Me Faça Ficar Amanda Maia

Resenhas - Me Faça Ficar

Oi, eu sou a Mila ^^ 31/01/2022

Um romance construído com personagens não muito comuns, mas com um romance que dá um quentinho no coração ?
O Kieran é espancado pelo pai desde menino, e tem o corpo coberto por tatuagens, para esconder as cicatrizes.
A Izzie tem um distúrbio chamado prosopagnosia ? cegueira de feições ? ( nunca tinha ouvido falar ), ela se esquece dos rostos das pessoas, e se apega a detalhes para caracterizar cada um.

4,5??

Bruna.Bookstagram 27/06/2020

Que perfeito
Chorei do início ao fim com esse livro. Eu não esperava algo tão emocionante. Eu pensei que o que mais ia me tocar nessa história era o problema de Izzy, mas muito pelo contrário, a vida de Killian me machucou demais e eu me apaixonei pela história.

Chorei mesmo. Eu senti a dor da saudade desses dois e a dor da dúvida do que eles se tornaram. Que reencontro maravilhoso. Que homem maravilhoso. Que autora incrível. Estou apaixonada e com os olhos cheios de lágrimas ainda.

Cecelly 30/11/2022

Eu ficaria mil vezes por esse livro ? ?
Amanda Maia nunca erra, você merece todo reconhecimento no mundo literário brasileiro!

O livro fala sobre uma garota que tem uma doença rara onde não consegue identificar afeições, não reconhece o rosto dos próprios pais e nem dela mesma! Assim ela encontra um garoto que uma história potencialmente arrasadora, será que eles conseguiriam superar todos os traumas do passado e ficarem juntos?

Gente eu recomendo demais, uma história diferente e que faz você se apegar emocionalmente aos personagens, além da profundidade que a escrita passa para nós sabermos exatamente como eles se sentem????

Bru 24/09/2019

Uma graça de livro...
Amei!!! (diferente do primeiro que não gostei nadinha, me desculpem rs).
Esse é coerente, lindo, tocante e encantador, além de finalizar e amarrar as estórias (simmmmm! Amém hahaha).

Nos deparamos com situações tristes e ao mesmo tempo lindas, como a força que a Izzie transmite apesar de sua condição. E a força da alma linda que o Kieran possui!!!

Amanda Maia, não gostei do livro com o Declan e a Freya (aliás, fiquei feliz por ver o desfecho dos dois aqui), mas esse foi um encanto s2

lilynloren 11/06/2020

encantador
?Não importava a distância ou o tempo, meu coração o reconheceria.?

o kieran e a izzie me conquistaram desde o primeiro momento. eu senti tantas emoções lendo que nem consigo descrever, foi adorável poder ler essa obra.

Indy | Bookstagram @tocadaindy 22/08/2020

Emocionante
Não tem muito o que falar...
A história de Izzie e Kieran é de fazer chorar do começo ao fim.
Primeiro a situação de Kieran com o pai corta o coração e nos faz chorar de tristeza e revolta...
Depois sentimos em nossos corações a dor da saudade deles...
E por fim o reencontro que é pura emoção!
Estou apaixonada por esse casal!!

Amanda conseguiu me surpreender mais uma vez!!

Nathy 21/07/2022

5/5 ? + ??
Que livro delicioso!

O livro aborda temas sensíveis e uma doença muito pouco conhecida pela sociedade, e mesmo assim, a autora conseguiu fazer com que ele não fosse um livro desagradável e pesado demais.

Os personagens são perfeitos! Eu amei a forma como eles foram desenvolvendo e amadurecendo a cada página, não imagino como deve ser passar por tudo o que foi descrito, mas poucas vezes me senti tão impactada com uma leitura.

Pra mim, a ideia principal do livro era de que, amar nem sempre é estar perto/presente, mas muitas vezes significa também se afastar para curar as feridas.

Sério, e que final maravilhoso meeeeu deeeeeeus. Ela reconheceu ele.

