Cadete de Aço Evellyn Miller

Resenhas - Cadete de Aço

1 | 2 | 3 | 4

Querry 26/08/2022

Nossa, que história ma-ra-vi-lho-sa, só digo que leiam e iram se apaixonar 😍
Obs: vi a sinopse desse livro e já me interessei, mas perdi kkkk e procurei por vários livros desde junho até encontrar 😅,e....Valeu muito a pena 😍

Ana Vizentim 26/04/2021

4,5 estrelas de aço
Q livro lindo!!!! Q fala sobre a superação de um trauma e suas etapas, sim, são várias as etapas depois q se sofre um trauma e, tem gente q nem consegue superá-lo (o q não é o caso aqui)
Esse livro mexeu muito comigo de uma forma q eu não sei explicar direito, pois ele mostra o tanto q um ser humano pode ser cruel e o tanto q somos vulneráveis. Os relatos já quase no final do livro me deixaram realmente de boca aberta.
É uma história muito bem desenvolvida e q nos traz um alerta gigante sobre o estupro e suas consequências.
Eu já adorava a escrita da Evellyn e agora com esse livro, gosto ainda mais!!! Ela escreve de uma forma leve e fluida que nos cativa a cada parágrafo. E o Epílogo??? Gente, adorei a forma como ele foi escrito…

site: https://www.instagram.com/p/CMfgnq4jZAQ/?utm_source=ig_web_copy_link

Thab's 18/02/2021

Sem palavras para falar desse livro.
Quem já leu alguma coisa da Evelyn sabe o qt sofremos com os personagens, mas a Nina é muito forte!!!
Amo quando o autor(a) tem o cuidado de avisar dos gatilhos... em Cadete de Aço temos cenas de abuso e em todas eu sofri, principalmente com os relatos, pior saber o qt isso é real.

E o Yan, senhor que homem... fiquei feliz pelo relacionamento maduro deles, mesmo com algumas cenas de ciúmes... e a carta que ele escreve, como amei a carta...

É muito bom ver a evolução da autora já q esse foi o primeiro livro escrito e eu já li os 4 últimos...

E mais interessante ainda é saber que a personagem deu o pseudônimo da autora e não ao contrário...

Maria15475 15/02/2021

Esse livro trata de assuntos importantes : abuso sexual e depressão
Nina é uma jovem de 17 anos que entra em depressão, após evento traumático, mas consegue superar após se dedicar a carreira militar e conhecer Yang que se apaixona por ela.

Bella_Pathy 14/02/2021

Surpreendente!!! ?
Saber, eu nunca tive vontade de ler esse livro, mais essa semana eu comecei ler ele é achei maravilhoso, a Evellyn sempre me surpreende com as história dos livros... Esse tema é forte, mais é sim um livro que precisa ser lido... Amei muito os personagens, não imagina que o livro seria assim tão maravilhoso!!! Me apaixonei...

Bianca Costa 14/02/2021

Livro importante e necessário
O livro aborda o tema do abuso e violência sexual contra mulheres de uma forma sensível, emocionante (os relatos que a autora compõe são fortes e nos tocam profundamente), verdadeira, mas, acima de tudo, traz um fio de esperança de que o fim do poço não precisa ter um ralo, mas uma mola que te catapulta para o alto e para a superação. Todo o trabalho feito com personagem central, Nina Miller, nos conduz desde os primeiros momentos em que a conhecemos, jovem, linda, meiga, sonhadora e cheia de planos, até o evento traumático que lhe acomete e destrói essa visão de mundo bonita, comprometendo todos os relacionamentos que ela tinha - com a família, novos amigos, sexo oposto. Nina passou muito tempo na escuridão, desacreditando que a vida podia ser boa, apesar dos pesares, mudou os planos radicalmente, mas não desistiu de continuar a lutar, mesmo sozinha (ela se fechou, não conseguia se abrir com ninguém). De aeromoça foi para a Academia da Polícia Militar da sua cidade, de postura sisuda e competitiva, tornou-se a melhor cadete do lugar - até dos homens -, sofreu bullying dos colegas machistas e por ser "antissocial". Até que um certo oficial do BOPE, Ten. Yan Huisman, começa a lhe despertar sensações que ela acreditava que não possuía, numa confusão de sentimentos em seu coração sofrido. Yan, aos poucos, com determinação, compreensão e muito amor, vai conseguindo penetrar na muralha que Nina ergueu em torno de si e devolvendo as cores à vida cinzenta da Cadete de Aço, ajudando-a a enfrentar os seus piores temores e a superar cada um de seus traumas. Nina descobre, então, um novo propósito, percebe que pode fazer a diferença na vida de outras mulheres que sofrem/sofreram o que ela passou e elabora um projeto lindo.
O livro traz, sobretudo, uma mensagem de superação, de empoderamento, de assunção do controle sobre a própria vida, de esperança e de que por mais que a vida possa ser dura e passar-lhe uma rasteira nos sonhos pueris, ainda vale a pena continuar lutando pelos sonhos. Ensina-nos que não precisamos passar por isso sozinhos, podemos e devemos pedir ajuda porque ela está lá a nosso alcance. A leitura possui momentos tensos, densos, mas todas as cenas foram retratadas com seriedade, e, em alguns momentos, leveza, poupando o leitor dos "detalhes sórdidos" que a própria imaginação já antevia. Contudo, uma vez que você comece-a, não consegue deixar de lado até o virar da última página porque urge a necessidade de saber que Nina vai se reerguer e vai viver "feliz para sempre" com seu "cavaleiro em armadura reluzente", porque, como diz a autora, o nosso sonho é que "todas as mulheres que sofrem pudessem ter um final feliz como o da Nina". Nem preciso dizer que recomendo fortemente a leitura desse livro tão necessário! Boa leitura!

