Dúvida Cruel Mariana Fulfaro
Iberê Thenório

Resenhas -

Beatriz Mendonça 02/04/2024

Dúvida cruel
Segue direitinho a linha de roteiro que a gente costuma ver no Manual do Mundo. Linguagem acessível e pé no chão. Ideal e compreensível para qualquer idade. Sou uma pessoa curiosa e que adora "fatos aleatórios", então esse leitura foi muito proveitosa.

Alfredo 08/03/2024

Muito legal!! Várias curiosidades explicadas de forma clara e bem didática. Se você tem curiosidade sobre algumas coisas, o livro é ideal =)

Chapeleiro2 24/01/2024

É bom
É bom, tem muitas curiosidades do cotidiano e até algumas dúvidas que nunca se passaram na minha cabeça, é um livro leve e divertido, mas ele acaba como se estivesse faltando algo, como fosse prematuro, deveria ter mais coisas.

Leonardo 25/12/2023

Acompanho o Iberê a alguns anos, mas nunca me atentei ao livro.
Este ano, por obra do acaso, o encontrei jogado nas partes inferiores da estante da livraria e resolvi ler.
De início achei um pouco infantil, mas acaba sendo divertido e informativo. Não é um livro que irá te agregar um conhecimento científico amplo e extraordinário, está mais para aqueles tipos de informações que, quando você fica sem assunto em uma roda de amigos, solta alguma destas curiosidades e acaba gerando uma conversa divertida.

Um ponto a ressaltar e elogiar, o livro é muito bonito e caprichado, um dos livros mais bonitos que possuo em minha estante, folhas brancas e grossas, ilustrações bonitas e divertidas, a capa parece ser plastificada, material de excelente qualidade.

Muitos dos capítulos me geraram curiosidade para buscar mais informações, um deles foi o que aborda sobre o iglu.
O que também me agradou, é que ao contrário de alguns livros científicos, este é conciso, objetivo, ele aborda um tema, já te dá uma explicação rápida e simples, cada capítulo tem de uma a três páginas, isso faz a leitura ser mais fluída.

Acho que é um livro muito útil para quem está com algum tipo de "ressaca literária", pois é leve, divertido, engraçado e muito bem escrito.
Aliás, cada capítulo tem um QR code, onde você pode ver a explicação com mais detalhes, também possui diversas fontes de pesquisa, tornando o livro muito confiável.

Muito indicado para crianças, mas também para entusiastas de Ciências e Biologia, especialmente.

Lido em Dezembro de 2023.

GiovanaReis 11/12/2023

Peguei esse livro pra ler sem motivo algum kkk mas eu amei! te dá respostas que você não sabia que precisava. Deveríamos questionar mais as coisas do mundo, acho que com os anos vamos perdendo esse espírito de criança curiosa

Xuia 05/10/2023

Com uma linguagem simples e bem humorada, este livro responde a diversas curiosidades que eu nem mesmo sabia que tinha! Curti os desenhos ao longo do livro também, já adicionei o volume 2 na lista de desejados!

Waleria.Araujo 03/07/2023

Divertido e interessante
Gostei, me divertindo lendo porque usam de comparações leves e divertidas para ajudar a entender a explicações.
Tem links de vídeos do canal para também ajudar a entender.
É para todas as idades.

Michela Wakami 27/04/2023

Matou algumas das minhas curiosidades.

As que eu mais gostei foram as curiosidades que envolvem os astronautas.
Débora 27/04/2023minha estante
Adoro o canal do Iberê!

Michela Wakami 27/04/2023minha estante
Oi, Débora, não conheço o canal deles, depois vou procurar.
Peguei esse livro na Amazon, uma vez que ficou gratuito, faz bastante tempo.
Acredito que eu também vá gostar bastante.?

Débora 27/04/2023minha estante
O Canal dele é Manual do Mundo. Lá ele explica como as coisas são feitas. Fala de ciências, física, química, matemática, etc, tudo de um jeito super interessante!!!

Michela Wakami 27/04/2023minha estante
Que legal, talvez o meu marido conheça, ele ama esses temas.
Mas vou procurar para segui-los. Obrigada pelas informações.??

Débora 28/04/2023minha estante
Por nada, Michela!??

Bea Albuquerque 15/03/2023

Um livro que também serve para adultos curiosos, cada curiosidade maneira, bem curtinho e direto, gostei de ter lido.

Viviane156 20/02/2023

80 dúvidas e respostas para dúvidas cabeludas
Por que os cachorros ? nascem sabendo nadar ?, e muitas outras dúvidas que você tem serão respondidas

Clara 25/01/2023

Dúvida Cruel
Amei esse livro, adorei o jeito em que eles contam as curiosidades deixando o livro menos formal,um livro onde crianças e adultos podem ler.

Leh :) 04/01/2023

Dúvida Cruel
Gente, amei a forma que eles explicam as coisas. Vai direto ao ponto, sem muito rodeios kk, com uma linguagem acessível e isso faz com que assuntos complexos pareçam simples.

Aprendi muitas coisas, tem muitas curiosidades legais. E os assuntos são tratados de forma bem didática.

Enfim, com certeza algumas dúvidas cruéis que eu tinha ou as que nunca passaram pela minha cabeça (mas que eu achei interessantíssimo saber sobre o assunto) foram sanadas kk.

Carla 23/11/2022

Livro super interessante. É tudo explicado de uma forma bem fofinha e simples, ideal para divulgação científica para crianças.

Paulo Augusto 19/11/2022

Bem interessante
O livro tem curiosidades sobre diversas temáticas, botânica, zoologia e tecnologias. Isso ajuda a prender o leitor pois a cada página você lê sobre algo curioso e do dia a dia.

Davi 14/11/2022

Dúvida cruel
Dúvida cruel é um livro de curiosidades do Manual do mundo

O livro é muito interessante, as curiosidades de como as coisas são feitas o porque elas tem esse nome é etc trazem mto conforto de ler, se você é fã do Manual do mundo compra que você vai adorar!