A Fera de Montrack

A Fera de Montrack Estefania Cristina
Maitê Sombra

Resenhas - A Fera de Montrack

Café e Páginas 26/05/2021

? Se você ama fantasia não pode deixar de ler Crispr ?
Crispr - A Fera de Montrack é uma obra que reúne diversos gêneros literários como, ficção científica, romance e distopia. A história foi ambientada no pós terceira guerra mundial, com um mundo envolto as trevas, com antigos costumes, novos deuses e crenças.

A história foi escrita de forma fluída e com uma incrível riqueza de detalhes. Os personagens foram super bem desenvolvidos, sendo até os "vilões" dignos de destaques por serem ótimos personagens.

Gideon, um renomado cientista, cria uma fórmula para alterar a genética humana, com o objetivo de criar seres ideais, no entanto, o resultado é desastroso, transformando humanos em monstros horripilantes que ficaram conhecidos como Krectors.

Em meio a esses montros terríveis, existiam pessoas que eram modificadas, mas que eram consideradas "normais", por não se transformarem em monstros e terem o poder de se regenerar. Essas foram denominadas de "Perfeitas".

Os personagens principais, Sarah Monterrei (uma Perfeita) e Connor Bailosh (um Krector), é o casal que vai conquistar os leitores do início ao fim. Connor prometeu um falso amor a Sarah, que infelizmente acreditou em todas as declarações de Connor, mas mesmo dormindo e jurando amor a diversas mulheres, Sarah sempre foi a mais especial para ele.

O destino de ambos se encontram quando Connor é capturado e Sarah se torna uma protetora de Montrack. Ao longo da história, Connor se arrepende profundamente do que fez com Sarah e tenta se tornar uma pessoa melhor.

A busca por Kractors faz com que ocorra uma sucessão de embates e lutas. O que torna a história ainda mais movimentada.

?? O e-book está disponível na Amazon e a versão física está disponível na loja online da Empoderar Editora.

Deborah Delaye 09/03/2021

Uma ótima ficção científica nacional!
“CRISPR - A Fera de Montrack” se apresenta aos leitores como uma releitura do famoso (e tão revisitado) conto de fadas de “A Bela e a Fera” mas, a verdade é que, sua trama vai muito mais além!⁣

Prepare-se para viver uma intensa aventura em um pós Terceira Guerra Mundial, dominado pelos avanços científicos e individualismo 🤯.

Se uma terceira GM, fundamentada em avanços científicos e tecnológicos possa uma realidade distante, fundamentada apenas pela ficção, o mesmo não podemos dizer das críticas sociais que podem - infelizmente - ser aplicadas ao nosso dia-a-dia, tão bem colocadas ao longo da história.

💬 “Até que ponto o ser humano está disposto a ir, em busca da perfeição?”.⁣

💬 “A imagem de uma capitã mulher incomoda os Gardalos, que as vêem apenas como objetos de prazer e servidão.”.⁣

Aproveito o quote anterior para mencionar um dos pontos fortes do livro - os personagens.

⚔ Enquanto Sarah Monterrey me ganhou logo no início, inclusive, me lembrando um pouco a personagem Celaena, de Trono de Vidro, o mesmo não posso dizer de Aika Martel, (comandante Quarentena)... Pensa em uma personagem que me deu raiva 😂.

Connor Bailosh, ganhou meu selo de "fav" logo no início. Mesmo tendo passado por tudo que passou, sofrido tudo que sofreu, nunca desistiu de lutar por aquilo que mais amava.⁣..

CRISPR vai muito mais além do que apenas uma história carregada de conceitos e aspectos científicos. É uma verdadeira mistura de gêneros conduzida de maneira admirável por Estefânia e Maite sem, em nenhum momento, ficar pedante ou enfadonho demais. Tem de tudo um pouco: romance, batalhas, suspense, correria, aventura, descobertas… Uma viagem épica!

Larissa | @paragrafocult 06/03/2021

"Nenhum Deus irá salvar vocês!"
Tenho adorado cada vez mais ler obras com protagonistas fortes e determinadas e acho que esse foi um dos maiores motivos de eu ter gostado da leitura já que a Sarah é uma personagem muito forte tanto física quando mentalmente.

A narrativa é bem simples, ao meu ver, então o entendimento é fácil sem ficar empacando a leitura ou criando as famosas "barrigas" na história apenas para preencher espaço. Ali, o mundo não está em seu melhor momento, tudo devido a ambição dos seres humanos, agora divididos entre Perfeitos e Krectors.

Eu disse anteriormente sobre toda a reflexão que a obra traz e esse foi um dos pontos mais altos para mim. Os Perfeitos, aos olhos da sociedade seriam a salvação para tudo enquanto os Krectors o fim, já que são humanos que foram transformados em criaturas bizarras a fim de satisfazer o ego e ambição alheio em experiências sem sentido.

Em meio a tudo isso, Sarah tem o coração partido pelo belo Connor que logo descobrimos que já não está mais tão bonito como antes após ser cobaia de um experimento científico que o transformou em um Krector. Pessoas carentes de conhecimento e facilmente manipuladas são o maior "problema" de toda a história, o que mostra que mesmo a sociedade mais evoluída pode ser completamente retrógrada em sua forma de pensar.

