Cidade de muros

Cidade de muros Teresa Pires do Rio Caldeira

Resenhas - Cidade de muros

Jaylan 13/06/2020

Processo de Segregação nas Cidades Contemporâneas
A antropóloga Teresa Caldeira traz nessa obra uma análise bastante aprofundada do processo histórico de segregação das cidades contemporâneas - usando como objeto de estudo no Brasil - a cidade de São Paulo . Do processo centro x periferia para o surgimento de um novo processo classificado como "proximidades e muros" no qual se refere o título do livro. É excelente para quem deseja entender sobre o processo de segregação das cidades e as suas faces conjuntas (violência e desigualdade). A obra também discorre sobre a ressignificação do espaço público a partir dessa nova óptica da segregação vista. O livro teve sua primeira edição nos anos 2000, mas é uma leitura que retrata de maneira bastante atual a situação de diversas cidades.

elly 11/12/2022

Merece o prêmio que recebeu
Essa etnografia superou minhas espectativas, ela trás os pontos que promete e os desenvolve de forma clara!
É uma leitura dinâmica e muito agradável, apesar de ter lido academicamente eu gostei bastante e sem dúvidas recomendaria!

Ma. 01/04/2012

Ótimo livro, leitura agradavel e os temas abordados pela autora abordam aspectos, sociais, politicos e jurídicos.Recomendável para quem se interessa desde temas como, democracia, até como justiça criminal.Leitura obrigatória.

Dude 17/04/2019

O estudo do crime
Leitura obrigatória. Livro bastante atual e necessário.