City of Girls

City of Girls Elizabeth Gilbert

Resenhas - City of Girls

gabrisingr 16/01/2023

hmmm
a narrativa prende MUITO e tem bastante coisa interessante, mas uma coisa é que a protagonista realmente deixa as coisas acontecerem a ela, raramente ela toma alguma decisão importante por conta própria
acho que é bem fácil de acompanhar a vida da personagem apesar de ter momentos meio chatos
enfim, bom ?

júlia 01/10/2022

que narrativa interessante!
o livro é rico em detalhes, e eu amo o contexto histórico e cultural da personagem principal. simplesmente uma menina no auge da juventude em new york city, antes, durante e depois da segunda guerra mundial.
o livro é muito bem escrito e eu amei demais o desenrolar e o final da história. a única coisa que me incomodou foi que eu achei um pouco entediante especialmente na primeira metade da história, sem prender o leitor. também achei que ela descreveu em excesso alguns momentos não muito relevantes. mas dps que rola determinado plot twist, a história fica muito mais interessante.

Bea Ceschim 10/08/2022

Quentinho no coração!
Sabe quando você termina um livro e fica com a sensação de que aquela história vai ficar com você por muito tempo? É isso que sinto ao terminar City of Girls.
A história de Vivian, desde os primeiros instantes em Nova York até os últimos relatos, me envolveu por completo. Amei conhecer esse mundo boêmio/burlesco do Lily e todas as personas que viveram ali.
Super indico para fãs de Moulin Rouge e Evelyn Hugo!

Boo 01/08/2022

me surpreendeu
comecei esse livro sem expectativa alguma e por puro tédio e acabei apaixonada por essa jornada ?
é engraçado como esse livro veio até mim logo em um momento que eu estive pensando MUITO sobre a vida, memórias e como o tempo simplesmente voa diante dos nossos olhos. eu amei o fato do livro inteiro ser uma carta escrita pelo ponto de vista da Vivian sobre sua vida, fiquei bem apaixonada pela escrita e bem envolvida na história e nos personagens.
enfim, um show de livro ?

Amandinha 02/03/2022

E depois de quase um mês: FINALMENTE TERMINEI
Não sei porquê essa leitura foi tão lenta pra mim, de verdade, porque o livro é incrível!! acredito que seja por causa dos capítulos longos
Comecei esse livro achando que me depararia com uma Evelyn Hugo da vida, mas não foi isso que aconteceu! Apesar da personagem principal ter muitas frases/pensamentos parecidos com os da Evelyn, ela não é a Evelyn. Ela é a Vivian Morris. Apenas.
Vejo muita gente enaltecendo a amizade dela com a Celia, mas eu não achei muito saudável? sou muito mais a relação dela com a Marjorie!
Confesso que fiquei até a metade do livro achando que a Vivian e a Celia iam acabar juntas, mas não foi o que aconteceu (e fico feliz que não tenha sido!!)
O livro fala de assuntos delicados, como a segunda guerra mundial, traumas e até sobre teoria cognitiva comportamental. tudo de uma forma muito assertiva, na minha opinião.
Recomendo muito!

Kaju 16/02/2022

Mais um audiobook e, sendo da Elizabeth Gilbert, eu já sabia que seria maravilhoso!
Romance gostosinho sobre descobertas, paixões, sexo, amor e aventuras em Nova York nos anos 1940. Um mix entre Sex & the City com Moulin Rouge!

Mari 31/08/2021

que LIVRÃO
muita gente compara essa obra com evelyn hugo e eu entendo o porquê. A narrativa sendo narrada por uma senhora, sobre sua vida, mostrando os erros que comete em toda sua trajetória e suas implicações, a parte glamourosa e tudo mais. Mas ao mesmo tempo que esse livro se parece com evelyn hugo, ele é completamente diferente. Aqui a gente tem muito contato com a guerra, a parte do glamour envolve a história mas não é o foco em si! Nova Iorque é muitas vezes comentada e descrita de uma forma maravilhosa mas não é glamourosa como Hollywood.

O que me prendeu MESMO nesse livro foi como a guerra afetou a sociedade, os casamentos, os negócios e a vida dos que iam e dos que ficavam. É incrível perceber ainda o tanto de personagem que aparece nessa história e como todos são bem desenvolvidos. É um livro lindo, com muitos trechos emocionantes e que dá vontade de sair marcando sem dó!

Vivian é uma personagem incrível, eu adorei como ela foi construída pela autora, suas inseguranças, a forma como via e lidava com as coisas, os erros que cometeu, e como cresceu e amadureceu.

Pretendo reler esse livro num futuro próximo pra conseguir absorver tudo que ele propõe! Vale demais a leitura ?

ClAudia 12/07/2021

Pra quem gostar de histórias
Numa carta para a filha de seu grande amor, Vivian conta como foi sua vida desde que nasceu em berço de ouro numa cidadezinha de interior, até dias cheios de aventuras e paixões em Nova Iorque.

