A Viúva

A Viúva Nahra Mestre

Resenhas - A Viúva

mara sop 10/05/2019

Voltando a viver
Após matar o próprio marido para escapar de seu provável assassinato, a sofrida Violet está tentando se readaptar à sociedade e ter novamente uma vida normal, mas as coisas são mais difíceis do que parecem. Muito traumatizada, Violet acha que nunca conseguirá ter uma vida normal. Mas John é paciente e perseverante, e jamais deixaria que o grande amor da sua vida se enclausurasse na própria tristeza. Será que ele conseguirá tirar Violet desse poço sem fim?

Uma história linda e comovente sobre sobreviver após o fim de um relacionamento abusivo que levou a um ato extremo. E em paralelo temos ainda mais 3 histórias de amor acontecendo. Leitura obrigatória para quem leu A Marquesa e A Cortesã!

site: encurtador.com.br/kBCY4

Amanda 28/04/2019

Mesmos comentários...
Assim como nos livros anteriores, achei a história muito apressada. As poucas páginas e as muitas histórias nos deixam confusos e a espera de algo mais que acaba não chegando.
Aqui temos Violet Smith, antes Thompson, o amor de John Anson, visconde de Trentham e futuro duque de Sutherland. Violet e John se amam desde crianças, foram o primeiro beijo um do outro e se prometeram que iriam se casar assim que John voltasse de Cambridge. Mas, as coisas desandaram quando o conde de Devon, pai de Violet morre e a deixa afundada em dívidas. Então, Philip Smith, visconde de Derby, aparece a princípio gentil e a pressiona para se casar em troca dos títulos da dívida.
Nesse momento começa a martírio de Violet, que por algum motivo imbecil, acredita nas atrocidades que Philip fala sobre John em Paris e acaba aceitando a proposta de casamento antes de procurar o seu amor. Nas núpcias ela chama por John sem querer e as torturas e abusos começam. Ela sofre muito, temos noção do quanto ao lermos o livro "A cortesã" e agora ela está lidando com os traumas e a dificuldade de se libertar é muito grande.
John quase morreu ao descobrir que seu grande amor se casou com outro. Ele se afundou em bebida, perdeu a virgindade que projetou a Violet num bordel quando estava fora de si e de viciou em ópio dilapidando a fortuna pessoal e quase vindo a óbito. Em suas vigias na porta dos Derby e depois do sumiço de Marie, ele precisa se recuperar para salvar seu amor e apoiar o primo que está devastado. Quando sua Let volta destroçada, tudo o que ele quer é consola-la, mas isso não será nada fácil.
Em um jogo de conquista, John precisa provar que sempre foi o Jack dela e que Violet sempre será sua Let. Fazendo-a entender que amor não está necessariamente vinculado a dor e que ela pode se entregar sem medo, pois tudo o que ele quer é adora-la. Além disso, descobrimos aqui o segredo por trás da herança não dividida de Lorde Granville e confesso que já esperava por isso. Fiquei muito feliz em conhecer a Izadora, brasileira e protagonista do próximo livro que estou ansiosa pra ler.
Quanto "A Viúva" fico com a mesma sensação dos anteriores, poucas páginas e muita história dificultam a compreensão de todas as histórias e sei lá falta sempre alguma coisa... Mas a história não é ruim, só a senti incompleta de algumas formas. Enfim, vamos a leitura do próximo que acredito seja o último.

Thaís Gomes @folhasemlivros 19/02/2019

Maravilhoso!
Mais uma vez a Nahra consegue me emocionar. A viúva nos traz uma história comovente com a Viollet e seus receios de se entregar a um novo amor por já ter vivido um relacionamento abusivo. Um romance dramático, com um mocinho extremamente paciente que soube quebrar as barreiras do coração de Viollet, curando suas feridas pouco a pouco.

E o que falar da sororidade presente na história? Viollet teve o apoio de algumas mulheres e ao seu tempo, foi conseguindo enxergar novas possibilidades para seu futuro, deixando para trás cicatrizes físicas e psicológicas.

A viúva é um lindo e tocante romance de época com personagens marcantes e uma história de amor próprio e companheirismo. Está mais que recomendado!

