The Beautiful

The Beautiful Renée Ahdieh

Resenhas - The Beautiful

Lirio azul 18/04/2022

Uma tortura sem sentido. Aqueles livros BEM ruins
Eu tô a dias pensando em como escrever essa resenha e por onde começar, pq eu juro, praticamente tudo nesse livro eh ruim.
Personagens. Plot. Enredo . Motivos. Mistério. Narração. Ele basicamente eh uma junção de coisas MAL FEITAS
Eu amo os livros da Renne, inclusive Wrath and The Dawn eh dos meus livros favoritos da vida mas a mulher aqui ela resolveu que ia largar de mão.
Como esse livro foi revisado e aprovado pra publicação eh uma bela de uma pergunta, valendo um milhão de dólares, porque não tem um universo onde alguém dentro da editora leu isso aqui e achou que em alguma capacidade dava pra publicar.
Vamo lá tentar falar um pouco
Personagens: todos com a profundidade de um Pires, eu não aguento mais o Bess ser descrito como um ? demônio? e a mina principal falar que ela mesma tem essa lado sombrio. Não adianta vc falar e falar e falar mas não mostrar que esses personagens são assim. A motivação deles eh fraca, e o romance eles tbm acaba ficando fraco porque não da pra se aprofundar nesses dois sem graça.
Mistério: os capítulos narrados pelo vilão são os únicos que a gente tem alguma explicação sobre o universo desse livro ( o que pra mim eh chocante). Fora que todo esse caos causado por esse vilão eh muito sem graça e repetitivo, assim como muitas outras coisas nesse livro a Renee decide deixar os leitores no escuro pra criar essa aura de mistério e perigo MAS QUE NÃO DA CERTO PORQUE COMO VC VAI TER MEDO DE UMA COISA QUE VC NÃO CONHECE?? Um vilão eh bem estruturado quando ele antagoniza o universo e os personagens e como a Renne não explica NADA eh impossível eu ter medo desse tal cara. Fora que ele eh lunatico e fica falando como se tivesse dentro de um livro do Shakespeare
O ano escolhido pra estória: A faça o favor Renne, jogar esse livro pra 1800 e poucos mas não utilizando isso? Quem conhece a história do passado sabe que nada que ela solta aqui faz sentido, o que faz a gente ser jogado pra fora da narrativa por estarmos nesse tempo longe mas com pensamentos modernos. Horrível
Universo; não tenho oq comentar PQ NADA EH EXPLICADO, eu li quase 500 páginas onde a Renee nem se deu o trabalho de explicar o básico do próprio universo pro leitor, eh como ler cegamente. Horrível, UMA MERDA. Fiquei com fé que ia explicar o mínimo pra me interessar o próximo mas não kkk. Acabei como comecei, perdida. E a única cena que eh explicado diretamente pra menina principal Oq aconteceu eh basicamente esquecida pela autora e nunca mais é citada
Falta de consequências: nada nesse livro tem consequências ao meu ver. Tudo dá certo. Tudo se resolve
Cidade: New Orleans eh considerada uma das cidades mais assombradas e a Renne não usa isso, ele só quis tacar um Jazz um carnaval umas músicas. Pq se vc tirar que ela cita a cidade por nome poderia ser qualquer outra
Vampiros: me prometeram né! Cadê? Não teve galera, simplesmente não teve
O final: fraco, ruim, sem pé nem cabeça, querendo fazer um gancho pro próximo quando na real o leitor tem dificuldade de se prender a esse primeiro
Essse livro eh fraquíssimo, uma das piores coisas que eu já li. Evitei dar spoiler pra que mais gente possa ler essa resenha e fuja dessa merda
Não leiam
Lilian 18/04/2022minha estante
Moça, que resenha legal! Me acabei de rir na "profundidade de um pires" hahahahahahhahaha
Esse nem é meu tipo de leitura mas vc acabou de matar qualquer remota possibilidade de um dia eu ler esse livro. Obrigada ?

Lirio azul 18/04/2022minha estante
Nem se disponha a ler essa bagunça. Não sei como isso aqui tem fã

giselle 17/12/2021

graças a deus eu leio fics
fanfics me deixaram com a baixa expectativa que me permitiu gostar desse livro hoje, obrigada. apenas vampiros e um pouco de romance e estou bem.

