Archie: Mundo dos Mortos - Vol. 1

Archie: Mundo dos Mortos - Vol. 1 Roberto Aguirre-Sacasa...

Resenhas - Archie - Mundo dos mortos

Andressa Klemberg 30/12/2023

Me surpreendeu
Li todas as outras histórias de Archie em português e não tinha vontade de ler essa. Li para um desafio de desencalhar livros e me surpreendeu. A história é sobre zumbis sim, o que não me chama atenção. Mas me fez refletir sobre diversas situações, dentre elas ser obrigado a abandonar sua casa por motivos de força maior.

Kyoto1 30/08/2023

Envolvente
Eu nunca havia lido nada de riverdale e esta hq foi uma bela surpresa pra mim. Eu adorei as cores utilizadas, gostei do roteiro e o design é espetacular.

Estou curiosa para ler mais

Luci 13/06/2022

Riverdale está cheia de zumbis!!!
Essa quadrinho é INCRÍVEL, os zumbis estão cercando e riverdale e matando todo mundo (até personagens importantes, o que não acontece sempre!!) eu amei demais, mas é uma pena não ter o segundo volume traduzido, isso é um problema com várias hqs da geektopia ): um ponto que eu amei é a participação da Sabrina Spellman (eu AMO ela) que praticamente dá início ao apocalipse zumbi.

Roberta.Glenda 11/02/2022

Ok
Não é meu tipo de história (zumbis), principalmente se considerarmos essa bobagem de melhores amigas q brigaram por um cara realmente mediano. Só li pq tem uma mini participação da Sabrina, de resto não vale a pena.

rafaella 21/07/2021

Archie - Mundo dos Mortos
Não foi ruim, mas não sou a maior fã de coisas de zumbi. Não explicaram o que aconteceu no começo mas talvez expliquem nas próximas. Achei a história meio rasa, tentaram mostrar o background de uns personagens mas achei meio forçado. Não foi uma leitura cansativa nem nada, foi legalzinho de ler.

Fabs 07/03/2021

Uma boa surpresa
Não esperava que fosse ficar tão envolvido pela história, intrigado com os acontecimentos e curioso sobre o que pode vir a acontecer. Pena que aparentemente a editora cancelou a série aqui no Brasil!

Rafael 31/10/2020

É assim que o fim do mundo começa...
Nota: 4,5/5 estrelas

O "Archie Horror" - um universo alternativo da Archie Comics com Archie e os demais personagens, mas totalmente voltado para tramas sobrenaturais - tem muitas histórias divertidas, por isso estava muito curioso por Mundo dos Mortos, principalmente depois de ler as primeiras edições da ótima Vampironica.

E "Fuga de Riverdale" foi uma grata surpresa. Primeiramente, vale lembrar que o Archie Horror não tem ligação com os eventos canônicos das HQs "originais" de Archie, então não é obrigatório lê-las para vir para cá. Agora sobre essa série, ela é bem mais sombria do que eu esperava, pois a já citada Vampironica tinha certos toques de humor.

Mesmo sendo o volume inicial, já temos os personagens sendo obrigados a matarem colegas e pais para sobreviver. Acreditava que os HQs focariam mais no apocalipse do que nos personagens, mas essa necessidade de sobrevivência acabou os desenvolvendo também. Para fechar com chave de ouro, ainda temos a participação de Sabrina Spellman e das duas tias, vital para a história.

Gostei bastante desse primeiro volume e mal vejo a hora de ler os próximos. A arte de Francesco Francavilla é linda e super combina com o tom do universo, e a escrita de Roberto Aguirre-Sacarra também me surpreendeu, fazendo a leitura voar em menos de uma hora. Ele é o showrunner de Riverdale e diante dos acontecimentos a partir da 2ª temporada, estava apreensivo quanto a execução nas HQs, mas não tenho do que reclamar.

fschloss 02/03/2020

Diferente e especial
Realmente merece a fama que tem. Uma história divertida com ilustrações muito boas. Não posso comparar com The Walking Dead pois a HQ tem uma pegada bem diferente. Agora é esperar ansiosamente que lancem o Volume 2 em português e assim por diante.

Lucas Carty | @panteaodehistorias 04/02/2020

null
Com o mesmo estilo sombrio de "Sabrina", mas um pouco menos rico em criação.
De qualquer maneira, é muito bom. E, visualmente incrível.

MiojoGeek 20/08/2019

Quando eu li o quadrinho Archie, Bem-vindo a Riverdale, eu fiquei bem satisfeito de ver que era bem melhor que a série da Netflix. Então, lendo na capa de Archie, Mundo dos Mortos que esse segmento era escrito pelo mesmo autor da série, fiquei com um pouco de pé atrás.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Vou te falar, que grata surpresa. A hq é uma espécie de universo alternativo onde, após um acidente que fataliza hot dog, o cão do personagem Jughead, este decide pedir ajuda de sua amiga Sabrina Spellman, sim, a mesma da série trevosa da Netflix. Sabrina desobedece suas tias, e num ritual semelhante ao de Pet Cemetery ressuscita o cãozinho.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Pra quem já viu o filme, sabe que o bichinho nunca volta igual, e aqui, ele é a origem de toda desgraça que é desencadeada na cidade de Riverdale em pleno Halloween.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Você vai ter um aproveitamento bem melhor da hq se conhecer os personagens, seja pela série ou pela hq. Não que não dê pra ler, mas fica bem melhor de entender a personalidade e comportamento dos personagens.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A hq tem um ritmo incrível, é muito bem montada, tem um clima de suspense, e ainda assim mantém o clima de aventura das hqs de Archie.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Eu gostei demais e to doido pra ler a continuação. Eu meio que tenho na minha cabeça como vai ser o desfecho da história, mas quero saber se vai bater, e como vai ser essa jornada até lá.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Se você assim como eu tinha dúvida se era uma hq que vale a pena, pode ir na fé. Se você já curte a série ou os quadrinhos que a @geektopiaoficial tem lançado aqui, esse vai te agradar facilmente. Minha nota para esse volume é 9.5/10.

site: https://www.instagram.com/p/Bzg6Xoqjz5q/