo, leituras e releituras dos regulamentos e prospectos, participação ativa em assembleias gerais, conhecimento dos termos e métricas, diversificação, cálculo do preço justo e do dividend-yield, margem de segurança, análise do comportamento histórico e entendimento dos riscos, benefícios e vantagens do negócio em que pretende participar.
Não se faz necessário conhecimento pleno sobre o funcionamento do mercado imobiliário, mas é de todo desejável que o investidor tenha conhecimento nos diversos aspectos que fazem parte dessa atmosfera. Mas o que é um fundo imobiliário? Existem imóveis como Shoppings, galpões de logística, lajes corporativas, centros de distribuição, hospitais, escolas, agências bancárias e outros que pagam aluguéis e que são administrados por grandes fundos. Quando o fundo recebe os aluguéis dos imóveis, parte disso é repassado aos investidores.
Importante salientar que existem fundos imobiliários com diferentes finalidades, estratégias e políticas. Além de diferentes fundos, é preciso entender as dificuldades enfrentadas, como inadimplências e manutenções, a influência dos fatores macroeconômicos, a versatilidade e as diretrizes que compõem a política de investimentos, e outras análises que fogem da lógica financeira e matemática como o aspecto humano. Com a ajuda dessa e outras obras, espero traçar uma boa estratégia para manter, nas palavras dos autores: resultados bons e perenes.

Link com meus destaques: https://drive.google.com/file/d/12dZId0uOkMe4KL9mNAMavLyF3WWWca-t/view?usp=sharing

Dan.Costa 29/07/2023

O melhor livro dessa coleção. Explica muito bem o que são fiis e seus investimentos. Por ser muito explicado (muito bem explicado) pode ficar um pouco cansativo, mas para quem quer fazer investimentos nessa área vale muito a pena.

Rafinha do Tarot 25/07/2023

Bom livro para traçar uma rota
O livro é topzao. Primeiro eu li ele e fui grifando, agora é hora de reler e, a partir do que foi dito e ensinado, traçar meu próprio modo de investir, analisar e pensar.

Ele traz ideias de rotas e análises a serem seguidas, além de explicações sobre tudo que há no mercado de FII - desde termos até tipos de riscos para cada tipo de FII - mas não basta apenas ler, tem também que transcrever para o papel os pontos que chamaram a atenção, para assim poder seguir sempre que for analisar um fundo.. se não, não adianta de nada

Thaís 22/03/2023

Como o nome já diz, é um guia para quem quer começar a investir em fundos imobiliários. Apresenta superficialmente os termos mais usados e algumas técnicas de análise dos ativos, inclusive com estratégias de investimento. Não existe fórmula mágica, o conhecimento é que te leva aos seus objetivos.

Rogerio Orp 25/02/2023

Simples e de leitura fácil. Excelente didática
Simples e de fácil entendimento. Serve voto base inicial para estudo dos FIIs. Excelente didática. Aprofunda alguns conteúdos na medida certa. Gostei da didática.

Alexandro.Porto 21/12/2022

Bem Completo
Livro bem completo sobre o assunto "Fundo de Investimento Imobiliário". O autor detalha todas a informações importantes sobre o assunto e de forma bem didática.

Flávio 06/11/2022

Muito informativo
Um excelente livro para quem está começando a se aventurar no mundo dos FIIs, descreve os primeiros passos e explica os principais termos usados sobre os FIIs.

Bru | @serialivros 14/10/2022

Queria ter lido antes
Eu gostei bastante dos ensinamentos trazidos por esse livro juntamente com o reforço de alguns conceitos e ponderações que eu já tinha adquirido antes.

Pra iniciantes mesmo, que nao tiveram contato com nenhum material acho que de fato é um bom guia.

Eu acho bastante didático o guia em si e também os próprios autores, os quais acompanho no instagram. São bem claros nas explicações.

BCasf 03/09/2022

Selo suno de qualidade. Libro importantíssimo pra quem aprender sobre e tem interesse em investir em fundos imobiliários.

Angra Andrade 27/08/2022

O livro é super interessante, e realmente serve pra quem não conhece nada e para quem já tem um pouco de conhecimento sobre o assunto.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6