A narrativa é bem envolvente e interessante. Atravessa momentos históricos importantes mas não se aprofunda tanto, o que faz sentido, pois a Vivian pensava muito nela mesma e a história é contada por ela.

Gostei demais de ver uma mulher viver sua vida longe das expectativas dos pais e da sociedade. Ela não se casou, ela trabalhou duro e ela curtiu sua sexualidade com uma liberdade que a maioria das mulheres só ia viver pela primeira vez nos anos 60. Ela também conviveu com outras mulheres que eram fortes, decididas e nada convencionais. Amei conhecer um pouco mais da Nova Iorque guerra/pós guerra.

O audiobook é uma experiência fantástica, pois parece mesmo que a história é contada pra nós, durante uma tarde tomando chá. Super recomendo!

Triz 11/07/2021

Então...
Eu gostei muito desta história por retratar a vida de uma mulher que cresceu numa família rígida e que "do nada" vai para New York viver com a sua tia que é vista como uma louca pela família.
A tia por ser apaixonada pelo teatro é diretora de uma companhia de teatro mas que não tem fama. Vivian ao chegar a NY escolhe seguir caminhos que são vistos como errados até que um dia algo de mau acontece ....
A história não tem mistérios, é a história de Vivian até os 40/50 anos em que seguimos as suas alegrias e tristezas, os seus caminhos e obstáculos.
Achei o final enrolado, mas tirando isso gostei da história! A escrita é fluida e as descrições não são chatas.

Tina 23/05/2021

Eu só comprei pela capa...Admito
Eu amei tanto ler esse livro. A forma em que a autora trabalhou a protagonista. Fez com que ela fosse real.
A minha pessoa ficou totalmente maravilhada com as camadas do livro, acompanhar as lembranças de Vivian por forma de cartas foi TUDO.
Sério, foi TÃO humano as reações de Vivian para o mundo. A parte em que ela mostra os efeitos colaterais. As suas reações para a dor, o medo e o amor.
No final... chorei e favoritei?

Lup 15/04/2021

Um livro divertido sobre pessoas imperfeitas...
Achei interessante as referências históricas e a descrição que fez com que o cenário de NY fosse quase visível. Teria dado mais ⭐️ se não tivesse achado algumas partezinhas um pouco arrastadas.

“With the greatest of pride, I was able to look out across all cultural upheavals and transformations of the 1960s, and know this: my people got there first.”

victoria 10/04/2021

Diferente de tudo que já li!
Esse é um dos livros mais interessantes que eu já li! Estava pensando em dar quatro estrelas, mas quanto mais perto do final eu chegava mais eu chorava (kkkkkkk) ai que me dei conta do quanto me apeguei aos personagens.
Acho que esse livro trás mensagens muito significativas e que foram impactantes para mim. Foi muito interessante acompanhar a vida de uma mulher fora do padrão nos anos 40. E se tem uma coisa que posso dizer sobre Vivian Morris, nossa protagonista, é que ela é muito humana! Errou e acertou diversas vezes durante a história e isso só fez com que eu simpatizasse ainda mais com ela.
Para quem quer ler uma história diferente com pitadas de Sex and the City e Evelyn Hugo, recomendo muito!

(esse livro tem gatilho de estupro, não é uma cena gráfica, a situação é apenas comentada; mas tomem cuidado se vocês forem muito sensíveis ao tema)

Nathália 17/08/2020

Não paro de pensar sobre esse livro
Eu demorei quase um ano pra terminar de ler Cidade das Garotas, e foi porque eu comecei a ler o livro já com a ansiedade de sabe qual seria o par romântico da Vivian que ao mesmo tempo responderia a pergunta que aparece nas primeiras páginas, essa ansiedade fez com que eu não aproveitasse uma boa parte do livro e até parei de tentar ler por um tempo, mas quando voltei a ler o livro me pegou de um jeito que eu fiquei triste com o término das páginas hahaha.

Cidade das Garotas conta a história da Vivian a partir do ano de 1940 onde os pais dela mandam ela para morar com a sua tia Peg que é dona da Lily Playhouse uma casa de teatro, e ali naquela atmosfera muito diferente de tudo que ela já viveu, a Vivian se descobre como mulher, seus anseios e sua personalidade.

Eu esperei tanto mas tanto pelo romance mas além do romance o que me fez amar esse livro foi a forma que a sexualidade feminina é representada, uma forma muito mais real do que normalmente encontro em romances, e cheia de ?erros e acertos?, e a outra coisa que fez esse livro entrar para os meus favoritos foi a forma como a amizade feminina foi retratada, na sua maioria sem aquela coisa de competição, mas sim admiração e amor.

? Foi naquele terraço que eu aprendi essa verdade: quando mulheres se reúnem sem nenhum homem na volta, elas não tem que ser nada em particular, ela podem apenas ser?

O livro é cheio de personagens incríveis do inicio ao fim, atrizes, galãs, produtores e escritores. É um romance que mostra a realidade, e também as outras formas de amor além do convencional entre casais.

Com certeza eu vou reler esse livro, e dessa vez de uma forma muito mais calma.