City of Girls

City of Girls Elizabeth Gilbert




Resenhas - City of Girls


17 encontrados | exibindo 16 a 17
1 | 2


Bia 21/07/2020

Escolhi ler esse porque me deu saudade do livro "comer, rezar e amar" e por isso busquei algo novo da mesma autora. Obviamente, a pegada é completamente outra!

Sempre fico com um pé atrás quando autores contemporâneos vão escrever sobre o passado distante.. Primeiro porque é muito difícil para nós, entender como tudo era, como as pessoas pensavam naquela época.. O autor tem que ser muito cuidadoso e caprichar na pesquisa..

Por isso, de início fiquei achando a protagonista, Vivian, moderninha demais para os anos 40... mas enfim, com o passar das páginas vim a descobrir que Elizabeth Gilbert fez sim sua lição de casa para escrever esse livro.

Vivian é uma moça irritantemente inconsequente.. Vinda de família rica, abandona a faculdade e seus pais a mandam para morar com a tia em New York. O caso é que a tia é dona de um teatro (e mora no mesmo prédio) e Vivian "cai na gandaia" entre artistas e showgirls. Durante toda a leitura vc vai pensando que algo de muito ruim vai acabar acontecendo a ela, em sua vida de bebedeira e bagunça em New York.

A história é narrada por Vivian já idosa e é só por isso que a gente consegue suportar a protagonista: porque ela própria, mais velha, admite todos os erros que cometeu e tudo que poderia ter feito diferente. Enfim, sua história a fez ser quem é e ela parece bastante satisfeita consigo mesma; empoderada, dona de si, deu a volta por cima das coisas pelas quais passou e tirou ensinamentos.

Muito legal a leitura, não conseguia largar!

"I'll tell you something, Vivian. I have no regrets. When I was a young girl, I honestly believed that a life spent in the theater would be nothing but fun. And God help me, kiddo - it was."

"The war had invested me with an understanding that life is both dangerous and fleeting, and thus there is no point in denying yourself pleasure or adventure while you are here."

"Anyway, at some point in a woman's life, she just gets tired of being ashamed all the time."

"With the greatest of pride, I was able to look out across all the cultural upheavals and transformations of the 1960s, and know this:
My people got there first. "
comentários(0)comente



Bia | @intothisbook 13/04/2020

Totalmente envolvente e cativante
Vivian Morris no auge dos seus dezenove anos, foi dispensada da Vassar College por ter reprovado em todas as provas e por não ir às aulas. Vivian é vista como fútil por sempre se preocupar com sua aparência e nunca com os estudos.
Enquanto Vivian era a garota problema, seu irmão Walter era simplesmente brilhante, cursando em Princeton e com um futuro promissor. Por conta disso, seus pais sem saber o que fazer com a filha, a enviam pra morar um tempo com a tia Peg em Nova York.
Peg tem um teatro cheio de show girls, que é sua verdadeira paixão. Então, Vivian passa a ver essa oportunidade de morar com sua tia como uma forma de se conhecer, descobrir seus próprios talentos e também de errar

Acompanhar a vida da Vivian da juventude até a velhice foi maravilhoso, principalmente
por vermos ela descobrindo e explorando a sua sexualidade como mulher, e pra mim esse é um dos focos do livro. De início achei a escrita arrastada, mas depois que você entra na história e se envolve com a personagem, a livro passa voando. Recomendo muito a leitura de City of Girls, que é um livro extremamente cativante e emocionante
comentários(0)comente



17 encontrados | exibindo 16 a 17
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR