The Courage to Be Disliked

Fumitake Koga

Resenhas -

daphinne0 06/02/2023

Necessário!
?The world is simple, and life is too.? Os autores nos convidam a analisar nossas relações de uma perspectiva dinâmica e simples, apontando a raiz dos nossos problemas e explicando em detalhe como podemos resolvê-los. Esse livro é um guia perfeito pra quem deseja ser feliz nas suas relações pessoais, e a desapegar de comportamentos que cultivam a infelicidade. ?

Vivian.Inoue 02/05/2022

Interessante na medida
Neste livro, aprendi que a falta de coragem, nos impede de expressar a nossa verdadeira personalidade, diante das situações que vivemos no nosso dia a dia.
Vivian.Inoue 03/05/2022minha estante
Written by Phiphi

Louise193 31/03/2022

Escrito em forma de diálogo entre um jovem e um psicólogo, o livro traz os aspectos da psicologia de Adler que é focada na psicologia individual e que busca demonstrar que todos podemos ser felizes. Nele é colocado em foco as relações interpessoais como a fonte dos nossos problemas.

?All problems are interpersonal relationship problems?

Leitura bastante interessante pois não conhecia a psicologia de Adler. O estilo da escrita em diálogo não me atraiu muito. Penso que eu teria preferido descobrir esse tema através de uma escrita mais descritiva e com exemplos, mas entendo a dinâmica que o autor quis passar.

Jéssica 12/03/2021

Pra ser sincera, depois de um começo que quase me fez desistir por achar absurdo o que estava sendo dito, fui bastante surpreendida por esse livro. Grande parte dos argumentos me convenceram, alguns eu mesma já acreditava e alguns ainda achei pouco realistas e simplistas ao extremo. Não acredito que essa filosofia se aplique a todas as pessoas e a todas as situações, mas, pra mim, valeu muito a reflexão.
Louise193 31/03/2022minha estante
Também acho que valeu a pena a reflexão.

Amanda 18/01/2021

Livro essencial
Normalmente eu leio livros muito rápido, mas esse foi o primeiro desde o Senhor dos Anéis que demorei mais de um mês para ler. Ele é difícil de engolir e te coloca em conflito com muitas crenças e valores. Você precisa ler ele com a mente aberta para conseguir absorver. O incrível é que em muitas partes parece que o autor está te descrevendo completamente.
É o livro perfeito para quando estiver numa fase em que estiver se auto avaliando e ao mesmo tempo buscando um livro para ler todo dia antes de dormir.
Espero que eu releia ele no futuro para absorver/relembrar todos os ensinamentos que me trouxe.
Vale a pena!

Suh 01/01/2021

Desconfortável, corajoso e necessário
Acho que farei deste o meu livro de cabeceira. Que filosofia assustadora, porém libertadora! O livro coloca o leitor de frente a um espelho com suas próprias decisões, dificuldades e inseguranças, e o dá a chance de reanalisá-las por outro ponto de vista. Um ponto de vista desconfortável, que te tira da cama macia do vitimismo, mas que te move a agir. Não é um tapinha nas costas, com certeza, mas pode ser o empurrão que você precisa pra finalmente mudar a visão que tem da vida e, através disso, mudar a sua vida por inteiro. Com certeza lerei mais vezes!