O Grande Conflito

O Grande Conflito Ellen G. White




Resenhas - O Grande Conflito


109 encontrados | exibindo 91 a 106
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 7 | 8


Beatriz 21/04/2014

O Grande Conflito
No pouco que li, o livro fala sobre todas as religiões e coloca os pontos negativos de cada uma. Uma leitura que para mim, foi cansativa, penso também principalmente pelo tamanho das letras...gostaria que as letras fossem maior, mesmo possuindo maior número de páginas. Quem sabe assim não teria lido tudo. :(
Carol 07/05/2014minha estante
Na verdade, ele é realmente difícil de ler, pois o inimigo faz de tudo para que você não leia. É preciso orar e ter bastante perseverança. Eu não consegui ainda, mas estou tentando...




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Marcella 10/09/2012

Sinto muito em dizer que particularmente eu não gostei, é uma leitura cansativa e monótona, não tem nenhum acontecimento que prenda a atenção do leitor... É uma visão religiosa protestante sobre os acontecimentos atuais...
comentários(0)comente



Ludmila Anjos 07/08/2012

O que achei do livro
Estava sem tempo pra ler e o livro é um pouco cansativo no começo, porém é bom.
comentários(0)comente



Leyslie 03/02/2012

Histórico
O Grande Conflito é um ótimo livro histórico-religioso!.
Ficção com a perseguição dos cristãos !
Houve no nosso mundo pessoas de muita credibilidade e fé!
Simplismente é um livro ótimo!
A história da redenção é contada de uma maneira que te faz pensar em como está a sua vida. Será que você já esta salvo?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Ange 12/01/2012minha estante
Os verdadeiros heróis da fé estão nesse livro onde a luta deles era de anunciar o evangélio de Jesus Cristo,para todos os pecadores.




leao 05/09/2011

UM LIVRO QUE,VAI MUDAR SUA FORMA DE VER PENSAR,OS FATOS ESTAO OCORRENDO FOME,GUERRA,O AR SOBRA UM VENTO TRAZEDO MAS NOTICIAS,PARA QUEM NAO QUER VER A VERDADE, CHORO,LAMENTO, TRISTEZA.Pergunto a vcs estao preparados para o grande conflito.Minha esconha ficarei ao lado de ZESUS.
comentários(0)comente



LD 26/05/2011

Não Faz meu genero
Leitura feita para cristãos que querem aprender mais sobre como algumas coisas aconteceram. No fim mais um lobomotomizante livro para não ser perdido o tempo.
comentários(0)comente



Josy-chan 25/11/2010

Magnifico
Melhor livro da autora, sem duvida. Um relato historico, comovente e cheio de dramaticidade da luta entre o bem e o mal, desde os primordios. EGW soube expressar com sabedoria e extrema simplicidade os pormenores da grande batalha.
comentários(0)comente



Beehive 24/11/2010

A Verdade oculta na História
Não aprendemos na escola nada da Verdadeira Hisória da Terra e do conflito invisível entre o bem e o mal. Mas este livro resume de forma magnífica e solene as mais incisivas verdades para este tempo, relatadas com base nas revelações da Bíblia, das profecias, especialmente do Apocalipse, e do dom profético.
A autora, dominada por inspiração sobrehumana, destrincha os eventos finais da história da Terra, muitos dos quais estão encontrando seu cumprimento nos nossos dias, e caminham para o desfecho da história do mal.
Poucas pessoas permanecem as mesmas após a leitura deste forte livro. Trata de uma compilação incisiva e inesquecível, fortemente firmada em dados reais e bíblicos. Eu, pessoalmente o considero um dos livros mais importante de minha prateleira.
comentários(0)comente



Ma_ah 05/09/2010

Impressionante, emocionante e comovente.
Esse livro me impressionou muito pela forma como é exposto o assunto do tema O GRANDE CONFLITO, que fala da luta incessante entre o BEM e o MAL.

Ellen White fala das primeiras igrejas e principalmente sobre a Igreja Romana e porque iniciou os movimentos protestantes e porque houve tantas batalhas, tantas lutas, tantos crimes e abominações.

Fala dos milhões de cristãos genuínos que foram assassinados por não aceitarem ser marionetes de um mundo comandado pela corrupção, pela mentira, pelo pecado e pelo desprezo á palavra de Deus.

Conta toda a história dos reformadores e nele contém passagens sobre a vida de João Wiclef, João Huss, Calvino, Martinho Lutero. Conta a história de nobre e pobres que foram mortos por não aceitarem negar a Cristo.

Um livro comovente e não tem como não se emocionar com ele. É uma leitura obrigatória para todo cristão e para aqueles que querem conhecer mais sobre a história das Igrejas e da eterna batalha contra o mal.


comentários(0)comente



adaobraga 02/09/2010

Se fores ler, que leia a versão completa!
Este livro muito me ensinou. A autora é contestada por muitos grupos evangélicos. É alvo de várias acusações sobre, o que o grupo a que ela pertenceu crê sobre ela: que é uma profetisa. Fora isto, a autora escreveu bem este livro, e outros livros que também li da mesma.

Este livro, O Grande Conflito, tem como objetivo delinear a história do bem contra o mal, de Deus versos o Diabo. A igreja e a grande perseguição.

A autora começa escrevendo sobre a inspiração divina sobre os homens. Que há uma processo. Em seguida escreve sobre o papel dos judeus na história de muitas religiões, em especial do cristianismo. Escreve como foi que, os mesmos perderam a oportunidade de juntamente com Jesus, estabelecer uma igreja cristã judaica. Neste ponto, ela começa com o povo judeu. Passa para igreja cristã primitiva, chega até a igreja católica, e vem avançando na história.

