Something About You

Something About You Riley Hart

Resenhas - Something About You

josyelle0 06/04/2021

"time is a horrible thing to waste, grayson. don?t do it."
se você é uma pessoa que lê bastante do gênero mm é notável como existe pouca representatividade étnica, mas eu falo representatividade de verdade, não só colocar um personagem de cor ali e dizer "olha só como eu sou boazinha, coloquei uma minoria", mas colocar o personagem lá e dar pra ele a história que aquela cor, aquela etnia carrega e eu acho que a riley hart tentou de verdade isso aqui.

saint é um homem negro que cresceu cercado de privilégios em uma família classe alta, o pai dele, também um homem negro, lutou muito pela carreira e eu amei os momentos em que o saint destaca isso, como o pai dele lutou pra criar a carreira dele e como ele fez de tudo pro saint também lutar pelo futuro dele tendo consciência de quem ele é.

"he told saint that nothing worth having was simply handed to you, especially as a black man, and even though they?d been wealthy, he hadn?t freely given saint anything."

eu gostei muito do lucky, do jeitinho boy next door dele, a forma como ele genuinamente tentava ajudar todo mundo, ele era um amor.

a alice, avó do saint, foi minha coisa favorita aqui. ela cresceu e viveu no meio da segregação racial nos estados unidos, se casou e depois de muito tempo de casada percebeu que amava o marido, mas não do jeito considerado correto na época. ser uma mulher negra e (l)gbt naquela época era como ter um alvo no peito (ainda é). ela foi muito guerreira, lidou com a morte do marido, a perda do filho duas vezes e quando ela recupera o filho através do neto ela perde tudo de novo pra morte. eu achei que a história dela foi escrita com muita delicadeza, apesar de achar que ela merecia mais uns anos de felicidade com o neto.

sinceramente, eu não gostei muito do romance, acho que esperava mais da autora, mas gostei muito do ela construiu aqui, o lucky e o saint combinam muito e ambos mereciam ser felizes. o romance em si não é memorável, mas a estória posposta aqui sim.

"like everyone, they?d have their good times and their bad, but they?d make it work, together. life was too short to have it any other way."