House of Earth and Blood

House of Earth and Blood Sarah J. Maas

Resenhas - Crescent City

Isabel.QuitArio 15/04/2024

Me destruiu de formas inimaginávels ?
Amei sarahjmm vc me paga, 5 estrelas sempre história incrível e bem escrita quem não gosta dos livros dessa mulher é porque ta lendo errado

Nina.Lincoln 06/04/2024

Fantástico

Em princípio achei que seria somente mais uma leitura do universo de fantasia, e com o desenrolar da trama percebi que não se tratava somente de mais um copia e cola de tantos outros livros que já li.

Adorei, a Cassandra se superou dessa vez, o melhor livro dela que eu já li, e olha que eu já li uma quantidade considerável de obras dela.

Me tirou de uma ressaca literária e me fez querer continuar a ler mais e mais.

Bru 30/03/2024

3° vez que tô lendo esse negócio e sempre tem mais alguma coisa que não tinha associado antes. Minha série favorita da Sarah com certeza

Mel 17/03/2024

Mais Pra Quem Gosta
Comecei esse livro na esperança de que ele fosse mais uma faceta de TOG e ACOTAR. Não me decepcionei. Portanto, se você procura mais do que já conhece, pode vir!

Se você está iniciando um livro da Sarah J Maas, prepare-se pra uma mocinha irreverente, livre e decidida. O processo de amadurecimento dela é o habitual. Culpas, segredos, libertação ao encontrar um olhar que a enxerga sem reservas. Os personagens secundários são leais, divertidos e honrados. Os vilões têm uma exposição menor e servem mais pra construção dos mocinhos. Alguns plots bem legais, um mundo inteirinho de fantasia e tecnologia pra explorar entre diversas raças, costumes e história. Eu, particularmente, AMO personagens super poderosos e irresistíveis que vão convergir pra um mega final lá no terceiro livro. ? Então, deixe-me ir conhecer o segundo e até breve. ??

Débora 14/02/2024

Gostei
Assim como outros livros da SJM tem umas coisinhas que eu não curti, mas são detalhes que não me impediram de aproveitar o livro, aproveitar a história e alguns dos plot twists. Adorei os personagens e esse cenário de um mundo mais moderno com tecnologia e magia.

Andressa.Mota 11/02/2024

Entrou para minha lista de favoritos com honra e mérito!
Não sei nem como começar essa resenha, ainda estou absorvendo a grandeza que foi esse livro! Primeiro ponto: achei tão inovador, a mistura de universos totalmente diferente do que esperava vindo da Sarah!
Muitas pessoas haviam dito que o começo é difícil de pegar e um pouco maçante e eu achei completamente o oposto. Estive envolvida na história do começo ao fim, e acredito que muitos podem ter tido dificuldade em serem cativados pela história pois o romance não esteve em primeiro plano durante 88% do livro. O foco é bem mais na fantasia do que no romance, diferente de ACOTAR que tem romance em primeiro plano, e os fãs da autora podem estranhar isso. Como já fazia um tempo que havia lido ACOTAR e confesso, estava dando uma pausa de fantasias no geral, CC foi a minha volta e cara, eu amei muuuito! Amei tanto ao ponto de precisar ter as cópias físicas (algo que raramente acontece, só amando mesmo uma história)!

Vamos ao livro em si: a Bryce me fez tornar fã desde o primeiro capítulo! A sua força, lealdade e autoconfiança me deixaram de cara. Eu amo protagonistas fortes, e é admirável ler e acompanhar a trajetória da BB. Estou muito ansiosa para saber o que ela irá conquistar nos próximos livros. E também para ver o laço entre ela e o Hunt crescer ainda mais. Falando no nosso querido Umbra, acho que ele se tornou meu homem favorito escrito pela Sarah, o fato de ele ser completamente ?unproblematic?, de acreditar na igualdade das pessoas, e não se sentir superior a ninguém. De proteger quem ele ama e no que acredita, e principalmente a forma como ele admira a Bryce e a sua força e inteligência! ???
Eu amei como a relação deles foi construída de uma forma super natural, sem forçação de romance. Eles foram se conhecendo, crescendo em admiração um pelo outro e foi muito legal de acompanhar.
No geral, achei a construção dos personagens muito boa, e a narrativa tão cativante que parecia literalmente um filme (as milhões fan arts na internet ajudaram bastanteee nessa construção visual do livro)!
Eu literalmente chorei de solução no final, e foram tantos momentos na narrativa que no final fizeram total sentido. É admirável o sentimento de amizade, honestidade e lealdade que este livro traz. Como eu me peguei esperando o pior dos personagens para ser apresentada apenas com bondade e ações altruístas lide verdade. Os personagens principais, incluindo Danika e o pack of devils, Ruhn, Lele... todos eles me surpreenderam positivamente! Literalmente uma obra de arte!!!