Ela vai emendando os eventos histórico desde então. Passa pela grande perseguição da igreja cristã pelo império romano. Conta com a igreja resistiu. Como se popularizou. Como surgiu a igreja católica e veio então uma grande degeneração espiritual, moral e ética sobre o cristianismo.

Em seguida, faz duras revelações sobre a igreja católica Romana. Como perseguiu, como matou, e como destruiu homens, mulheres, crianças, vilas e cidades.

O surgimento da reforma protestante. Os grande lideres cristãos em alguma épocas tais como: João Wiclef, João Huss, Calvino, Martinho Lutero. Evidente que não trata de pontos mais polêmicos quanto a Calvino por exemplo, mas, apresenta uma boa linha de informações da vida destes homens.

Aborda também o surgimento da Igreja Adventista do Sétimo dia. Conta como foi que surgiu. Explica pelo menos duas ou três bases doutrinárias da Igreja Adventistas. O livro, ao menos o que li, traz alguns capitulos enfáticos do ponto doutrinário adventistas. Aponta o pontificie católico como uma representação do poder final da Besta 666 apresentada no apocalipse.

Outras versões reduzidas e editadas para agradar alguns acordos feitos, mutilaram a obra. Se fores ler, que leia a versão completa. Não se deixa enganar com uma versão deformada. A versão completa é muito melhor do que a versão editada.

O final do livro é surpreendente. Eu costumo dizer que o livro começa com o povo judeu, passa pela igreja cristã, passa pela reforma, chega na igreja adventista, batista, presbiteriana, testemunhas de Jeová, igrejas pentecostais, e termina com apenas dois lados, é este o grande conflito: O mundo versos o povo de Deus neste mundo.

O capitulo final ela começa dizendo: É a meia-noite que Deus escolheu para resgatar o seu povo... já não existem igrejas. Já não existem denominações. Não existem tantas divisões doutrinárias, existe apenas, os que estão do lado do bem, e os que estão do lado do mal. Eis ai o final do Grande Conflito.

É instrutivo em vários aspectos. Faz tempo que o li, mas, ainda me lembro de várias partes do livro. Esta resenha é prova de que li bem lido, e que o livro de fato faz sua parte como literatura: informa!
leao 05/09/2011minha estante
rodrigo,cada dia que passa sinto o conflito ceus esta mudando de cor,episodios do livro esta acontecendo pergunto a vcs estao preparados


Kethully.Sabrine 12/04/2016minha estante
Menina já li e várias vezes, a versão editada. Agora com o seu comentário, decidi que vou ler a versão completa! Obrigada por escrever. Deus abençoe sua vida! Um abraço. :)




bianco 10/08/2010

Além de tudo um livro Histórico
Além do cunho espiritual. Para queles que apreciam a história da cristandade, é um livro muito interessante.
comentários(0)comente



Silvio 01/03/2010

Quando li a sinopse, pensei que fosse ficção ou algo científico que tentasse explicar as confusões e desentendimentos do mundo atual.
Comecei a ler o livro e fiquei decepcionado. Puro fanatismo religioso com pouco conhecimento de religião e zero de conhecimento histórico-científico! O livro vê os fenômenos naturais e constantes, tais como eclipses solares e lunares, terremotos como prenúncio do fim dos tempos e a volta de Jesus. Critica violentamente várias religiões com base somente em outros textos também escritos por fanáticos sem conhecimento de causa. As religiões que ele critica e desaprova são de Satanás.
Thiago 04/09/2012minha estante
Concordo com você!


Matheus 20/10/2013minha estante
Não estou aqui para defender a autora nem o livro, mas a pontos incoerentes no seu comentário.
"Quando li a sinopse, pensei que fosse ficção ou algo científico que tentasse explicar as confusões e desentendimentos do mundo atual."
Qualquer um que ler a sinopse sabe muito bem que não são ssauntos científicos ou ficção. Bastava procurarsr na Intenet ou ler as informações que se encontram na catalogalização do livro; Lá diz: Escatologia, Adventisras do Sétimo Dia, doutrinas, etc... Então foi muito descuido seu.
"Comecei a ler o livro e fiquei decepcionado. Puro fanatismo religioso com pouco conhecimento de religião e zero de conhecimento histórico-científico! O livro vê os fenômenos naturais e constantes, tais como eclipses solares e lunares, terremotos como prenúncio do fim dos tempos e a volta de Jesus."
Você deve ser ateu, pois estes fenômenos estão na Bíblia. Você averiguou fonte por fonte para ver se o nível cultural e histórico é baixo?
Você quer que um livro religioso mostre fatos científicos? Este livro tem o fim de explicar a Bíblia e é escrito para pessoas religiosas. Livros religiosos científicos são aqueles que desejam explicar a existência de Deus para quem não acredita.
"Critica violentamente várias religiões com base somente em outros textos também escritos por fanáticos sem conhecimento de causa. As religiões que ele critica e desaprova são de Satanás."
O livro critica violentamente apenas o Catolicismo e o Espiritismo. (EGW critica outras religiões, mas bem pouco)
A finalidade do livro é converter as pessoas, então obviamente você não queria que ela falasse bem das outras religiões, que a dela.
Para concluir, não existe nenhum fanatismo no livro, pois EGW condena o fanatismo religioso no livro, então seria um pouco incoerente ela mesma fazer o que condena.




.:*Mandy*:. 20/01/2010

Para quem não é Adventista, sugiro Isaac Asimov. Por experiência própria.
comentários(0)comente



109 encontrados | exibindo 91 a 106
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 7 | 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR