Meu Pequeno Pedaço do Paraíso

Meu Pequeno Pedaço do Paraíso C. M. Carpi

Resenhas - Meu Pequeno Pedaço do Paraíso

Confissões de uma leitora 31/07/2020

A trama gira em torno de Heaven e Andrew, que nos arranca suspiros e lágrimas. De uma forma fluída, leve e natural, nos envolvemos com eles ao longo da trama e, sem nos dar conta, nos espelhamos na forma com que eles se apaixonam, assim, caindo lentamente e, de repente, estamos cativados e encantados com a história deles.
O envolvimento deles é tão natural, os diálogos são gostosos e inteligentes.
Em poucas palavras, a autora nos demonstra que o amor pode surgir quando menos esperamos, e quando mais precisamos, transformando em eterno aquele curto espaço de tempo.
Prepara o coração e os lencinhos!

Leitora Voraz 29/06/2020

PERFEITO!
Poderia ser só mais um livro de romance, mas é muito mais do que isso. Apesar d ser uma leitura curta, a história de Andrew e Heaven é extremamente tocante e profunda. O instalove é perfeito, e olha que não acredito nisso. Mas acredito em destino e alma gêmea, então... Não poderia ter amado mais. Recomendo demais a leitura. Você vai rir muito e também vai chorar. Mas os personagens e a autora te mostrarão que a vida, a nossa vida, acontece todos os dias e que é imprescindível vivê-la!

Fran 22/01/2020

IG @rassumido
Heaven fugiu de casa enquanto a mãe dormia, deixando-lhe apenas um bilhete. E se não fosse um pneu furado, ela não teria conhecido Andrew Price.
Ela estava prestes a completar 18 anos e queria ver o mar. Ele tinha problemas com a mãe e o pai que não aceitavam o destino que os filhos escolheram. Então, só lhe restava o irmão Alec, que acabou de se casar.
Andrew cria sites e pranchas de surf na garagem com a ajuda do irmão. Em pouco tempo, o dinheiro de Heaven vai acabar e ela quer um lugar que lhe escolha, por isso, decide conhecer a cidade de Andrew. E ele lhe oferece a vaga que era de Alec. Com tudo pronto para um romance inesquecivel acontecer, acontece!
Sabe aquele clichê que a gente ama de "só tem um quarto"? Pois é, vamos ver isso e muito mais aqui. Preparem os lencinhos por que essa estória vai te conquistar. Andrew é um protagonista incrível, Heaven, apesar da pouca idade tem muita força de vontade e empatia. Andrew é seu primeiro namorado, primeiro beijo e primeiro tudo. O enredo é muito apaixonante e nos prende do início ao fim. É bem curtinho, então dá pra ler rápido. A capa do livro é linda, a diagramação é um charme e a autora soube trabalhar tudo isso e nos entregar uma estória fascinante. Mas eu não gostei do final... Sei que nem sempre é como queremos, mas isso não foi capaz de acabar com o brilho de tudo

Italo Bernardo | @wesleyliterario 25/10/2019

Rápido, Extremamente Clichê,mas Com Uma Mensagem Bonita
Essa é uma história rápida, leve, mas que carrega algumas boas reflexões e nos faz pensar no modo como levamos a vida e nossas relações com as pessoas. C. M Carpi criou um enredo lindo que nos faz suspirar e sorrir em diversos momentos.

Andrew conhece Heaven de um jeito completamente inusitado: ela está parada no meio do caminho quando pede que ele a leve para onde estiver indo. Dessa maneira entre conversas e brincadeiras eles vão se conhecendo, assim se apaixonar é quase inevitável. Só que nem tudo é alegria e todos temos nossos segredos, mas alguns podem ser mais destruidores do que outros.

Apesar da narrativa clichê, a escrita da autora nos encanta e nos deixa apaixonados por essa história, revelando que tudo que temos nessa vida são os momentos que vivemos ao lado de quem amamos. Andrew é um personagem facilmente amável, muito compreensivo, um crush certo, pode acreditar.

