Zumbis!

Zumbis! Waltch...

Resenhas - Zumbis!

May 21/08/2022

Diversas aventuras o aguardam em Zumbis
Certamente você já se pegou pensando quais ações tomaria caso o apocalipse zumbi chegasse, certo? Nesse livro-jogo você joga no início do apocalipse, e pode escolher entre seguir essa aventura como um zumbi faminto ou uma sobrevivente em busca de uma saída da cidade epicentro dessa doença mortal.

O livro possui diversas cenas numeradas, que possuem uma leitura não-linear para garantir a dinâmica do jogo.

Ao decorrer da aventura você pode encontrar itens para ajudá-lo e cabe a você criar sua estratégia de fuga. Além de itens, você também encontra personagens que podem ajudá-lo em alguma tarefa ou até seguir nessa aventura com você.

Essa cidade possui diversos locais para explorar e algumas histórias ocultas. Você pode jogar varias vezes e criar aventuras completamente diferentes a cada jogada.

Eu super recomendo que você experimente essa aventura e descubra até onde consegue chegar.

Gárgula 03/02/2021

Zumbis, o livro-jogo em quadrinho
Um passatempo da minha infância
Quando abri o livro-jogo em quadrinho Zumbis, da Mandala Jogos, me transportei imediatamente para minha infância. Joguei muito em livros-jogos, onde a leitura é a própria aventura.

Lançado em 2017, pela Mandala Jogos no Brasil, seus criadores são Waltch e Jon Lancry. Infelizmente não achei os créditos de tradução. Este livro chegou em minhas mãos pelo empréstimo do querido amigo João Avellar Menezes.

Um apocalipse zumbi clássico
Um dos grandes diferenciais deste livro é que você pode jogar não apenas com a protagonista humana Judy, mas também com o protagonista zumbi Ben. O diferencial fica em ser uma história em quadrinhos, onde vamos explorar cada quadro.

Como todo livro-jogo, temos uma seção curta de regras básicas que lhe ajudarão pelos desafios no decorrer da história. Uma pequena ficha de cada personagem também é entregue ao leitor para que sua condição de vida e posses sejam administrados.

Por ser um quadrinho, temos que estar atentos aos números que aparecem no quadro que estamos lendo. Não adianta seguir linearmente, pois a história não é contada assim.

Depois que você se embrenha, é difícil não voltar e tentar novamente, ainda mais por existir a opção de jogar com o zumbi. Uma proposta inegavelmente divertida.

Considerações finais
Se você quer tirar seus filhos e sobrinhos da frente do celular, o livro-jogo em quadrinho Zumbis, é um presente interessante, que não só agradará os mais jovens, mas também aos mais velhos que irão se distrair por um bom tempo com a história.

Falamos já de outro livro-jogo chamado Captive (leia nossa resenha aqui). Estes livros são boas opções de entretenimento para este Natal que se aproxima.

Boa diversão!

Resenha publicada no blog Canto do Gárgula.

site: https://cantodogargula.com.br/2020/12/17/zumbis-o-livro-jogo-em-quadrinho/