Diamond Fire

Diamond Fire Ilona Andrews

Resenhas - Diamond Fire

OpaJessk 13/02/2023

Mia maravilhosa! Catalina iniciando a sua vida como responsável e já penso como serão os livros da trilogia dela.

Danizio0 18/07/2021

Te amo catalina Te amo catalina Te amo catalina Te amo...
Catalina, a segunda irmã de nevada, é a personagem principal nesse livro, que é um pequeno conto que dá um final feliz a essa primeira trilogia, que nos contou a história de amor da Nevada e do Rogan.

Catalina é a típica garota inteligente e tímida, muito introspectiva, ela simplesmente não suporta estar nos holofotes, mais aqui ela vai ter que se superar e desvendar vários mistérios para salvar o casamento da sua irmã dos problemas familiares da casa Rogan, será que a nossa nova heroína vai estar preparada para tudo que estar por vir?

Nesse livro temos um novo vislumbre dos poderes mágicos dela, e vemos que ela pode utilizá-los de outras formas, até bem mais sutis que nos livros passados, a autora quis com esse livro dar um final digno a primeira trilogia e amarar algumas pontas que ainda estavam soltas, e fazer também uma ponte entre a trilogia passada e a que estar por vir, em que a nova heroína da casa Baylor será a própria Catalina, o que será que nos espera nos próximos livros dessa série em?

Nice.Saints 18/04/2021

Excelente forma de introduzir a Catalina nos próximos livros da série.
Nele descobrimos seus medos e um pouco da extensão dos seus poderes.

Marina 01/04/2021

Conto bonzinho.
Muito divertido, senti falta da ação mas foi bom ver mais da Catalina.
A família de Rogan kkkkkkkkkkkkk sem comentários.

Rai 09/03/2021

Uma morgadinha de leve
Eu vim de um ritmo tão frenético ação e destruição com a trilogia da Nevada que esse conto mais investigativo e quase um thriller narrado pela Catalina deu uma brochada na minha empolgação. Foi muito bom e a Catalina realmente demonstrou muito potencial pra líder da agência de investigações da família, mas eu queria algo mais dramático, mais pancadaria e poder rolando pra todos os lados. Ninguém nunca mais derrubou um prédio...

Desde o momento que a Mia apareceu eu sabia o que ia acontecer. Foi uma surpresa a parte do Xavier e as falcatruas familiares, mas os dois mistérios principais foram bem facinhos e sem graça. Como a própria Catalina disse: "sem alarde nenhum".

Por outro lado, foi bom conhecer mais sobre os sentimentos da Catalina e como ela pensa. E o fato dela já estar caidinha pelo italiano magia me deixou ansiosa.

Então, vamos de novo arco...

julia 07/07/2020

Resenha: Diamond Fire
Diamond Fire é uma delícia absoluta de conto. É doce e charmoso, dando uma conclusão muito boa à história do Rogan e da Nevada enquanto também estabelece a Catalina como uma personagem muito forte, com uma voz distinta e cativante. Essa é uma leitura muito rápida, mas cheia de amor, brigas familiares e intrigas.

Ilona Andrews deu aos fãs um conto maravilhoso para preencher a lacuna entre a história da Nevada e o início da jornada da Catalina. A escrita é incrível, como sempre, e o enredo investigativo é muito bem executado mesmo em uma quantidade tão curta de páginas. Essa é uma leitura muito agradável e nos dá uma visão muito boa do que virá a seguir para a série.

O ritmo é rápido e constante em toda a história e é tão fácil se envolver com o que está acontecendo. Esse é o encerramento do Nevada e do Rogan da melhor maneira possível - embora eu tenho certeza de que veremos mais deles - e um começo incrível para Catalina como personagem principal.

O enredo é super doce, mas ainda tem alguns momentos bastante impactantes e um pouco angustiantes. Catalina é uma personagem maravilhosa! Os holofotes estão sobre ela e seus poderes, o que é ótimo para ler e conhecer um pouco mais e vê-la em ação. Ela é uma personagem tão equilibrada, com um coração tão forte.

As reviravoltas e revelações ao longo do caminho são chocantes e surpreendentes. A família do Rogan é uma bagunça absoluta e a maneira da Catalina de lidar com eles é tão satisfatória! E o final mostra tanta promessa e potencial para o que está por vir que estou pronto para gritar de emoção !!! :D