Mara Tavora 14/02/2021

Amei
Que história linda, que romance apaixonante, trata de assuntos bem difíceis, como a violência conta as mulheres, e como é importante uma rede de apoio a essas mulheres.
É um romance dentro da instituição da polícia, a dificuldade e o preconceito destro desse instituição.
Nina é uma mulher forte e tornou-se um policial exemplar. Yan um oficial do bope que se apaixona por uma cadete. Uma história de superação e de amor!
Amei!!!

ThaAs73 14/02/2021

Emocionante!!
Preparem os lenços, história muito forte e com superação. É surpreendente a força da Nina, ela é uma verdadeira "cadete de aço". O Yan também é maravilhoso. Um ótimo companheiro.

Mi Giorf 13/02/2021

Superação
Nina é uma protagonista forte, cheia de garra. Passou por um momento traumático na adolescência. Teve depressão, vontade de morrer. Mas resolveu se tornar policial e combater o crime contra a mulher. A mulher é vítima, e não é o modo de se vestir ou agir que dá o direito à ninguém dizer que ela sofreu qualquer violência porque provocou a situação. Basta disso.

Silvana216 13/02/2021

Maravilhoso
?CADETE DE AÇO A autora Evellyn Miller escreve um romance entre colegas de farda, com temas de violência contra mulher e o papel da mulher na sociedade. O romance entre os protagonistas Nina e yan é especial.
Nina Ela é militar. É atiradora de elite. É triatleta. É lutadora de MMA. O que poucos sabem, é que a ?Cadete de Aço? já foi simplesmente a Nina. Uma frágil e meiga garota do interior, cujo sonho de infância de ser aeromoça, foi destruído aos 17 anos, em um evento traumático, que a fez mergulhar na depressão. O curso de oficiais em uma instituição militar foi sua tábua de salvação. Ela só não imaginava que além de lutar contra os próprios medos diariamente, também teria que enfrentar uma batalha para conquistar seu espaço dentro de uma corporação arraigada pela cultura machista. Seu relacionamento com o sexo oposto é conflituoso. Ela sente desprezo pela maioria dos homens com os quais convive, em especial pelo Tenente Huisman, um oficial do BOPE esnobe e austero com quem ela trava um conflito pessoal que vai terminar no tatame, quando ele se torna o seu treinador de luta. O contato corporal com aquele lindo homem vai despertar em seu corpo e em sua alma, sensações nunca antes experimentadas. A linha que divide o amor e o ódio é muito tênue. E apesar de acreditar que está longe do padrão de mulher que precisa ser salva por um príncipe encantado, o destino está prestes a mostrar para a Cadete de Aço, que ela pode estar enganada. E que de alguma forma, a vida dela está entrelaçada a daquele homem, para que ambos cumpram um propósito maior.

Júlia Motta 13/02/2021

Lindo
Que livro lindo! Um tema muito importante e necessário, que a autora conduziu muito bem, durante a escrita. Nina é uma mulher forte e determinada, mas carrega dentro de si um sofrimento gigante pela violência que sofreu, ao conhecer Yan, começa um processo para tratar todos os seus traumas e ajudar outras pessoas. Impossível não se apaixonar pelos dois, não se emocionar e não sorrir a cada capítulo. É um livro que vale muito a pena ser lido.

Juliana.Isabel 11/02/2021

Cadete de Aço
Cadete de Aço vem contar a história de Nina. Nina foi uma jovem meiga que teve sua vida destruída e entrou numa depressão. Sua vida começou a mudar quando entrou no curso de oficiais em uma instituição militar. Com o tempo ela se fecha e decide mostrar que ela pode ser melhor que os homens, Nina é incrível.
Yan, tenente sério e dedicado, aquele que toda mulher se apaixona.
Não foram nada fáceis, mas aos poucos Nina começa ganhar respeito.
Não tem como não amar Nina e Yan. Amei a história e a temática de abuso sexual foi bem trabalhada do início ao fim.
Quero muito o livro da Kim rsrs.

Natalia | @_lendoumlivro 10/02/2021

Possui gatilhos!!!
Sem dúvida foi MARAVILHOSO ver a Nina se reerguer depois de tudo que ocorreu. Depois de todos os seus traumas e medo enfim Nina conseguiu achar a felicidade nos braços de um certo tenente sarado e gostoso, vulgo Yan. Super indico essa leitura. Chorei em cada choro da Nina, sorri com seus sorrisos e conquistas.

Larissa Guedes 27/10/2020

Cadete de Aço
Uma história linda de amor e superação. A autora aborda com delicadeza e inteligência a depressão, o preconceito vivido por muitas mulheres no mercado de trabalho e o abuso sexual.

lleitoraescritora 18/05/2020

Maravilhoso
Gente, quando li a sinopse fiquei com um pouco de medo que tivesse muita coisa sobre militar ,armas e sobre esse universo que eu não conheço tão bem mas que também não era algo que eu me interesse de.Só que esse livro é diferente de tudo que já li.A rotina da Polícia é presente sim,mas a autora traz isso de forma espontânea e leve que você entende que é a profissão dos protagonistas mas que não é isso que define eles.
.A Nina e o Yan são tão fortes e ao mesmo tempo tão frágeis que nos faz amar cada página do livro.Eu amei que eles tem atitudes que você não concorda mais entende e que você pensa caramba eu quero ser amiga desses dois.Fora que eles dois juntos pega fogo 😂😂😂😂.
E por último mas não menos importante a autora traz um assunto super importante de ser debatido: o abuso sexual e o quanto ainda precisamos evoluir em nossas leis e pensamentos quanto a isso.

1 | 2 | 3 | 4