Guia Suno Fundos Imobiliários:

Guia Suno Fundos Imobiliários: marcos baroni...

Resenhas - Guia Suno Fundos Imobiliários:

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Joao.Victor 13/06/2020

FII
Da série de livros da Suno que eu li, esse é por enquanto o mais denso de todos, a partir dele consegui entender melhor alguns conceitos, muito bom!

Tozatti 30/05/2020

Excelente guia para investidores iniciantes, com foco direcionado no mercado de Fundos de Investimentos Imobiliários.

brunocls 18/05/2020

Bom livro
O livro não se propõe a ensinar o leitor como investir em fundos imobiliários, mas sim entender o que é e como funciona o mercado de FII's. Informações válidas, muito bem organizadas e boa exposição dos argumentos.

Vini 10/05/2020

Um início para FIIs..
Esse livro nos apresenta um início para o pequeno e médio investidos como eles devem fazer uma analise inicial em Fundos Imobiliários, entendendo quais as opções, diferenças entre eles, leis que regularizão o segmento e alguns indicadores para a análise fundamentalista.

Pedro Garcia 06/05/2020

Boas vindas ao novo investidor
O Professor Baroni é realmente um mestre no assunto, e tece comentários relevantes e importantes para o iniciante no mundo dos FII's.
Em geral todos livros da Suno possuem uma linguagem bem simples e direta, ótimo para o aprendizado do novo investidor e no Guia de FII's não é diferente, os principais pontos são abordados e você sai de um completo leigo para uma pessoa com uma instrução necessária para começar esse tipo se investimento.
Recomendo fortemente para iniciantes.

hdcavalcante 28/04/2020

Guia Suno Fiis
Leitura essencial para quem quer conhecer uma das formas mais resilientes de investimento no Brasil. Trás consigo uma gama de conceitos e exemplos que o tornam extremante didático.

Luana 23/04/2020

Livro muito bom. Recomendo que seja utilizado como leitura complementar por aqueles que já sabem investir um pouco em FII's.

Amily.Silva 01/04/2020

Investimentos em fundos imobiliários
Foi o meu primeiro livro sobre investimentos. Ganho em um sorteio do próprio autor.

Me ajudou em tudo que não sabia sobre FII, seus riscos e melhores escolhas.

murilosleite 22/03/2020

Opção de diversificar seus investimentos
Ae pessoal,

Em tempos de Corona vírus, taxa Selic caindo para 3,75%, bolsa de valores despencando, grandes empresas desvalorizando e pequenos negócios em falência, eis que para alguns surge as oportunidades.

Oportunidade de comprar ativos desvalorizados como os Fundos de Investimento Imobiliários.

Apesar de termos um cenário de muitas mortes e família sofrendo pelo mundo, temos que encontrar meios de mitigar nossos prejuízos.

Portanto, recomendo este livro para quem quer começar a investir em renda variável.

#meuslivros #leituraemdia #kindle #guiasunoFIIs #coronavirus

Flávia 16/03/2020

Leitura necessário
Em tempo de juros baixos, surge a necessidade de diversificação de investimentos, quem nunca escutou isso.
Nos brasileiros somos mal acostumados a ganhar muito dinheiro com renda fixa, portanto, nunca tínhamos nos preocupado com esse assunto. Por que arriscar se estou ganhando 14% a.a.?
Pois é, as coisas mudaram e com a taxa Selic baixa, hoje em 4,25% a.a. surgiu a necessidade de aplicarmos em outras categorias de fundos, multimercados, ações, fundos de investimento imobiliário...
Seja qual for ele, ou o conjunto deles, o importante é saber que apesar de se ter a possibilidade de ganhar mais, todos eles possuem risco... até mesmo a renda fixa possui risco.
Mas, o mais importante de tudo é saber em que você está aplicando e saber escolher bem seus ativos, e este livro vem nessa direção. Ele te ensina sobre Fundos Imobiliários, mais conhecidos como FIIs, uma classe de investimentos relativamente nova no Brasil, mas que vem crescendo muito nos últimos anos.
Nele vc entenderá como os FIIs funcionam, tipos, tributação, os que se enquadram nos seus objetivos, riscos e como podem ser uma fonte importante de renda passiva.
Livro excelente!!!!

Yuri Valens 15/01/2020

Excelente ponto de partida para o Investidor
O primeiro ponto para atingir a independência financeira é fazer com que os gastos nunca cheguem a ultrapassar ou igualar as receitas.

Mais importante do que isso é aplicar essas sobras. Não adianta nada guardar o dinheiro que sobrou do mês debaixo do colchão. E isso se dá pelo fato de que, com o passar dos dias, meses e anos, ele terá perdido sua capacidade de compra ou poder aquisitivo por causa de uma palavrinha mágica chamada Inflação.

Deste modo, a melhor forma de manter o poder aquisitivo é através de aplicações que remuneram o capital investido/aplicado.

Assim, um dos melhores pontos de partida para os investidores, novos ou veteranos, são os Fundos de Investimento Imobiliário (FII's). E é nesse ponto que entra o Livro "Guia Suno Fundos Imobiliários: Introdução sobre investimentos seguros e rentáveis". Ele é uma obra realizada por pessoas gabaritadas no assunto e que, literalmente, criaram um Guia para orientar/ajudar os investidores, principalmente, aqueles que estão iniciando.

Essa obra é excelente, pois traz algumas orientações sobre os diversos modelos de FIIs (Galpões, Logística, Lajes Corporativas, Papel, Fundos de Fundos, etc), as suas vantagens, desvantagens bem como as métricas que cada pessoa deve traçar na hora de escolher onde alocar o capital.

Luciana 24/12/2019

Muito didático!
Um livro bem didático, que explica como funciona, o que buscar e como analisar um Fundo Imobiliário.
Indico muito a leitura, pois ajudará a entender e se sentir mais seguro!

Vany 12/09/2019

Ótimo para quem quer começar em FIIs
Gostei bastante, mas mais ou menos da metade para frente. Na parte inicial, ele é muito repetitivo ao mostrar as vantagens do investimento em FIIs sobre imóveis (sim, entendi na primeira vez, na precisava repetir tanto). Quando o livro entra em uma parte mais técnica, porém em um nível iniciante - ótimo para quem está começando - a leitura fica interessante. Dá para ter uma ideia geral de como avaliar e iniciar seus investimentos em FII, incluindo uma explicação sobre imposto de renda.
Achei o conteúdo bem melhor estruturado do que o Guia Suno de Dividendos, com menos propaganda também. Em suma, é um bom ponto de partida para quem se interessa pela assunto!

Pudima 01/08/2019

Instrutivo e de fácil compreensão.
Gostei por ser uma leitura didática e agradável. É um assunto talvez complexo, que os autores conseguiram tornar simples e desmistificar.
Comecei a seguir as redes sociais Suno por indicação de um conhecido e hoje recomendo. Gosto de como eles ornam possível investir para aqueles que veem isso como uma realidade distante. Recomendo.
Paz, amor e bem.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6