Sinner

Sinner Sierra Simone

Resenhas - Sinner

Isabela 01/03/2022

um milionário que se apaixona por uma freira pobre
sean encontra uma jovem donzela numa festa, mas não imaginava que ia descobrir que:
1. ela é irmã do seu melhor amigo e eles já se conheciam antes da festa
2. ela está se tornando freira
3. ela quer um acordo de um mês para sean mostrar tudo o que ela não poderá ter sendo freira. assim, ela vai escolher o caminho sagrado realmente porque quer

o segundo livro dos irmãos bell entregou tudo e mais um pouco. foi ainda melhor que o livro do tyler! apaixonada é pouco pra dizer o quanto amei ler sinner.

adorei ver a trajetória da relação do sean com deus. ele passou por um trauma há alguns anos que resultou em falta de fé e ódio pela divindade. ao decorrer do livro, tanto o relacionamento com zenny e com a mãe de sean foram essenciais para o personagem entender alguns pontos sobre si mesmo e o que aconteceu com ele.

o livro é dedo e óleo vegetal no cool (sem brincadeira), romance de tirar o fôlego, personagens incríveis, discussão sobre racismo (zenny é uma personagem preta) e religião, muito trauma e algumas cenas fofas. chega no final da leitura dá um desespero, mas vale a pena.

a ansiedade está a mil para ler o livro do aiden, já que em sinner deu um gostinho sobre mais ou menos como vai ser e quem é o par romântico. aiden bi pride!!!!
lana 06/08/2022minha estante
amg nesse livro tem tipo alguma cena q a mocinha tem relação com outro homem sem ser o pp?

triz44 13/02/2022

Vou me abster de fazer qualquer comentário sobre esse livro, mas saibam que as vezes tenho gostos/interesses duvidosos que não me orgulho de ter.

Mari 11/01/2022

Pray for us sinners
Quando eu achava que n podia ficar melhor que Priest, ficou.
Me identifiquei muito com o Sean. Não tive um acontecimento trágico como ele teve e tbm n odeio Deus. Mas entendi totalmente as dúvidas e desconfiança que ele tinha.
Sofri demais com esse livro mds, segurei o choro várias vezes e achei que ele n teria o final feliz q ele merecia. Ainda bem que teve ??

Mari 06/08/2022minha estante
Não amg, é só com ele

L S G 09/01/2022

Mais do mesmo?
Resolvi ler esse livro pelo buzz no booktok gringo, mas definitivamente não é nada extraordinário em comparação a outros do gênero. Além disso, não é muito do meu gosto pessoal livros hot onde a protagonista feminina é retratada como aprendiz inexperiente, sem contar que em alguns momentos ficou meio creepy a constante menção do personagem masculino de como a moça era tão nova e blablabla (e ah, em como o cabelo dele é perfeito. ok, já entendemos rs). O livro traz boas reflexões sobre religião, mas pra mim peca um pouco quando tenta adentrar na discussão racial e o Sean meio que se coloca na posição de branco salvador. Algumas cenas hot são bem boas, mas certamente não será um livro memorável pra mim.

Isabela354 22/12/2021

Deus vem
"É simplesmente um convite para Deus vir sentar no espelho comigo.
Deus vem."
Dizer que esse livro é meramente sexual é tão incrivelmente errado.
Tudo bem, tem sexo pra caramba, tem cenas hots pesadas demais!
Mas sabe, isso não ofusca a parte religiosa do livro. Jamais.
Eu chorei, muito. Me senti completa, e repensei coisas sobre a igreja que eu nunca sequer imaginei levar a sério.
Então não, não é apenas hot, não pode ser classificado apenas pelo hot, deve haver um olhar maior.
Eu adorei a experiência.
Se tornou um dos melhores do ano!

Isabela354 07/08/2022minha estante
Não, ela é noviça e se relaciona só com ele

Teresa 22/12/2021

achei bom
melhor que o segundo, meio clichezao mas mais bem escrito do que os cliches desse tipo, se isso faz sentido

gabs 21/10/2021

Tá?
Registro de leitura que farei só pra fechar minhas ideias sobre essa obra:

Eu não sinto que houve grande evolução em trabalhar a construção das personagens. Tyler e Sean Bell se traumatizaram com o mesmo evento e é deixado claro que enxergam as coisas de formas completamente diferentes, mas nunca há um devido aprofundamento disso, em nenhum dos casos. Enquanto em Priest o assunto ronda e assombra Tyler, em Sinner ele mal entra em foco (mesmo que seja uma razão que dificulte o relacionamento dos protagonistas). O comportamento que Sean adquiriu em detrimento ao trauma é praticamente curado (ou apenas esquecido) em cinco segundos de palestra do ex-padre. Achei pobre e fraco, mas pouco me surpreendeu.