Mais resenhas no Instagram @folhasemlivros

efinco 19/01/2019

O amor, cura.
Acompanhamos assim o seu processo de luto, culpa por seu ato, por estar livre e por mais lógico que pareça por estar viva. E com grande delicadeza vamos vendo o quanto os amigos, família e pequenos grandes gestos de amor e carinho são importantes para a pessoa em luto conseguir passar pelas fases do luto. Além disso, seu antigo amor de infância ressurge disposto a conquistá-la e tê-la novamente, trazer luz e cores de volta a sua vida.

Temos um John, conquistando além de pouco a Viollet, o leitor porque ele mostra o que realmente é como pessoa, que parecia tão distante e apagado nas outras histórias. Que ele era subestimado não apenas pelos leitores, mas por sua própria irmã e família. Que o álcool e o distanciamento foram as formas que ele encontrou para lidar com a perda de seu amor, porque ao ver Viollet casada com outro que ele sabia ser um monstro em forma de ser humano, entrou no processo de luto de sua própria vida que jugou ter acabado naquele momento. Então acompanhamos sua luta contra o alcoolismo, contra o fato de ter enterrado sua vida ainda vivo e agora, com a chance de ajudar seu amor, voltar a viver junto com ela e para ela.

Assim, terminei a leitura de A viúva com a certeza de ser um romance de época, envolvente, com um texto sedutor e emocionante, com doses refinadas do humor e sarcasmo inglês para conquistar qualquer leitor. E que para mim, até o momento foi o melhor livro da série. Com a certeza, que muitas surpresas e emoções nos aguardam no próximo livro, A Estrangeira. Afinal, Isadora já deixou um gostinho do que nos aguarda.

site: https://www.instagram.com/efinco/

Ludy @emalgumlugarnoslivros 11/01/2019

Superação

A viúva (Série Damas perfeitas, livro 3) - Nahra Mestre
142 páginas/Editora Portal, Selo Reino

"Nos olhos de Let, mesmo que muitas vezes parecessem vazios, havia um brilho, uma luz que nada poderia apagar."

Viollet e John são amigos desde pequenos, dessa amizade floresceu o amor. Eles sabiam que um dia iriam se casar.
Mas com John longe, Viollet se vê perdida ao perceber a situação de sua família, e acaba se casando com um Visconde.
A vida de ambos se torna um pesadelo.

Arrisco dizer que esse é o livro mais profundo da série.
Viollet viveu um relacionamento abusivo, ela traz marcas - visíveis e invisíveis - e carrega uma grande culpa.
É uma personagem frágil, e acompanhar sua trajetória é de partir o coração.
Aqui temos uma mulher, do século XIX, que viveu momentos horríveis, mas são poucas vezes que presenciamos isso. O foco está na tentativa de Viollet de superar.

Nahra conduziu essa história com muita delicadeza; não é apenas John que precisa ter paciência, nós também precisamos.
Mesmo que a pessoa não esteja mais em um relacionamento abusivo, ela carrega vestígios dessa relação.
Então vemos a fragilidade dessa personagem, a culpa por um ato de legítima defesa e a inocência por achar que tinha que ser assim.
Sinto um afeto imenso por Viollet e por John. Ele também tem seus fantasmas.
O romance entre eles é muito puro, senti um encantamento.

Entre romance e superação, reencontramos personagens dos livros anteriores, e isso trouxe um frescor que se tornou um equilíbrio com o lado denso.
A história flui bem, não é corrida e novamente me surpreendeu; teve uma ponta solta que acredito que será esclarecida nos próximos livros.

Fico impressionada com a capacidade da Nahra de criar histórias completas em tão poucas paginas, me sinto cada vez mais envolvida pela série e pela sua escrita.
A viúva é um livro com muita carga emocional, é forte e tocante.
O que Viollet viveu no século XIX, muitas ainda vivem no século XXI - infelizmente.
Meu desejo é que todas possam ter o apoio que Viollet teve, e que possam encontrar homens tão honrados como John.
Que seja mais do que uma simples leitura, porque tem uma bela mensagem.

#resenhaemalgumlugar

site: @emalgumlugarnoslivros

Bia 25/12/2018

Emocionante
Quando a gente ainda acredita que o amor cura. Perfeito.