Estou prontíssima muito mais desse universo! ???
AlineBenvinda 21/02/2024minha estante
Ahhh que bom que gostou, é um livro maravilhoso. Um dos meus preferidos também ??

Andressa.Mota 21/02/2024minha estante
Ai, eu amei demais! Acho que se tornou um dos meus favs ???

Mayara Medeiros 09/02/2024

Bom, mas não um dos melhores
O livro tem quase 900 páginas e mais da metade dessas páginas a escrita é lenta e cheia de enrolação. As coisas só começam a fluir de verdade nas 200 últimas páginas.
Além da enrolação, o livro segue o mesmo caminho de ACOTAR, ou seja, pra mim foi a mesma história com personagens "diferentes". A protagonista, Bryce, também segue o mesmo padrão de Feyre, inclusive nas burradas que causam vergonha alheia ao leitor kkkk.
Não curti muito a vibe de misturar seres mágicos com tecnologia, na minha perspectiva não funcionou muito.
Apesar dos pesares e de muitas vezes ter vontade de desistir, a escrita de Sarah foi leve e conseguiu me manter até o final, o qual eu gostei.
Achei a morte de um personagem completamente desnecessária, queria ela nos próximo livros. ?

spicechurros 08/02/2024

Divonico iconico bafonico
Eu poderia fingir que eu sou uma otima resenhista e citar os pontos altos desse livro mas como eu não sou: É MUITO BOM
eu sou completamente apaixonada por ccity, desde o lançamento
toda santa vez q eu pego pra ler eu fico FISSURADA, toda vez demoro 3 dias que eu passo as 72h grudada no livro
enfim, esses personagens me tem de um jeito que nossa senhora

Sophia442 06/02/2024

Through love, all is possible
Eu pagaria milhões para entender o por quê de tanto hate em ralação a esse livro. porque eu simplesmente AMEI. QUE LIVRO BOM. Sensacional, maravilhoso, incrível. Eu amei tudo, amei o plot, amei os personagens, amei o jeito como tudo se encaixou tão bem, amei o romance de Hunt e Bryce. Mas um hit da Sarah ne. Sempre acertando nas histórias. Indico muito.
Lucas Whitethorn 06/02/2024minha estante
Esse livro é perfeito

Lara.Haquim 02/02/2024

Cadelinha da SJMaas
Assim como todo livro da SJM, crescent city não decepciona.
A história é extremamente cativante, a personagem principal é ótima e as reviravoltas são inesperadas

Gius Amaral 31/01/2024

Releitura perfeita
No clima de lançamento, resolvi reler os dois que já foram lançados. E mesmo eu já tendo lido ele, não me deixa de ficar impactada com as revelações e molenga com o relacionamento do Hunt e da Bryce ??
Só não dou 5 estrelas por conta do slow burn que convinha pra situação, mas não batia com a características deles.
De resto perfeito

Júlia 11/01/2024

Eu realmente não esperava gostar tanto desse livro, mas se tem uma coisa que tenho que tirar o chapéu para SJM é que ela realmente sabe como construir personagens femininas, maluco, eu fiquei fissurado com a Bryce, passei raiva assim como foi com a Aelin e com a Feyre

Enfim, vamos ao próximo, porque a curiosidade matou o gato, mas não a mim.

klemsxx 08/01/2024

Surreal
É impressionante o talento que a Sarah tem para construir esses universos. Esse livro é o retrato de puro e completo talento. História bem construída, com personagens cativantes e complexos. Cidade da lua crescente sempre será nota 10 no meu coração.

Liliane186 01/01/2024

Incrível
O comeco demorou um pouco pra destrinchar mas valeu a pena cada segundo, personagens cativantes uma história completamente nova e ao mesmo tempo com o gosto da leitura fluida que a sarah da
São 900 páginas que passam rápido e que você aprende a torcer pela Bryce amei cada segundo