Sandra.Pereira 11/12/2021

Me Faça Ficar
Izzie Johnson uma jovem de vinte anos meiga e doce, que nasceu com um raro distúrbio: prosopagnosia. A qual a impossibilita de reconhecer as pessoas. Sua cegueira de feições a limitou a fazer as coisas mais comuns, ela não frequentou a escola e fazia um curso de fotografia a distância, sempre sob os olhares protetores de seus pais. Izzie fotografa as pessoas para poder se lembrar de seus rostos.

Izzie vive uma luta diária em um mundo que parece tão intimidante para quem tem prosopagnosia, um distúrbio tão pouco conhecido e que não é considerado uma doença, e julgado por quem nem mesmo entende.

??Amá-la era fácil como respirar. Intenso como fogo.?

Kieran Grayer um jovem de vinte e três anos, é o único filho de um advogado famoso, sofre com um relacionamento abusivo com seu pai e as tatuagens espalhadas pelo corpo escondem as cicatrizes que o pai um dia lhe causou. Sua mãe morreu no parto e seu pai o culpa.

Kieran aparenta ser um bad boy problemático, quando na verdade é um anjo que tudo que ele quer é cuidar e proteger as pessoas importantes em sua vida e tudo que faz é sempre pensado no bem estar dos que estão a sua volta, daqueles que ele ama.

??Ela me puxou para fora, foi a única estrela brilhante iluminando todo o meu céu escuro.?

Izzie e Kieran duas pessoas com vidas totalmente diferentes, que tem seu caminhos cruzados em um momento inesperado, e nasce uma bela amizade que se transforma em uma linda e verdadeira história de amor. Eles se tornaram o porto seguro um do outro.

Amanda é uma escritora incrível que na simplicidade e na profundidade das palavras nos cativa, nos mostra como o amor é capaz de romper qualquer barreira e transformar corações, independente das nossas diferenças podemos seguir em frente, amando e sendo amado.

Me Faça Ficar é o segundo livro da série Família Grayer

Talita 12/10/2018

Me Faça Ficar
Izzie Johnson é uma jovem de 20 anos meiga e doce, que sofre com uma doença hereditária, a qual a impossibilita de reconhecer as pessoas. Izzie fotografa as pessoas para poder se lembrar de seus rostos.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
💭❝Como eu poderia reconhecê-las pelo nome e não saber como a vida delas se cruzou com a minha? Não fazia qualquer sentido.❞Izzie

Kieran Grayer um jovem de 23 anos, sofre com um relacionamento abusivo com seu pai, Kieran tem seu corpo coberto de tatuagens para esconder as suas cicatrizes. Sua mãe morreu no parto e seu pai o culpa. Kieran é uma inspiração, pois em meio a tanto ódio ele se manteve forte.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
💭❝Minha vida era uma merda. Tudo diante dos meus olhos não valia a pena, mas, ainda assim, continuava tentando. Continuava lutando.❞Kieran
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Duas pessoas com vidas completamente diferentes, tem seus caminhos cruzados e nasce uma história de amor, dor e superação.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
💭❝Ele era tão bonito. De um jeito tão único. Pensei que tivesse enlouquecido à medida que meus olhos o estudavam com veemência, com medo de esquecer seus traços duros e sinceros. Eu não quero esquecê-lo.❞Izzie
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Minha Opinião: Vou começar dizendo que essa capa tá um arraso. Izzie e Kieran são um casal tão fofo, um suspiro a cada página. E como todas as outras obras da Amanda com essa não seria diferente, me apaixonei completamente por esses personagens. O livo é narrado através de ponto de vista intercalado entre os dois protagonistas. A leitura é envolvente e fluída, uma história muito intensa, apesar de ser uma leitura curta carrega uma grande carga emocional, com algumas cenas bem "pesadas". E um ponto que eu amei, foi reencontrar Freya e Declan de Tarde Demais. Amanda nos mostra como o amor é capaz de superar as barreiras e transformar corações.
Leiam, vocês irão se apaixonar tanto quanto eu.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Um adeus pode ser mais que uma despedida. Pode ser um recomeço.