Bibi Souza 11/08/2021

Mistério Vampiresco
Celine é uma jovem francesa que embarcou em um navio, querendo recomeçar a vida em um novo país onde ninguém saberá sobre um infortúnio de seu passado.
No navio, ela conhece várias jovens de diferentes lugares da Europa que irão para o mesmo lugar que ela --> uma convento em Nova Orleans.
Dentre as moças, ela faz amizade rapidamente com Pippa (Phillipa), uma moça que saiu do norte da Inglaterra para tentar conseguir um futuro próspero na América (a história se passa em 1872, então um futuro próspero para uma mulher da época seria arranjar casamento).

"I will always possess an errant young soul, no matter my age"

Logo que chegam na cidade, um rapaz chama atenção de Celine, e um tempinho depois eles acabam se conhecendo, em uma situação um tanto... péssima (KKK). O rapaz é sobrinho de um Conde, o único herdeiro de sua linhagem, o nome dele é Sébastien Saint Germain (gosto de chamar de Bastião ou Le Fantomê).
O acaso e uma misteriosa sequência de crimes, fazem Bastião e Celine conviver no mesmo meio social. A cidade tem segredos intrigantes e sombrios, e Celine pode ser a próxima vítima de um assassino serial.

****************
- Tem uma certa inspiração nos livros da Anne Rice, no entanto essa história não é sombria o suficiente.

- Outra coisa que você precisa saber é que esse livro faz parte de uma série (o TERCEIRO será publicado na gringa em Dezembro de 2021 e já tem mais um para sair depois), então o desenvolvimento é um pouco lento.

- Se prepare para pesquisar palavras em Francês/Espanhol.

- O Romance: Existe uma tentativa de criar um triângulo amoroso que não é muito interessante, acredito que isso ganhe um pouco mais de espaço no segundo volume. O Sébastien com certeza foi inspirado no Armand ou até o Louis (Anne Rice) e no Heathcliff (Emily Brontë). E o "enemies to lovers" é fraco.

- Desenvolvimento de Personagem: podia ser melhor, mas não é o pior que eu já vi.

- Vampiros: Apesar da forte influência de Anne Rice, tem também aquele tom de Crepúsculo no fundo (hahaha), que beira muito o clichê do Romance Sobrenatural.
E NÃO TEM SÓ UM VAMPIRO NA HISTÓRIA. Eu perdi a conta de quantas vezes eu li "imortal", "Inhuman/Inumano", todas as referências a lua etc. A parte com mais foco nos vampiros demora, DEMORA MUITO e também não pegue esse livro esperando muito disso.

...| Se você gosta de vampiros, reflexões morais, romance, mistério, vibe vitoriana, longas descrições e as possibilidades mágicas de Nova Orleans.... Leia!

Gi.Marques 13/03/2021

Gostei muito!
Eu fui ler pois estava com uma pira repentina em vampiro e olha, me surpreendi. Não tem nada de mais mas é uma leitura muito boa
Adorei que a Celine não tem bússola moral mas ao mesmo tempo falta um pouco de personalidade a ela. E o Bastien mds, apaixonada

bee 02/03/2021

?The chaos of the crowd threatening to separate them, Celine reached for Bastien?s hand without thought. He threaded his fingers through hers as if it were natural. As if the only thing that made sense amid the confusion was the touch of his skin to hers.?

Eu acabei esse livro ou ele acabou comigo? Fica aí o questionamento...

p.s.: sébastien saint germain is the keeper of my heart ?

?Love is looking at someone as if the stars shine in their eyes.?

Jenni Pradera 24/01/2021

Fiquei decepcionada
Um review curto e direto:
Adorei a série "A fúria e a Aurora" e por causa disso a expectativa para esse livro era altíssima.
Infelizmente essa leitura não me encantou. Senti que só teve enrolação e o vampiro que é bom nessa história nada. E quando finalmente acontece alguma coisa...ele acaba.

