Onze Contos

Onze Contos Will Monteath

Resenhas - Onze Contos

Carol 27/08/2023

Onze contos ?2023?
"Continuei dando refresh no meu email, mas agora como dobro de minutagem e com o pensamento lá na Josicleide."

Regiane.Consulin 31/12/2022

Muito bom, contos com diversão, com reflexão e sem enrolação.
O jeito que o Will escreve nos mostra que podemos sempre ser surpreendidos pelos seus livros.

Gabrielle 07/09/2022

Onze contos curtos
Confesso que o autor me lembra os tipos de crônicas do Luís Fernando Veríssimo (as boas, no caso).
Meus favoritos foram "Prisão Domiciliar" e "Padre, Chicão e Gamão".

Se você quer uma leitura rápida e divertida, recomendo.

Rhana 10/07/2022

Divertido
Li a noite bem rapidinho antes de dormir no kindle, indico para quem quer uma leitura simples e engraçada ?

maeli raissa 30/01/2022

Onze contos
Não gostei muito, claro que muitos detalhes me tocaram, como a história deu significado a coisas que estavam na minha cabeça de uma maneira não implicante, como as histórias trouxeram assuntos importantes a tona, muitos mesmo.

Kath 15/10/2020

Conforme o esperado: criativo e divertido!
Li primeiro o livro "Dez Contos" de Will e me diverti muito! O mesmo aconteceu com essa leitura!
Contos curtos pra quem só "curte conto curto", criativos e engraçados na medida!
Will escreve sobre cotidiano (ou não) de forma muito completa e a leitura foi bem rápida, recomendo para quem gosta desse tipo de livro - e sinceramente? Para quem ainda não gosta também, é um prato cheio para mergulhar no universo contista! :)

Karol 11/06/2019

#resenhaOnzeContos
Leve, divertido e surpreendente.
Meus favoritos foram os contos "O homem limpo" e "A poupança de Gleice" que me fizeram pensar sobre a brevidade da vida, sobre as inquietações humanas, sobre nossa necessidade de mudança e de nos reinventarmos para nos sentirmos vivos, sobre como o ser importa mais que o ter. E, sobretudo, a importância de apreciarmos os caminhos que nos levam a algum sonho ou objetivo.

"Prisão domiciliar" e "Meu amigo Conrado" foram contos que me fizeram dar risada, o que foi bom, pois há tempos não me dedico a leituras leves. O "Novo por aqui" apesar de cômico é também trágico, pois nos faz pensar sobre nossa situação política atual, não muito animadora.

site: instagram : @___ackarolis

Carmelita Helena 13/04/2019

Recomendo para quem gosta de estórias rápidas. Boa sacada do autor! Estórias do cotidiano para fazer a gente refletir e rir!

Eris 10/03/2019

Ótimo!
Você é fã de contos curtos, de rápida leitura e elementos textuais bem criativos? Então você precisa conhecer a obra "Onze contos" do autor @willmonteath !

O livro traz onze contos, como bem diz o título, com uma linguagem bem simples, mas cada um com um tema bem interessante. Seja pelo tom de humor, ou pelas críticas implícitas.

Eu dou destaque para o primeiro: "Morri", e o oitavo: "A poupança de Gleice", que foram os que mais me chamaram atenção, mas todos são bons, ainda mais pela simplicidade da escrita, que nos permite uma leitura bem rápida e objetiva, necessitando apenas de uma sentada, ou deitada, para terminar a leitura agradável e que nos deixa com um gostinho de quero mais.

Já quero conhecer as demais obras do autor, pois vejo muito talento na sua forma de escrever. Parabéns, @willmonteath !

@livrodores 28/01/2019

Onze Contos
Eu não consigo resistir a uma capa linda e essa sem duvidas é dessas que me conquista, logo que vi uma resenha desses contos já fiquei curiosa para fazer a leitura, como vocês já sabem que eu gosto muito de fazer esse tipo de leitura.
O diferencial desses contos é que eles são mais divertidos, carregando consigo uma mensagem singela, unindo uma grande parte da realidade, mas o que da totalmente a graça e tom nesses contos são mesmo os ponto utópicos e distintos.
Vários assuntos como a reencarnação é de verdade, algo simples sem muitas explicações e direta, pode até haver umas brincadeirinhas para passar o tempo. Você desejaria ficar em prisão se isso representar o que você mais gosta de fazer? E na busca da felicidade e plenitude se saciaria em encontra-la ou buscaria cada vez mais? E se uma pessoa é completamente nervosa talvez a companhia lhe ajude de alguma forma?
Uma leitura super rápida, leve e cheia de diversão é o que há nesses contos, impossível não se encantar e se distrair.