site: Instagram: @tatimundoliterario

Sarah 06/11/2018

Me faça ficar
Mais uma vez fui envolvida na história desde a primeira página sem nem sentir.
Dessa vez, vemos a história de Izzie e Kieran, primo de Declan, e não sei dizer qual dos dois livros foi mais lindo!
Essa história me prendeu bastante pelo fato de Izzie ter uma doença chamada prosopagnosia, que não é muito conhecida, mas, caso você já tenha lido ?Juntando os pedaços? da Jennifer Niven, você sabe do que se trata. É uma doença também conhecida como ?cegueira de feições? e dessa forma a pessoa não consegue reconhecer rostos. É uma doença que pode limitar muito o seu portador e criar ressentimento em outras pessoas já que é difícil reconhecer até as pessoas que você mais ama. Achei incrível a autora se propor a abordar um tema como esse que requer bastante estudo e ainda serve como uma forma de conscientização e aprendizado para o leitor.
Não conheço ninguém que sofra da doença, mas achei a forma como ela retratou tudo muito boa e me fez enxergar vários aspectos que Niven não tinha me feito enxergar.
A história de amor entre os protagonistas é linda, sútil e ingênua, e vai te envolvendo aos poucos até você estar completamente sugado. Mais uma vez, temos acontecimentos fortes e reviravoltas inesperadas.
Não achei que fosse possível, mas fiquei ainda mais apaixonada pela escrita da Amanda.
Continuamos tendo músicas lindas e muito condizentes na entrada de cada capítulo e eu não poderia ficar mais feliz.

Monik | @_bibliocafe 07/01/2019

Resenha @_bibliocafe // Nota: 5 + Favoritado!
“Descoberta durante a 2nda Guerra Mundial, a prosopagnosia, também conhecida como cegueira para feições, é um distúrbio neurológico que se caracteriza pela incapacidade de reconhecer rostos, mesmo que a capacidade de reconhecer objetos permaneça inalterada. Esta condição pode ser socialmente incapacitante, pois muitas vezes os portadores da prosopagnosia são incapazes de reconhecer amigos, parentes e colegas de trabalho.”
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Izzie Johnson é uma garota de 20 anos que sofre de prosopagnosia congêtita(hereditária), ela não reconhece o rosto das pessoas, nem o próprio. Anda com uma máquina fotográfica, onde registra os momentos que vive e costuma colar num caderninho junto com a fotografias de pessoas que considera importantes para ela, como seus pais e sua tia. Ela nunca foi a escola ou a faculdade, teve que estudar em casa e fazer seu curso de fotografia online já que seu distúrbio não a permitia de socializar, nunca teve amigos ou um namorado e todos os dias, não lembrava do rosto de seus pais.
⠀⠀⠀⠀⠀
Kieran Grayer sempre foi um tratado por seu pai como um nada, isso porque sua mãe, Julie, preferiu salvar a vida dele durante uma gestação complicada e seu pai nunca o perdoou por ter “matado” sua mãe, tornando-se um cara egoísta e odioso, que descontava todas as suas frustações em cima de Kiera, maltratando-o não somente física mas mentalmente, quando a única coisa que o jovem rapaz queria era ser amado por seu pai.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Eu não tinha ouvido falar da prosopagnosia, nem havia lido sobre garotos que sofreram maus tratos e haviam sido abusados fisicamente (não de cunho sexual) por seus pais. Imaginem como foi pra mim encontrar esses assuntos neste conto que a Amanda escreveu com tanta maestria. Este pequeno livro me arrancou lágrimas, por ver todo a dor de Kieran e admirar Izzie, por ser tão forte mesmo sofrendo um distúrbio tão grave. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O romance dos dois começou numa amizade singela, Izzie amava o fato de fato de Kieran trata-la como alguém normal e não como alguém que tinha debilidades. Fofo, de aquecer o coração. Aquele clichê que a gente ama! Amanda, você tem minha admiração. ❤

site: https://www.instagram.com/p/BsVwlk7AF4d/

binolascobooks 22/02/2023

Eles tem todo o meu coração!
Que leitura SENSACIONAL, não tem como descrever de outra forma.