Apesar de no começo eu ter ficado um pouco confusa, assim que me situei na história, tudo fluiu sem problemas. Foi uma fantasia que me fez refletir bastante sobre o ser humano, a falta de conhecimento, aparências e jogos de poder.

Igor Rocha 27/02/2021

MAIS UM NACIONAL PARA A LISTA DE LIDOS EM 2021
"Mas, para todo início, é necessário um final".
Conclui a leitura desse livro ontem e vim aqui dizer o que eu achei dele. Para começar gostaria de deixar exposto que é um livro nacional de ficção científica e que faz parte de uma trilogia, sendo esse o livro um.
Agora falando sobre a história, ela se passa em um mundo pós apocalíptico que se degradou totalmente após a 3ª guerra e que tem uma população divida entre Perfeitos e Krectors. Esses últimos são seres de aparência desagradável que são caçados pelos Perfeitos.
Bom, a premissa da história é bem interessante. Há também uma mistura de gêneros ao longo do enredo, passeando pela fantasia e romance. E mesmo com essas "mudanças" as autoras conseguiram amarrar bem o enredo e fazerem os acontecimentos seguirem de forma bem uniforme.
Porém vale lembrar que por ser um livro pequeno a narrativa dá alguns saltos temporais e por isso determinadas coisas acabam acontecendo rápido demais, no entanto, não é nada que vá te deixar perdido.
Os personagens têm uma boa construção, ainda que não seja tão profunda devido ao contexto de batalha que o livro cria. E o universo da história como um todo tem aspectos capazes de chamar a atenção do leitor e fazê-lo ficar preso na narrativa.

Quei 24/02/2021

Empolgante!
"? ??????? é ??? ??????? ??? ?ã? ???? ?ã? ???????????, ? ?? ????????? ?ã? ?? ??????????? ????? ? ???? ??????? ?????."?
Em um mundo pós-apocalíptico, medidas são tomadas, pessoas viram experiências genéticas. E daí é que vem o caos, essas pessoas viram aberrações e condenadas a uma vida ruim de escravidão. ?
Experimentos genéticos lutam por sua liberdade, enquanto guerreiros humanos lutam por sua pátria. ?
Nessa história, temos um mundo pós apocalíptico, bem aproveitado. De cara temos a ação, e conhecemos a personagem feminina principalmente "Sarah Monterrei " personagem que não teme, e que luta com
garra para proteger aquilo que acredita. A personagem tem um passado difícil, que a conduzir a se tornar a arma mais letal e mais poderosa. ?
Não demoramos muito a conhecer "Connor Bailosh", ele foi levado pelo quartel de Montrack para se tornar uma cobaia, e nisso toda a sua beleza é consumida e ele acaba se tornando um mostro. Porém sua voz e seus olhos continuam sendo os mesmos, mesmo ele sendo um Krector... Connor vê uma saída para fugir da prisão que está, mas ele acaba não fugindo sozinho. ?
Esse mundo é cheio de perigos e surpresas. Temos um mundo realmente pós- apocalíptico. Mas aqui nem tudo é o que parece ser. A história é em 3° pessoa. Temos o ponto de vista de outros personagens.?
Temos uma mistura de romance com ficção científica e distopia. Tudo num livro só! Eu realmente amei todo o enredo, a personagem Sarah me conquistou. Amei ler pelo ponto de vista dela, é uma personagem muito destemida. ?
Recomendo muito! É um livro nacional de tirar o fôlego ??

Quei 24/02/2021

Empolgante!
Recomendo muito! É um livro nacional de tirar o fôlego ??

Amanda.Lippi 10/02/2021

bookstan @resenhadaamanda
Oie galerinha, tudo bem??

?Em um mundo pós-apocalíptico, a humanidade entrou em uma nova Era das Trevas, pessoas viraram experiências genéticas, gerando grande caos, alguns viram krectors e são condenados a uma vida de escravidão.
Connor sofreu essa mutação virando um Krector, e por isso abandonou Sarah, e isso fez ela se tornar um soldado que trabalha na instalação de Montrack.
Mas isso tudo muda no seu primeiro dia de serviço, quando um krector (que era Connor) foge e leva ela junto com ele, Connor não podia deixar sua amada, pois sabia o que poderia acontecer com ela naquela instalação.?

?Resenha completa no meu Instagram ???

saiadessabolha 30/01/2021

O amor pode resurgir
Então uma história instigante e maravilhosa. Misturando ficção científica, romance e distopia em seu enredo que nos prende do início ao fim.

Vilarejo Literário 03/10/2020

A FERA DE MONTRACK

Sinopse: Em um mundo pós apocalíptico, medidas são tomadas. Pessoas viram experiências genéticas e isso causa um grande caos: elas começam a se transformar em aberrações, o que as condena a uma vida de escravidão.
Se o seu mundo desabasse, te fazendo perder o amor da sua vida e toda sua família em questão de meses, e você fosse marcado para viver uma vida de batalhas épicas, que tipo de monstro você seria?
Sarah Monterrei, embarcará em uma grande aventura para conquistar a verdade e a liberdade ao lado da fera que tanto ama: Connor. Em um momento de dor, Sarah se tornou a mais poderosa e perfeita de todas as armas.