Jenifer Tertuliano 24/01/2019

Divertido e inteligente!!
Divertido e inteligente, este volumes traz cenas cotidianas, se não da sua vida com certeza algum personagem vai te lembrar alguém (Alô Conrado)!!!
Os acontecimentos ao longo dos contos vão desde aquela vontade louca de ficar em casa, quase como uma prisão domiciliar, passando pela insatisfação profissional, as indesejáveis e intermináveis ligações de telemarketing, aquele desejo de ter uma poupança e talvez aquele questionamento sobre o que acontece, pra onde vamos após a morte? ....

Jéh - @cantinho_de_literatura 24/12/2018

??Sem o fogo do entusiasmo, não há o calor da vitória.?
? Meu contato com o livro Onze Contos, começou quando o autor entrou em contato comigo e perguntou se eu leria a obra. Eu já tinha visto essa obra em outros igs e me interessei pela chance de ler na hora.
? Ao ler, tive a certeza que é um livro bem rápido e engraçado.
? A obra tem diversos contos, curtos, mas ao mesmo tempo contam tudo que precisa. Então, posso dizer que eles estão na medida certa.
? Outro ponto positivo são os personagens, eu perdi a conta de quantas vezes dei gargalhadas com eles. E até mesmo me identifiquei. Como no conto ?Prisão Domiciliar?, quem nunca quis um motivo para não ir em algumas festas de família.
? Outro ponto positivo na obra são as similaridades que alguns contos possuem com a realidade. E até mesmo, uma crítica social no conto ?Novo Por Aqui?.
? É um livro que indico a todos, ele é leve, engraçado e rápido. Daqueles feitos para se lerem em um tarde e também se refletir.

Carol 16/11/2018

Leve, divertido e descontraído.
Aqui vemos os inusitados contos que passaram pela cabeça do autor no ano de 2018.
São contos rápidos para ler onde e quando quiser. Leves e descontraídos acredito que seja uma boa pedida para uma pausa no trabalho ou até mesmo no trajeto do mesmo no meio de todo o caos. As ilustrações em cada conto trazem uma harmonia e você consegue se conectar mais ainda.

Durante a leitura você se identifica com alguns contos como no meu caso "o homem nervoso" é em especial nessa parte:
"Assinou o Netflix, mas era tanta série e tanta temporada que resolveu
cancelar. ?Difícil dar conta?. Assinou o brasileirão, mas quase enfartou ao
assistir primeiro jogo do Botafogo, seu time de coração, que empatou em
um morno zero a zero com o Atlético Paranaense. Cancelou. Comprou um
livro do Dan Brown, mas não resistiu e foi direto para a última página." Eu mexma na vida hahahahahaha

E acrescentando os meus preferidos foram: Morri, O Homem nervoso e Biscoito da sorte.

Ao final do livro você conhece outras obras do autor. E mais uma coisa, quem quiser conhecer e se divertir com essa leitura leve e divertida é só mandar uma mensagem para o autor.

Espero que tenham gostado, e boa leitura ??
fabio_g_oliver 20/11/2018minha estante
Curioso. Esse aí vai pra lista.

Bianca.Oliveira 04/11/2018

Melhor livro de contos que li
O que falar de Onze contos?
Leve, engraçado, divertido. Em alguns momentos me peguei pensando como @willmonteath imaginou aquilo, quais daqueles personagens eram do seu dia a dia.
Gostei muito e super recomendo! Com certeza Prisão Domiciliar foi inspirado em meu amigo @wesleys._silva.
O homem Limpo, deixou claro que tudo que vc acredita e se dedica de corpo e alma alcançará seu maior grau de sucesso.

Biscoito da sorte termina com "sem o fogo do entusiasmo,não há calor da vitoria" com essa frase não é preciso acrescentar mais nada!
Bom, no geral, adorei os ONZE CONTOS!
@willmonteath estou ansiosa por Tulipas Azuis e O Headhunter Que Caçava Sonhos

Thiago.Scarton 31/10/2018

Imperdível
Leitura agradável, engraçada e cativante.
Sugiro para todos!