NINGUÉM escreve romances como a Amanda, ela é a mistura perfeita do romance e do drama. Cada leitura, cada livro, cada personagem que eu conheço dessa mulher desperta um sentimento diferente em mim. Eu nem sabia que esse conto existia, surtei, li e quando terminei eu descobri que precisava dele.
Que personagens incríveis, Kieran e Izzie me tocaram de uma forma inexplicável. No coração mesmo, naquele lugar onde a gente nunca consegue esquecer.

Eu estou completamente apaixonada, é isso.

Bruna3731 05/06/2019

Romântico e impecável.
( Eu e ela estávamos ligados pelas coisas que compartilhávamos. Isso não mudaria com o tempo. Nem com a distância. )

Kieran está apaixonado e sofrendo pela perda da sua amada, mas como poderiam ficar juntos depois de tudo que seu pai fez com ela?
Então ele conhece Izzie Jhonson, uma garota tímida, doce e com uma peculiaridade. Izzie sofre de prosopagnosia, um transtorno raro e sem cura que impede que ela reconheça rostos e faz com que seus pais sejam super protetores. Começa então uma amizade fofa e ingênua entre os dois.

É complicado ter uma perspectiva de romance quando a pessoa não vai se lembrar do seu rosto depois de dez segundos afastados, mas ainda assim Izzie se apaixona e Kieran se sente cada vez mais próximo dela e longe do antigo relacionamento.
Quando ele recebe a proposta do seu primo Declan de cuidar da filial da empresa no Japão, ele decide que é tudo que ele precisa pra fugir do inferno em que vive.

Agora ele só tem três meses para mostrar para Izzie coisas simples da vida que ela não tem vivido por causa do isolamento do transtorno.

O livro é muito bem escrito, tem uma áurea muito romântica, drama familiar, além de demonstrar bem o que a Izzie passa com a prosopagnosia e ainda assim é amável, corajosa e determinada. Kieran tem uma personalidade maravilhosa mesmo tendo convivido com a violência a vida toda. Ver os dois juntos é de derreter o coração.

Babih | @babihpb 21/06/2019

Eu cuido de você Kieran
E aí gente tudo bem?

Me Faça Ficar é o segundo livro da série Família Grayer. Ele conta a história de Kieran e Izzie.

Kieran é filho do melhor advogado da cidade. Aos olhos da sociedade é um bom pai. O que ninguém sabe ou suspeita é que o mesmo bate no filho desde de pequeno. Descontando nele todas as suas frustações, deixando marca físicas e psicológicas.

“Fui chutado. Socado. Açoitado. Asfixiado. Mas ele jamais me verá cair.”

Nada disso abalou nosso menino. Pelo contrario, tornou Kieran mais forte. Ele tinha todos os motivos para ser o garoto mais revoltado da Terra. Contudo, usou a dor para se tornar alguém melhor que seu pai.

Izzie tem 21 anos. E pode-se dizer que ela nunca viveu. Ela nasceu com um raro distúrbio a Cegueira de Feições ou prosopagnosia. Que limita praticamente tudo em sua vida.

Sair sozinha é uma opção na vida de Izzie. Vive sobre os olhares super protetores dos pais. Ama estudar fotografia! É o jeito que ela encontrou para “lembrar” das pessoas que mais ama.

Agora você se questiona como dois adolescentes tão diferentes se encontraram? Eu poderia contar, mas vou deixar você ler e descobrir!

Izzie e Kieran mudaram muita coisa na minha perspectiva de ver o mundo. Não é porque as pessoas te limitam que você tem que aceitar e pronto

Pelo contrário, você deve mostrar que as limitações só servem para te deixar mais forte. Que apesar de todo mal que nos fazem, devemos seguir sendo boas pessoas. E não nos tornar aquilo que nos fez mal.

Quero parabenizar a Amanda por ter me apresentando a prosopagnosia. Você se dedicou tanto a saber mais sobre o distúrbio.

Consultou medico e mais medico atrás de fatos verídicos. E são essas pequenas coisas que fazem de você essa autora incrível. E uma das razões de ser meu conto favorito.

site: https://www.instagram.com/capadura_cmole/