À essa altura, fica claro que a autora não sabe tratar das problemáticas com as quais recheia e compõe seus livros - e personagens. A história não é tão pesada quanto deveria ser, visto que a trama gira entorno de uma tragédia repugnante. Eu entendo que livros como esse focam no desenvolvimento do casal, mas ainda acho irresponsável não se dedicar adequadamente a esse assunto. A classificação indicativa, no caso dessa série, é essencial por essa razão. Não dá para banalizar a questão que ela esquece/ignora, e o que me tranquiliza é saber que isso é mais difícil para pessoas que já tem bagagem do mundo o suficiente.

Em compensação, eu gostei muito de ver uma protagonista preta. Vejo muitas críticas sobre resumirem personagens não-brancos à luta racista e me gratifica saber que esse não foi o caso. Também acho muito bacana a consciência mínima que a autora teve em não colocar o homem branco como salvador da mocinha preta na situação de preconceito que é narrada no livro.

Outro ponto positivo: conhecer mais da família Bell. Gostei dos momentos de interação entre eles porque tivemos pouco disso com Tyler (já que tanto ele quanto o Sean falam sobre sua independência em relação a família). Senti saudade das cenas que retrataram em Priest e do pobre (ex-)padre, mas ele roubou toda a cena sempre que apareceu, então julgo como complicado mantê-lo no livro que não protagoniza. Pessoalmente, eu achei bacana a experiência de ler já sabendo quem será o próximo casal, porque há algumas pistas ao longo do livro e foi divertido saber em quê eu teria que mirar para identifica-las.

No fim, é mais do que compreensível a cautela nas cenas eróticas nessa obra, uma vez que uma personagem como a Poppy serviria para reforçar um esteriótipo muito cruel e hiperssexual dos pretos. Ainda acho que faltou muita coerência e que a jornada dos personagens careceu dedicação, responsabilidade e construção, mas, contudo, porém, entretanto e todavia eu me apeguei muito aos meninos Bell! Adoro Tyler, Poppy, Zenny e Sean. Só recomendo a experiência se estiver ciente de todos os gatilhos, irresponsabilidade e frustrações, e, ainda assim, não acho tão sábio.

luana 05/10/2021

NAO
nao nao nao nao
naoano
nao
pq caras pq pqpqpqpq fizeram isso
o livro foi completamente no caminho oposto de um livro de romance começou tudo mt forte e intenso dai foi ficando fraco e chato ate chegar no final pessimo e sem noção
mas o smut 10/10
e a cena do oleo de cozinha me deu gostosas gargalhadas

Carolina 13/09/2021

Estava ansiosa pela leitura por se tratar de uma personagem negra e por ser Age Gap, e por mais que tenha gostado da história acho faltou alguma coisa que não não ao certo, porém gostei o livro porque é impossível detestar Sierra Simone e sim quero ler a continuação mais do que tudo.

Laura Helena 25/02/2021

QUE RUFEM OS TAMBORES: FINALMENTE TERMINEI
Começo essa resenha dizendo o óbvio: já não tinha grandes expectativas para esse livro. Clichê, previsível desde a sinopse, assim como os outros dois dessa mesma série.

Um ponto super positivo pra mim foi o fato de a protagonista ser negra, o que raramente vejo em livros de romance new adult.

O grande problema desse livro, além de ter uma tradução pobre (pelo menos na versão que eu li), é a escrita truncada, assim como a narrativa em si, que não desenvolve, sem grandes arcos de desenvolvimento dos personagens nem plots e surpresas na história.

O leitor já começa o livro sabendo o final e isso é arrastado ao longo da história. Nem acredito que acabei esse livro e finalmente posso deixar essa série em paz.
Lu Guerra 26/02/2021minha estante
Morri ???

Maria 28/10/2020

eu nunca vi um livro abordar tão bem sobre essa questão de religião, foi simplesmente tudo pra carreira.
apenas.sarah 28/10/2020minha estante
E o melhor é que não é um livro fútil apenas pelo hot. A evolução do relacionamento do Sean com a Zenny é incrível, e tipo, ainda misturando o conhecimento religioso a partir dos pensamentos dele, por não acreditar, e dela, por acreditar e querer viver a partir desse fundamento. O respeito com que a Sierra abordou a religião, o sexo, a virgindade dela e as escolhas de ambos me comoveu quando li. Principalmente a cena em que o Sean presencia a Zenny sofrendo racismo do restaurante, a fala dela bateu bem fundo: que independentemente do que ela fizesse ou dissesse, ela perderia. Mesmo calada, ela perderia.