Comece pelo porquê

Comece pelo porquê Simon Sinek

Resenhas -

Thais 19/04/2024

Inspirador
Um livro para ser internalizado e aplicado para a vida, muito mais do que o trabalho. Vale a leitura e também acompanhar o Ted Talk desse tema que é um dos melhores que já vi!

Ana 18/04/2024

O papel da motivação
Este é um livro inspirador que reforça a importância de um propósito bem definido na concepção de sucesso das empresas, o que levanta até a questão pessoal de porquê. Com muitos exemplos, o autor consegue transmitir a sua mensagem de forma interessante e clara.

A 11/04/2024

Ideias interessantes mas repetitivas
O livro apresenta conceitos interessantes como o círculo dourado e a curva da lei da Difusão. No entanto, notei repetições excessivas em diversos capítulos, há capítulos com poucas ideias e muita repetição para explicar os mesmos conceitos. Além disso, parágrafos semelhantes se repetem ao longo do texto. Em geral, considero o livro bom, mas poderia ser mais conciso e direto ao ponto.

Paloma575 11/04/2024

Inspirador
O livro traz muita inspiração e ao mesmo tempo traz soluções do cotidiano.

Apesar de algumas pessoas acharem que é repetitivo eu vejo isso como algo positivo, porque o tema fixou muito melhor.
Claro que existem livros repetitivos que ficam cansativos, mas não acho que seja o caso desse, é uma leitura de muito aprendizado.

Fê Ruas 10/04/2024

Ótimo modelo mental
A teoria de Simon sobre o círculo dourado é incrível e se aplica em diversas áreas e negócios. O livro da muitos exemplos da teoria na prática também.
Minha única ressalva é que em alguns momentos o livro fica um pouco repetitivo/maçante nos mesmos conceitos.

Day Mannrich 10/04/2024

Livro incrível! Muito bom e com ensinamentos práticos - constantemente me questiono o porquê das coisas que faço depois dele e isso dá um sentido diferente :)

Luciana131 07/04/2024

Se você gosta da teoria do circulo dourado, você precisa ler
A sensibilidade do Sinek e seu olhar o tornam um profissional diferenciado, com ensinamentos incríveis.

Para quem busca se aprimorar sempre mais, é uma leitura indispensável.

Recomendo para quem busca se tornar um líder e para qualquer profissional de comunicação.

fernandocarreiro 02/04/2024

Por quê por quê por quê
Na faculdade da pós tive um vislumbre do que é o círculo dourado do Simon mas nunca me aprofundei.
Recebi este livro emprestado e simplesmente fui impactado.
No ato desta leitura estou num momento de um grande passo profissional e acredito que ele será um dos principais pilares desta mudança.
Muito bom !!!!!!!

Francieli 31/03/2024

Um bom livro
Um livro bom. No início achei incrível, superou todas as minhas expectativas. A fantástica explicação sobre o que, como e porque me trouxe vários insights. Porém o livro começou ficar meio repetitivo e cansativo. Se fosse mais breve e objetivo, sem dúvidas seria um livro excelente.

eutilao 29/03/2024

O círculo dourado.
Que o propósito é algo que move pessoas isso já sabíamos. O que Simon traz neste livro é uma trilha de conhecimento para encontrarmos este propósito: o PORQUÊ. Com diversos exemplos de corporações e personalidades que encontraram seu PORQUÊ, Sidek nos convence que o caminho do sucesso (seja lá qual for seu critério de medição) é trabalhar embasado no PORQUÊ. Além disso, existem diversos trechos legais que falam sobre a diferença entre inovação e novidade. O que é carisma e como isso ajuda os grandes líderes. Além de demonstrar que todo grande líder que trabalha com base em um propósito tinha alguém ao seu lado que sabia COMO o disseminar. Sem dúvidas o que mais me fica gravado deste livro é o conceito do círculo dourado e sua ligação com o sistema límbico (sentimentos) e o neocórtex (linguagem). Recomendo a leitura!

caroline.Andreia 29/03/2024

Favorito da vida
O livro mais impactante que já devo ter lido. Me fez pensar tanto, me clareou à mente ao mesmo tempo que criou nós! TODO mundo deveria ler esse livro.
Pensar sobre o porquê fazemos o que fazemos é dar sentido a nossa existência e aplicar isso nos negócios só aumenta as chances de sucesso e de impacto na vida das pessoas. Incrível!

Anderson_Candido 21/03/2024

Comece pelo porquê
Neste livro o autor fala da importância do ?PORQUÊ? em nossas ações, nossos negócios, nossos projetos etc.

Ele trata de um conceito interessante chamado de O Círculo Dourado composto de um PORQUÊ, COMO e O QUÊ. É realmente inspirador e apaixonante como ele trabalha a ideia do círculo dourado, por isso eu o li entusiasmado até metade do livro que foi onde começou a ficar chatíssimo!

São 200 e poucas páginas falando da mesma coisa de perspectivas diferentes sem qualquer valoração a mais (de minha visão)

Se o livro tivesse 100 páginas a menos, teria sido muito melhor a experiência de leitura.

Paulo Henrique 18/03/2024

A teoria que não pode ser refutada.
Fiquei curioso para entender porque tantas pessoas gostaram e tornaram esse livro interessante. Fica fácil escrever quando seus exemplos trazem que as empresas de sucesso são aquelas que praticaram a teoria desenvolvida pelo autor, e as que deram errado fizeram o contrário. Nesse casos, refutar a teoria seria ignorar a realidade e portanto a teoria do autor é a real causa do sucesso, e se no futuro as empresas de sucesso vierem a fracassar é porque pararam de praticar a teoria do autor. Assim fica fácil né!!!

Jéssica Duarte 17/03/2024

Um bom livro
Já queria ler esse livro faz tempo por acompanhar os TED talks de Sinek. Finalmente li para elaborar um treinamento para lideranças. Gostei da teoria, acho que hoje em dia já replicaram muito os conceitos dele mas realmente o vejo como um pioneiro quando se fala em propósito nas organizações. Porém achei que algumas partes se estendem mais que o necessário, todo capítulo fala da Apple e vai cansando o quanto ele cita sempre a mesma empresa, mas no mais é um bom livro.