Opinião: Eu amei a leitura de Crispr por várias razões ?

É um livro de ficção científica, mas tem presente um pouco de romance e distopia. Eu gostei bastante dessa mistura ??

Um dos motivos que mais gostei do Crispr foi as críticas sociais citadas no decorrer da história e forma que nos monstra que a perfeição muitas vezes não quer dizer nada.

Eu gostei muito do casal principal, Sarah e Connor. As cenas dos dois eram muito engraçadas, principalmente Sarah que tinha uma relação de amor e ódio por Connor. O que tornava a história ainda mais divertida.

E poder acompanhar a evolução dos personagens em como pensavam, em agiam com o decorrer da história foi muito bom.

Já quero ler mais dessa história e aguardo ansiosamente a continuação dela ??
#livrosemaislivros #livros #books

Bia 30/09/2020

Para os fãs de ficção científica, este é uma livro para se ler e ter na estante. A obra é ambientada em um universo em que além do planeta Terra e também existem outros mundos paralelos com diversas criaturas diferentes e magia.

Nós acompanhamos a historia de Sarah e Connor. Sarah trabalha para as instalações Montrack ela é uma personagem incrivelmente forte, que quando jovem foi abandonada por Connor.
Connor abandonou Sarah mesmo ela tendo sido a única capaz de chegar seu coração, ele acaba se transformado em um krector, e quando o destino o reúne novamente com Sarah ela o vê como nada além de um monstro que ela precisa destruir. Eu amei acompanhar esse casal e como ao longo da historia eles evoluem e modificam seus pensamentos e ações.

Mas esse não é só um livro de romance, a obra também nos trás críticas sociais muito importantes questionando, até que ponto o ser humano está disposto a ir em busca da perfeição. Colocando em pauta também temas como aborto, estupro e machismo.

Eu sinceramente fiquei maravilhada e encantada com a criatividade e a escrita das autoras e não vejo a hora de por minhas mãos na continuação.

site: https://www.depontaaponta111.com.br/post/resenha-crisp-a-fera-de-montrack-livro-1

Ali @inesperadaleitura 12/02/2020

#amagiaresenha
Crispr- A Fera de Montrack primeiro volume da trilogia Crispr é um livro distópico narrado em terceira pessoa, e escrito em conjunto pelas autoras Maitê Sombra e Estefânia Cristina.
Separado em 45 capítulos, Crispr possui um crossover com as obras Relicário da autora Estefânia Cristina e com Coração de Fogo da autora Maitê Sombra.
????????
?Ah, o amor, algo que te enche de vida, ou lhe arranca todo o sentido de viver. Sim, o amor nos
deixa loucos, e por isso muitos fogem dele como quem foge da forca.? ? pág.194

Me encantei com a conexão das duas autoras em trazer Crispr à vida, sem ter pontas soltas e fazer a mistura dos gêneros distopia, fantasia e romance. O livro tem uma mistura tão gostosa de gêneros que te prende facilmente à leitura ? e ainda tem uma leve pitada de hot para esquentar um pouco. Trazendo questões bem importantes, as autoras conseguem abordá-las de forma simples, nos fazendo refletir sobre várias questões sociais abordadas.
Com uma pegada medieval, as batalhas são as cenas que mais gostei, pois consegui realmente ver o potencial dos personagens e especialmente de Sarah Monterrei, mas ainda assim finalizei o livro a achando uma personagem arrogante.
De todos os personagens presentes na obra ? posso garantir que tem vários ? os mais
memoráveis para mim foram o Dr. Eisemberg, o seu modo de expor a verdade, doa a quem doer é perfeito, seu jeito meio doidinho me conquistou, e a Aika, por mais que pelos motivos ?errados e vingativos?, ela foi a personagem com mais força de vontade e garra em realizar
seus objetivos.
Achei um pouco confuso na troca de ambientação em algumas cenas, achando-a muito repentina e até mesmo sem detalhes suficientes para entender o porquê daquela troca, mas não atrapalhou no entendimento da mudança em si para o desfecho do livro e até mesmo fez entender um pouco do universo de Relicário e Coração de Fogo.
A finalização do livro não poderia ser melhor, já trazendo um gancho para a leitura do próximo e te fazendo ter várias suposições.

Iza Macharette 11/02/2020

null
Amei a história de Sarah e Connor casal verdadeiro daquele que se matam se for preciso mas se amam.

Lima218 11/01/2020

De tirar o fôlego!
Que livro é esse, gente? Os personagens, o enredo e o desenvolvimento me arrebataram, não consegui parar de ler. As autoras abordaram temas importantíssimos e atuais de forma única, levando o leitor a refletir sobre nossa sociedade e nosso papel dentro dela.
O melhor romance de literatura fantástica que já li, definitivamente. Parabéns às autoras!