Faby 02/12/2018

Amei
Em A viúva, terceiro livro da serie Damas Perfeitas da autora Nahra mestre nos deparamos com a encantadora e envolvente história de Viollet e sua luta diária contra a culpa pela morte do seu marido e a sensação de liberdade que isso provoca mela.

Conhecemos a Viollet nos livros anteriores dessa serie, mas foi no livro anterior, A cortesã que vimos como sua vida mudou radicalmente. Viollet sempre viveu um casamento distorcido, violento e conturbado e para tentar salvar a si mesma e mais duas pessoas ela acabou atirando no seu marido, evento que deveria causar a sua liberdade já que ela não estaria mais presa nas mãos de um homem tão violento.

Viollet, no entanto, se vê presa pela culpa. Culpa de ter ceifado uma vida, mas principalmente por ser sentir tão parecida com seu marido após tê-lo assassinado. É ai que entra John, quem sempre foi o verdadeiro amor de Viollet.

John nunca aceitou ou entendeu o fato de perder a mulher da sua vida. Ele não fazia ideia das coisas que sua amada vivia nas mãos do marido que deveria amá-la e protegê-la. Por baixo de todo aquele preto e da culpa que a consome, John consegue enxergar a mulher que sempre amou e fará de tudo para mostrar a ela que seus sentimentos nunca mudaram e que ele está disposto a tudo para fazê-la feliz.

John é o único que consegue trazer a verdadeira Viollet de volta e isso a cobre de culpa e receio. Ela sempre o amou e por isso mesmo deseja sua felicidade, Viollet então decide pagar o preço pelo crime que cometeu e dar a chance que Jhon merece de ser feliz, mesmo que longe dela.

A história de Viollet nos tira da nossa zona de conforto. É de conhecimento geral como as mulheres eram vistas pela sociedade nos séculos passados e como eram usadas por seus maridos a fim de gerar herdeiros e manter seus status sociais. Mas o caso de Viollet vai muito além disso. Ela é constantemente agredida, violentada e humilhada por seu marido, aquele que deveria protege-la e ama-la.

Por isso quando ela tem a chance de conhecer a felicidade ao lado do homem que ama, Viollet não consegue se entregar e confiar em um homem novamente, mas para sua sorte Jhon é um homem leal, corajoso, persistente e apaixonado que mostrará a ela o que é ser amada e protegida e o que é a verdadeira felicidade.

Mais uma vez a Nahra arrasou na sua história, para uma apaixonada por romances de época é quase impossível não devorar as histórias fluidas e interessantes que a Nahra escreve. Ela tem uma forma de juntar fatos, personagens e histórias que nos deixam encantados e ansiosos, por isso já terminamos uma leitura desejando a próxima.

Se você curte romance de época ou tem interesse em conhecer o gênero essa livro é para você. Vem se encantar, emocionar e apaixonar por essa história, é uma leitura que vale muito a pena. Você não vai se arrepender.

Mirtes 29/11/2018

A Viúva
Após sofrer com um casamento cheio de maus tratos de seu marido mau caráter,Viollet acaba por colocar um fim ,como defesa de sua vida e de sua amiga,Marie.Mas isso traz consequências profundas,onde em sua mente,não haveria mais possibilidade de se relacionar com homem algum,apesar de seu amor por Jonh. Ele,vai mudando seu comportamento,mudando sua vida,na espera por Viollet,e com carinho e amor vai reconquistando a confiança e vencendo os traumas de Viollet.
Uma linda história de amor,que vence todos os obstáculos!!!!Super indico!!!!

Carla @estantedacarlinha 19/11/2018

Lágrimas e Superação
Apesar de a história do livro focar em um casal em específico, aconselho vocês a lerem os livros anteriores antes da leitura desse livro.

Como aprendemos no livro anterior, a vida não tem sido muito gentil com Violet nos últimos anos. Apesar de agora estar viúva e livre dos maus tratos e abusos de seu marido, Viollet agora tem a difícil tarefa de se recuperar psicologicamente de todo o trauma que sofreu. John, seu grande amor de infância, assim como Marie e Sarah, dão todo o apoio para que Viollet se recupere e volte a ser feliz novamente, mas a tarefa não vai ser fácil. Afinal, que segredos esconde Viollet? Porque se casou se havia dito que esperaria por John? Será que ela conseguirá se recuperar?

Mais uma vez Nahra surpreendeu a todos com uma história incrível. Ainda que o meu favorito continue sendo “A Cortesã” (sorry not sorry), a história em “A viúva” não deixou de surpreender e emocionar. O livro tem uma carga emocional um pouco mais pesada que os anteriores, visto todos os traumas sofridos por Viollet, e deixa você pensativa e reflexiva sobre a real existência de mulheres que, assim como a protagonista, vivem um inferno dentro de casa.

Meu único problema com essa história foi a forma com que Viollet e John terminaram juntos. Ele estava sendo super carinhoso, atencioso, paciente com ela (o que foi ótimo, já que ela estava super traumatizada), mas bastou ela dar um mínimo indicativo que poderia ficar bem que ele fez tudo correndo, atropelado e de um jeito que ficou impossível para ela rejeitar. Eu preferia que a decisão tivesse vindo dela. Fora isso, super recomendo essa história para todos.

Cris @cristinadaitx 04/11/2018

Mais uma história perfeita desta bela série.
Após muita dor e sofrimento, Violet comete um ato extremo no intuito de proteger a si mesma, e principalmente, dar a oportunidade de Paul e Marie começarem uma nova vida. Apesar disso, esse ato a enche de culpa, e ela acredita que não merece mais ser feliz. Após ela e a irmã Flora serem acolhidas por Sarah, ela se dedica totalmente a planejar o futuro da irmã mais nova e se fecha em seu luto. Mas John não se conforma, ele tem esperanças de reconquistá-la e recuperar aquele amor que tiveram antes do casamento dela. Ele quer, ele precisa de sua Let de volta. E para isso ele deixará sua personalidade impulsiva de lado e, pacientemente, tentará mostrar a ela que a ama, independente de qualquer coisa que tenha acontecido em seu passado. Porém, Violet continua relutante, pois toda a dor e a violência que sofreu a impedem de abrir novamente para o amor. E ela continua pensando assim até a chegada da brasileira Isadora, principalmente depois que John demonstra interesse por ela. Mas essa bela e exótica mulher torna-se uma grande amiga e aliada de Violet, e a faz enxergar que ela ainda é uma mulher muito interessante, e por tudo que passou, merece ser muito feliz.
Então, Let e John, com muita paciência e respeito, vão tentar retomar aquele amor do passado, e quem sabe um dia, tentar cicatrizar as diversas feridas, físicas e emocionais, que ficaram enquanto estavam separados.

Mais uma vez a autora consegue me emocionar com uma história sua. Tenho acompanhado a Série Damas Perfeitas desde o início e a cada livro fico mais apaixonada pela grandeza dos personagens. A cada livro conhecemos mais sobre a família de Sarah, a protagonista do primeiro livro, e novos segredos vão sendo revelados, enriquecendo cada vez mais essa história. Além disso, novos personagens vêm sendo inseridos à trama, o que está tornando a história mais interessante. Que venha logo “A Estrangeira”, quarto livro da série.

site: @cristinadaitx

Lola Leitora 31/10/2018

o melhor dos três lançados até agora!
Para quem se apaixonou pela história de Thomas e Sarah, e se encantou com David e Marie, parecia não ser possível se encantar mais! Mas Viollet e John são o casal mais perfeito e cheio de adversidades superadas da série damas perfeitas, amei muito! Já quero os próximos 3

Pam 13/10/2018

Maravilhoso!!!
Podemos fugir do amor racional mais não do nosso coração. Mesmo que isso não seja apropriado ao tempo em questão. Tudo ao seu tempo. Podemos ver a renunciar, descoberta e a procura pelo que foi um dia e a cima de tudo a superação do medo e a descoberta da cumplicidade e amor que sempre esteve lá, e que foi sufoca por obra do destino com as suas tramas. A chave de tudo é a paciente, sobretudo a lutar por aquilo que almeja, no caso de Jhon era o seu tão sonhado casamento e companheirismo ao lado de Let. Para Violet seria a luta por algo que fez e que a aflige, mais que com o companheirismo daquele que mais ama irá superar....Sem palavras com o livro fiquei emocionada do começo ao fim.

