A Fera de Montrack

Maitê Sombra

Resenhas - A Fera de Montrack

Ali @inesperadaleitura 12/02/2020

#amagiaresenha
Crispr- A Fera de Montrack primeiro volume da trilogia Crispr é um livro distópico narrado em terceira pessoa, e escrito em conjunto pelas autoras Maitê Sombra e Estefânia Cristina.
Separado em 45 capítulos, Crispr possui um crossover com as obras Relicário da autora Estefânia Cristina e com Coração de Fogo da autora Maitê Sombra.
????????
?Ah, o amor, algo que te enche de vida, ou lhe arranca todo o sentido de viver. Sim, o amor nos
deixa loucos, e por isso muitos fogem dele como quem foge da forca.? ? pág.194

Me encantei com a conexão das duas autoras em trazer Crispr à vida, sem ter pontas soltas e fazer a mistura dos gêneros distopia, fantasia e romance. O livro tem uma mistura tão gostosa de gêneros que te prende facilmente à leitura ? e ainda tem uma leve pitada de hot para esquentar um pouco. Trazendo questões bem importantes, as autoras conseguem abordá-las de forma simples, nos fazendo refletir sobre várias questões sociais abordadas.
Com uma pegada medieval, as batalhas são as cenas que mais gostei, pois consegui realmente ver o potencial dos personagens e especialmente de Sarah Monterrei, mas ainda assim finalizei o livro a achando uma personagem arrogante.
De todos os personagens presentes na obra ? posso garantir que tem vários ? os mais
memoráveis para mim foram o Dr. Eisemberg, o seu modo de expor a verdade, doa a quem doer é perfeito, seu jeito meio doidinho me conquistou, e a Aika, por mais que pelos motivos ?errados e vingativos?, ela foi a personagem com mais força de vontade e garra em realizar
seus objetivos.
Achei um pouco confuso na troca de ambientação em algumas cenas, achando-a muito repentina e até mesmo sem detalhes suficientes para entender o porquê daquela troca, mas não atrapalhou no entendimento da mudança em si para o desfecho do livro e até mesmo fez entender um pouco do universo de Relicário e Coração de Fogo.
A finalização do livro não poderia ser melhor, já trazendo um gancho para a leitura do próximo e te fazendo ter várias suposições.

Inesperada Leitura 02/01/2020

#amagiaresenha Título: Crispr ? A Fera de Montrack
????????
deixa loucos, e por isso muitos fogem dele como quem foge da forca.? ? pág.194

seus objetivos.

saiadessabolha 30/01/2021

O amor pode resurgir
Então uma história instigante e maravilhosa. Misturando ficção científica, romance e distopia em seu enredo que nos prende do início ao fim.

Quei 24/02/2021

Empolgante!
"? ??????? é ??? ??????? ??? ?ã? ???? ?ã? ???????????, ? ?? ????????? ?ã? ?? ??????????? ????? ? ???? ??????? ?????."?
Em um mundo pós-apocalíptico, medidas são tomadas, pessoas viram experiências genéticas. E daí é que vem o caos, essas pessoas viram aberrações e condenadas a uma vida ruim de escravidão. ?
Experimentos genéticos lutam por sua liberdade, enquanto guerreiros humanos lutam por sua pátria. ?
Nessa história, temos um mundo pós apocalíptico, bem aproveitado. De cara temos a ação, e conhecemos a personagem feminina principalmente "Sarah Monterrei " personagem que não teme, e que luta com
garra para proteger aquilo que acredita. A personagem tem um passado difícil, que a conduzir a se tornar a arma mais letal e mais poderosa. ?
Não demoramos muito a conhecer "Connor Bailosh", ele foi levado pelo quartel de Montrack para se tornar uma cobaia, e nisso toda a sua beleza é consumida e ele acaba se tornando um mostro. Porém sua voz e seus olhos continuam sendo os mesmos, mesmo ele sendo um Krector... Connor vê uma saída para fugir da prisão que está, mas ele acaba não fugindo sozinho. ?
Esse mundo é cheio de perigos e surpresas. Temos um mundo realmente pós- apocalíptico. Mas aqui nem tudo é o que parece ser. A história é em 3° pessoa. Temos o ponto de vista de outros personagens.?
Temos uma mistura de romance com ficção científica e distopia. Tudo num livro só! Eu realmente amei todo o enredo, a personagem Sarah me conquistou. Amei ler pelo ponto de vista dela, é uma personagem muito destemida. ?
Recomendo muito! É um livro nacional de tirar o fôlego ??