A narrativa calma e por vezes melancólica de Carpi, mostra a intensidade do amor e de como esse sentimento pode ser implacável em nossos corações, nos curando, nem sempre fisicamente, mas restaurando nossa alma nos fazendo viver momentos de felicidade genuínos. Ter alguém em quem podemos confiar é incrível, nessa história os protagonistas encontram um no outro um porto seguro, um refúgio diante de todos os medos e inseguranças que viviam. Acompanhar o surgimento do mais lindo amor entre eles foi muito bom.

"Meu Pequeno Pedaço do Paraíso" foi uma grata surpresa para mim, mesmo achando que a história poderia ter seus temas mais aprofundados e com dramas mais densos, esse será um livro que guardarei no coração e lembrei desses personagens com muito carinho. Uma história leve permeada de emoções reais que consegue tocar nosso íntimo.

Dryka -@drykabooks.exp.literarias 03/07/2019

Uma história, triste, linda, delicada e reflexiva
Heaven é uma Jovem de 17 anos, que foge de casa, para aproveitar a vida e conhecer o mar. No meio do caminho seu carro quebra e um jovem muito agradável, de nome Andrew, que está voltando aborrecido do casamento do seu irmão, pára pra ajudá-la, forçando o jovem oferecer uma carona a Heaven. E durante esta longa carona, muitas coisas irão acontecer, inclusive o amor começa querer aparecer.entre os dois Porém Heaven, esconde um segredo que pode mudar o destino de todos.

O livro tem uma narrativa gostosa em dinâmica, realizada em primeira pessoa e discurso direto, que alterna entre os dois principais personagens Heaven e Andrew. A autora, tem uma habilidade boa de transmitir os sentimentos dos personagens, através de sua escrita, pois até o friozinho na barriga que eles sentiam, é possível sentir quando estamos lendo esta obra.
Boa parte do livro, se passa dentro do carro, durante a carona, e eu achei esta sacada muito boa como um cenário para a história. Outra coisa que me chamou atenção, foi a pequena alusão à "psicose", durante uma das paradas para per noite que os personagens precisaram fazer, inclusive muito divertido diga-se de passagem.
Este livro me fez refletir em muita coisas, primeiro que o destino nem sempre faz sentido e pode ser uma caixinha de surpresa e segundo, que não vivemos a vida da maneira que deveríamos viver, não damos valor às pequenas coisas, que não perdoamos, que não nos relacionamos com intensidade, muitas vezes, nossa vida passa e tudo é realizado de forma superficial, sem a devida atenção. Heaven e Andrew me deixaram esta reflexão, de que ainda há tempo para amar, para perdoar e para viver a vida de verdade.

Já adianto, que vocês precisarão de muitos lencinhos durante esta leitura. Pois esta história é triste, linda, delicada e reflexiva.

site: instagram.com/drykabooks.exp.literarias

Pri Dias 18/01/2019

Romance e drama perfeito...
Você já se perguntaram o que é o paraíso? Pode ser um lugar ou uma pessoa. Estar no paraíso me faz pensar em realizar os mais íntimos desejos que proporcionam felicidade plena. Existem pessoas que demoram uma vida pra conseguir, mas o tempo de uma vida também é relativo.
Uma coisa é certa, para mim, isso nunca aconteceria sozinha. Para Heaven e Andrew também não, mas eles não se davam conta disso até se conhecerem.

Apesar de curta, é uma história completa, e bem intensa, daquelas que nos faz suspirar diversas vezes, sentir variadas emoções, sorrir e chorar...

Heaven é muito jovem, mas que, por questões delicadas, não teve oportunidade de aproveitar sua própria vida. Para uns, ela ainda está no início, para ela, já passou tempo demais; até que resolve dar um basta e sair rumo aos melhores momentos de sua vida.

Nesse percurso ela conhece Andrew, de uma forma bem comum até. Mas no decorrer da leitura, percebi que foi um dedinho do destino, pois esse encontro deles precisava acontecer, naquele momento, naquele local.

Apesar de alguns problemas familiares, Andrew é um rapaz descomplicado, tranquilo, perfeito para Heaven.

Juntos eles vivem uma verdadeira ?aventura?. Há quem diga que é uma vida normal, sem muitos acontecimentos extraordinários, mas para Heaven, vai além da realização de seus sonhos, pois ela não está sozinha, e sente plenitude em cada momento, principalmente por poder compartilha-los com alguém.