Tathi (@Doidosporserieselivros) 13/10/2018

Emocionante, e uma reflexão para vida
Viollet, é uma mulher sofrida, finalmente ela se vê viúva de seu marido que abusava constantemente dela, com agressões físicas e psicológicas finalmente morreu, porém a causa de sua morte foi um tiro, disparado por ela mesma.
Apesar de se sentir finalmente livre, ela não consegue superar a culpa e o sentimento que faz com que ela se sinta Mutilada, e quebrada por dentro, Viollet se sente imprestável para o mundo.

John sempre foi apaixonado por Viollet, a ponto de jogar sua vida fora em bebedeiras e diversões nocivas, por não se importar com nada no mundo além de sua amada, que infelizmente estava casada com um crápula.

Quando Phillip morre, para o bem de todos, ele vê sua chance de recuperar o amor de sua vida, tendo certeza que apenas juntos eles podem se curar. Porém a dama que é alvo de sua paixão, está enfrentando a maior de suas batalhas, pois apesar de também nutrir sentimento por John, ela não consegue se deixar tocar, ou perceber que ela deve e merece ser amada por um homem digno.

John é o sonho de todas as mulheres, com muito respeito e admiração, ele se aproxima quebrando as barreiras, curando as feridas de Viollet , e mais que tudo suas próprias dores.

Um romance dramático, sobre o amor próprio e o amor puro como instrumentos de cura da alma. Uma reflexão para vida, pois nos faz ter esperanças de que sempre há algo melhor por vir.

A série Damas perfeitas ainda tem mais três livros a serem lançados, os volumes anteriores podem ser adquiridos em e-book pela Amazon, ou em formato físico pela Editora Portal.

Aisha Andris @AishandoBooks 11/10/2018

Uma história de amor e de superação
Eu esperei tanto, tanto por este livro. Estava morrendo de ansiedade para ver as respostas das questões deixadas pelos anteriores, e eu simplesmente amei tudo o que aconteceu aqui.
Eu confesso que, quando terminei A Cortesã, esperava por algo diferente, uma história que, como as que vieram antes, começasse no passado, retratando tudo o que aconteceu com a Viollet. E, mesmo quando a Nahra me contou que já começaria após os eventos mostrados no final do livro da Marie, contava com vários flashbacks, o que também não ocorreu aqui. No entanto, o livro me surpreendeu positivamente, trazendo uma história mais leve e realmente bonita e encantadora.
A escrita da Nahra Mestre e a pesquisa feita continuam irretocáveis, retratando com grande fidelidade o período em que a história se passa. Os personagens continuam carismáticos e cheios de nuances e os mistérios de família continuam intrigantes. Porém, este livro deixou menos perguntas do que os que se passaram antes, o que me agradou também.
Eu adorei acompanhar a jornada da Viollet para superar a culpa e os traumas deixados pelo relacionamento abusivo, assim como tudo o que o Jack (John) fez para reconquistar a sua amada. Ele conquistou um lugar especial no meu coração, com seu jeito leve, bem-humorado, paciente, carinhoso e incrivelmente sedutor. Certo acontecimento inusitado perto do final da história me fez vibrar, foi maravilhoso.
Amei conhecer a Izadora também, uma mulher extremamente vibrante, alegre, com um humor leve e uma personalidade marcante. Mal posso esperar pelo livro dela e do Edward.

site: https://aishando.home.blog/

Aline.Fernandes 11/10/2018

Maravilhoso
É impressionante o quanto os personagens de um livro podem nos surpreender. A Viúva foi muito esperado, os personagens principais já eram muito amados e por esse motivo a grata surpresa. Eu não imaginava que John e Violet poderiam me conquistar ainda mais, porém, de uma coisa eu tinha certeza, a mensagem transmitida pela história só poderia ser de muito amor. Esse é um livro sobre superação, companheirismo, amizade e confiança e a lição de que, mesmo após uma grande tempestade , o sol sempre voltará a brilhar.