Igor Rocha 27/02/2021

MAIS UM NACIONAL PARA A LISTA DE LIDOS EM 2021
"Mas, para todo início, é necessário um final".
Conclui a leitura desse livro ontem e vim aqui dizer o que eu achei dele. Para começar gostaria de deixar exposto que é um livro nacional de ficção científica e que faz parte de uma trilogia, sendo esse o livro um.
Agora falando sobre a história, ela se passa em um mundo pós apocalíptico que se degradou totalmente após a 3ª guerra e que tem uma população divida entre Perfeitos e Krectors. Esses últimos são seres de aparência desagradável que são caçados pelos Perfeitos.
Bom, a premissa da história é bem interessante. Há também uma mistura de gêneros ao longo do enredo, passeando pela fantasia e romance. E mesmo com essas "mudanças" as autoras conseguiram amarrar bem o enredo e fazerem os acontecimentos seguirem de forma bem uniforme.
Porém vale lembrar que por ser um livro pequeno a narrativa dá alguns saltos temporais e por isso determinadas coisas acabam acontecendo rápido demais, no entanto, não é nada que vá te deixar perdido.
Os personagens têm uma boa construção, ainda que não seja tão profunda devido ao contexto de batalha que o livro cria. E o universo da história como um todo tem aspectos capazes de chamar a atenção do leitor e fazê-lo ficar preso na narrativa.

Larissa | @paragrafocult 06/03/2021

"Nenhum Deus irá salvar vocês!"
Tenho adorado cada vez mais ler obras com protagonistas fortes e determinadas e acho que esse foi um dos maiores motivos de eu ter gostado da leitura já que a Sarah é uma personagem muito forte tanto física quando mentalmente.

A narrativa é bem simples, ao meu ver, então o entendimento é fácil sem ficar empacando a leitura ou criando as famosas "barrigas" na história apenas para preencher espaço. Ali, o mundo não está em seu melhor momento, tudo devido a ambição dos seres humanos, agora divididos entre Perfeitos e Krectors.

Eu disse anteriormente sobre toda a reflexão que a obra traz e esse foi um dos pontos mais altos para mim. Os Perfeitos, aos olhos da sociedade seriam a salvação para tudo enquanto os Krectors o fim, já que são humanos que foram transformados em criaturas bizarras a fim de satisfazer o ego e ambição alheio em experiências sem sentido.

Em meio a tudo isso, Sarah tem o coração partido pelo belo Connor que logo descobrimos que já não está mais tão bonito como antes após ser cobaia de um experimento científico que o transformou em um Krector. Pessoas carentes de conhecimento e facilmente manipuladas são o maior "problema" de toda a história, o que mostra que mesmo a sociedade mais evoluída pode ser completamente retrógrada em sua forma de pensar.

Apesar de no começo eu ter ficado um pouco confusa, assim que me situei na história, tudo fluiu sem problemas. Foi uma fantasia que me fez refletir bastante sobre o ser humano, a falta de conhecimento, aparências e jogos de poder.

Chay 04/04/2019

Dna
Em CRISPR vemos a jornada de Connor e Sarah, dois seres humanos que foram geneticamente modificados após a terceira guerra mundial.
Ele vira um um Kractor e ela uma Perfeita, dois seres opostos, dois seres que lutam um contra o outro, ele para se salvar e ela para se vingar.
Mas Sarah não imaginava que o Kractor que queria morto, era ninguém menos que Connor, seu grande amor do passado que havia lhe deixado para ir para Nasvo, uma cidade como Vegas.
Nessa jornada, Sarah se vê tendo que ajudar o Kractor e uma paixão pela fera surge em seu coração.
Eles eram como imãs, mas também como um caco de vidro. Ao mesmo tempo que se atraiam, se cortavam.
Mas o amor falou mais alto que a guerra.
CRISPR é um livro magnifico, cheio de aprendizado, tem até questões científicas no meio e você deve estar pensando: que chato, mas eu digo que não há nada de chato nesse livro. As autoras souberam onde colocar cada coisa, cada informação e como a Estefania disse: a adrenalina que vem antes, só contribui para que a parte mais teórica fique encantadora e super interessante.
É tudo na dose certa.
Li o livro com dois dias e anseio por mais.
Os cenários que imaginei não saem da minha cabeça, as falas, os personagens... tudo encanta o leitor e faz com que se apegue a tudo e a todos.
O mais incrível é que no ebook tem algumas ilustrações e fiquei imensamente feliz quando vi que minha imaginação estava indo para o caminho certo.

Aparecida71 31/03/2019

Fantástico
Imaginem um mundo pós apocalíptico depois da terceira guerra mundial, onde humanos são submetidos a experiências genéticas, para se transformarem em seres com aparências disformes, são criados dois tipos os perfeitos, que tem algumas habilidades especiais e os krectors que são considerados feras e são cassados e mortos pelos "perfeitos". Sarah e Connor são dois jovens que passaram por essas experiências sendo ela uma perfeita e ele um krector, dois apaixonados que são muito diferentes um do outro e tem que lutarem juntos para acabar com tudo isso, ou se destruírem. ?
Um livro diferente de tudo que já li, uma ficção científica que não é chato e arrastado, um livro super gostoso de ler, uma releitura de A Bela E A Fera, nos deixando curiosos e inpressionados com quem realmente é a fera e a bela. As autoras fizeram uma verdadeira obra, mostrando que o amor vence acima de tudo, vemos a luta por igualdade, o preconceito, a escravidão, o poder e a ganância. Então, leiam, só leiam. ?

Quei 24/02/2021

Empolgante!
Recomendo muito! É um livro nacional de tirar o fôlego ??