Esses dois se completam de uma forma extraordinária, um verdadeiro encontro de almas. Até mesmo Andrew se assusta com a grandiosidade desse encontro com Heaven, e com a rapidez e profundidade dos sentimentos.

Por incrível que pareça, eu estava preparada para o desfecho. Para mim, a felicidade de toda a trajetória valeu a pena, e me fez pensar novamente: o que realmente é felicidade?

Não posso esquecer de mencionar a trilha sonora da história. Amo cada musica e cada banda, e curti como se estivesse
junto com os personagens.

Simplesmente apaixonada por cada palavra desse livro!

Raquel - @porromances 17/10/2018

*** 1 estrela ***
Eis o livro nacional que li essa tarde e meu DEUS, eu não sabia se ria ou xingava, principalmente quando a palavra Deus aparecia ???
O início do livro já começou com um rápido acontecimento e meu problema não foi esse acontecimento em si, e sim a falta do desenvolvimento dele, porém não só no início e sim em vrs momentos da história.
A escrita da autora é boa, porém o durante a leitura muitas vezes senti que ela pegava a ideia e jogava lá no livro sem construir nada.
Outro detalhe que me incomodou são as coisas erradas que a personagem fez e sem consequência nenhuma, entendo q ela tem 17 anos e nessa idade somos realmente inconsequentes, mas é preciso lembrar que a autor é uma influenciadora, e ela precisa colocar nos personagens as consequências dos atos errados e não fingir que é normal.
O mocinho é ok, nada demais, o drama dele me fez rir pq foi bem desnecessário.
O drama da mocinha dá pra descobrir logo no início, gostei desse drama pq é realmente algo q eu curto, e curti principalmente o final, mas ele ficaria ainda melhor se fosse mais bem elaborado.
A escrita da autora é boa, mas acredito que muitas coisas podem melhorar e que uma leitura crítica seria ótimo, já que muitas das falhas do livro é falta disso.
Além de que senti um dejavu lendo esse livro com um outro que li anos atrás e tinha gostado. A capa eu acho fofa e foi o.wie me chamou atenção.
Resumindo: premissa boa falta desenvolvimento.
Eu infelizmente não gostei, mas recomendo que leiam e tirem suas próprias conclusões ?

booksdamy 22/08/2021

Impossível não chorar.
Eu comecei esse livro pensando que seria um clichê levinho perfeito para o fim de semana, e realmente é, mas não contava com o plot que ele tem, estou até agora tentando conter as lágrimas e processar tudo o que eu li. Impossível não se apaixonar pela Heaven e Andrew e principalmente não se apaixonar pela história e amor deles, é louco como eu realmente senti o amor, a dor, a felicidade deles em cada linha que eu lia. Se fosse possível eu apagaria esse livro da memória para poder ler ele novamente e sentir todas as emoções como se fosse a primeira vez.

Diane 26/12/2023

Legalzinho
Heaven é uma jovem que se sente sufocada pela mãe e resolve fugir um pouco de casa, mas sua aventura não começa bem. Durante a viagem, o pneu do carro fura e ela fica sem saber a quem recorrer, até que um belo estranho surge e oferece ajuda. Disposta a continuar sua aventura, ela aceita uma carona e é levada a um mundo de descobertas e acaba construindo com Andrew uma breve e inesquecível história de amor. Uma pena que o tempo se torna inimigo deles.

"- Vou sentir falta de tudo que não vivemos.
- Nós vivemos Andrew. E sou grata por todos estes dias.
- Eu vou continuar te amando Heaven. Todos os outros dias."

Um romance bonitinho, de leitura rápida e fluida, mas que não me pegou, principalmente porque o 'instalove' entre Heaven e Andrew não me convenceu, e ela ser menor de idade também não me agradou tanto. Senti falta de um maior aprofundamento dos personagens, a história é curtinha e acabou não me permitindo uma melhor conexão com seus protagonistas. Mas apesar das ressalvas, a Heaven nos deixa uma bela lição: sobre aproveitar cada segundo de nossas vidas, e não permitir que as oportunidades passem.