Não posso negar que a escrita da autora é muito boa. Mas um bom livro não vive apenas de uma escrita bonita, precisa nos cativar, nos envolver na história e conquistar nosso coração.

Malu 09/11/2020

que???
eu n entendi literalmente NADA desse livro. achei ele bem lento e confuso, tive dificuldade de entender muitas partes, tinha hora que ele enrolava demais e tinha hora que a história tava mega corrida e eu n conseguia entender mais nada. gostei bastante dos personagens (celine, bastien, odette, arjun) mas n teve aprofundamento nenhum nas histórias deles, comecei o livro sem conhecer ninguém e terminei o livro do mesmo jeito, nem a história da protagonista foi explicada direito. o romance foi mega ?????? corrido demais, eles tiveram pouquíssimos contatos e ja estavam gostando um do outro, não teve desenvolvimento nenhum. e esse final?? sem pé nem cabeça, não tenho ideia do que aconteceu kkk. não é o pior livro q eu ja li, mas a história parecia ser mt boa pela sinopse, fiquei meio decepcionada.

eli 12/10/2020

Recomendação
Eu li este livro por recomendação de uma amiga minha que gosta muuuito. Ok, tudo bem, ela pediu, eu li; porém, aqui deixo minhas reais opniões.
Um livro LENTO, você vai lendo e nada acontece, os personagens parecem não ter desenvolvimento/aprofundamento, tem muita conversa de história e família no final quando seria a "explicação" das coisas mas eles falam falam e não falam nada no final.
O plot é muito vago durante todo o livro, você lê e fica hm e daí? Tá chato ou é o conceito??
No final algumas coisas são reveladas que me deixaram com a impressão de que esse livro é como se fosse apenas uma LONGA (e coloca longa nisso) introdução para a continuação dele.
Eu demorei mais de uma semana pra ler o livro todo, só conseguia ler uns 10% de cada vez, e antes dele os outros que eu peguei para ler, eu estava lendo consideravelmente rápido, em um ritmo gostoso.
Em resumo, muito lento, você lê mas nada acontece, parece uma introdução ruim para o livro dois, tanta coisa que a autora poderia ter abordado e aproveitado ao invés de ficar nessa enrolação toda.
Não foi minha pior leitura mas mesmo de longe não foi uma leitura da qual eu gostei.
aquilla 12/10/2020minha estante
indo chorar

aquilla 09/10/2020

incrível.
The Beautiful foi uma das minhas melhores leituras desse ano. Os personagens simplesmente roubaram meu coração. A escrita é linda e a história é perfeita.
Um dos pontos altos são os capítulos do vilão, o assassino também narra, sempre em anônimo.
A protagonista, Celine Rousseau, é uma garota sarcástica com um passado sombrio e misterioso, uma personalidade forte e que carrega o título de pecadora ? ela já me tem como cadelinha aí. Assim que ela chega em New Orleans uma série de assassinatos começa a acontecer, crimes quase sempre ligados à pessoas próximas da garota.
Tem um enemies to lovers e um romance sobrenatural proibido muito gostoso de ler.

Foi uma ótima leitura, penso que os acontecimentos correram em um ritmo bom, não foi apressado e nem teve tanta encheção de linguiça. Recomendo demais

Camilla 16/09/2020

Só não morri de tédio porque não era meu dia
Eu li The Wrath & The Dawn na época que lançou e me lembro de pensar que foi um dos piores livros que eu já li. Ainda sim quis dar outra chance para a autora, porque The Beautiful tem uma sinopse mais interessante.

A história é sobre a Celine, ela sai da França e vai para New Orleans em 1872, após passar por um infortúnio marcante em sua terra natal. Ao chegar nos Estados Unidos, ela se depara com um misterioso serial killer, que mata brutalmente a vítima dilacerando seu pescoço.

Eu gostei muito do início mas, à medida que eu virava as páginas, o ritmo da história ficava mais devagar, até ficar uma chatice de ler. Eu realmente não gosto da escrita da Renée Ahdieh: é a mesma sensação de comer um doce tão doce que dá dor de dente. É extremamente enjoativa, ela escreve muito mas sem dizer nada. Eu também detestei o romance, mesma reclamação que eu fiz para The Wrath & The Dawn.

Pessoalmente, o ponto mais alto foi o audiobook. A história em si foi completamente dispensável.

Mirella | @readingmirella 15/08/2020

fiquei triste;
eu gosto tanto da renee e tinha tantas expectativas para esse livro e sai frustrada com todas. o livro não é ruim, mas não é de longe o melhor dela. amei a ambientação da história, porém o resto todo foi muito mediano para mim, sei lá, estava esperando mais, fiquei triste com ele em um geral.

julia 05/07/2020

Resenha: The Beautiful
The Beautiful é tão decepcionante em tantos pontos que eu nem sei por onde começar. Então, coisas boas primeiro: a escrita é linda, o ritmo segue firme ao longo do livro e a história tem uma atmosfera meio misteriosa.

A premisa aqui é tão intrigante, mas a execusão falha em fazer essa uma leitura interessante. Pra início de conversa: esse livro não é um livro de vampiros. Dizer isso seria a mesma coisa que dizer que Harry Potter é um livro de lobisomens--se bem que HP tem mais lobisomens do que esse livro tem vampiros. A história aqui é muito mais um mistério com alguns elementos sobrenaturais do que uma história sobrenatural com elementos de mistério. E quase nada acontece também; são muitas descrições de roupas e de lugares e pouco desenvolvimento do enredo.

Eu tinha altas expectativas pra esse livro e quebrei a cara. Eu estava esperando uma história de vampiros super sangranta mas: 1) o livro só tem um vampiro e 2) esse vampiro só aparece no final do livro.

O desenvolvimento do mundo aqui, tirando as descrições de Nova Orleans, é muito vago. Nós sabemos que criaturas sobrenaturais existem, mas não temos nenhuma informação sobre elas que já não é oferecida na sinopse do livro--uma sinopse que não representa bem os personagens já que ninguém aqui é dark ou sombrio ou qualquer coisa assim.

Sobre o enredo, demora tanto pra qualquer coisa acontecer. Com a exceção das últimas 30-40 páginas (de 440!!!) onde coisas relevantes finalmente ocorrem, o ritmo é super arrastado. Os personagens também não são desenvolvidos, principalmente os secundários. Leitura horrível.
Isa 05/07/2020minha estante
poxa, que pena! tava ansiosa pra ler, mas depois de ler sua resenha, perdi total a vontade ?

e muito bom isa

Macky 05/07/2020minha estante
so porque ela nao gostou nao quer dizer q vc nao vai

Macky 05/07/2020minha estante
eu mesma nao esperava mt desse livro e gostei

julia 06/07/2020minha estante
o que a macky disse! eu não gostei pq fui com expectativas de ser o renascimento dos livros jovem adulto sobre vampiros, mas com uma pegada mais dark? o que não foi. então se você ler esperando outra coisa, pode gostar :D

Macky 06/07/2020minha estante
eu nao leria tantos novos autores se tivesse parado no primeiro queme decepcionou

Macky 06/07/2020minha estante
o que eu digo e so que alguns leitores fazem mais um estilo e outros nao

Macky 06/07/2020minha estante
da mesma forma com quem tenta um tipo de livro e nao le mais

Macky 06/07/2020minha estante
simplismente nao es eu estilo e nao torna a obra ruim

Macky 06/07/2020minha estante
se voce me pergunta julia acho que a autora teria muios fas daqui se alguem desse a chance de serlancada aqui e decepcionante se voce parar pra pensar

Macky 06/07/2020minha estante
sao situacoes diferentes mas quanto mais novos autores eu dei chance mais eu pensei puxa que desperdiciomais gente nao poer conhecer

Macky 06/07/2020minha estante
eu tive essa experiencia com um estranho sonhador e espero gostar mais da sequencia mas o livro ainda bom so nao e um superfavorito meu

julia 06/07/2020minha estante
dois livros da Ahdieh já foram lançados aqui: A Fúria e a Aurora + A Rosa e a Adaga. são da mesma duologia e são muuuito bons

Macky 07/07/2020minha estante
voce vai ler the damned?

Macky 07/07/2020minha estante
confesso que esses 2 livros qu citou nao me chamam a atencao