Querido Ex

Querido Ex Juan Jullian

Resenhas - Querido ex,

Beatriz3345 28/04/2023

Acho que o que eu mais admiro aqui foi a coragem que o autor teve de contar uma história tão real e com aquele final além de tratar assuntos pesados de uma forma tão sensível e responsável, muito melhor que outros autores gringos por aí. Essa é uma história triste e real mais que eu pretendo levar pro resto da vida.

tiemi 20/04/2023

É um livro catártico, em que o ex namorado de um cara famoso manda cartas, afim de superá-lo e voltar a ter paz. Possui uma escrita muito fácil e é bem gostoso de ler. O final me destruiu, tô chorando porque pode acontecer com qualquer um da comunidade LGBTQIA+.

Thamires 17/04/2023

Tô chocada, passada.
Eu estou sem palavras com esse livro. Ele é muito bom, fluiu totalmente para mim. Fui ver por conta da indicação de um influencer e meu Deus, valeu super a pena. Me senti inclusa na história de tão tocante que foi tudo. Amei.

Camila 13/04/2023

Chorei demais
Achei que ia ser um livro bobinho, até começou assim com citações de cultura pop e tal só que o livro é MUITO mais profundo do que parece
Reconheço que se eu tivesse lido em outro momento talvez não daria tantas estrelas, eu acabei de sair de um relacionamento com uma pessoa que eu amava muito e tinha dependência emocional então foi impossível não chorar e me identificar com certos pensamentos do protagonista (não todos, claro)
A princípio parece que o ex dele é o vilão mas aos poucos a gente vê que nessa história não há só uma pessoa errada, pro relacionamento acabar os dois erraram muito e a única solução era mesmo o fim pra eles
Tirei uma estrela apenas porque acho que o autor pesou demais a mão nas referências pop, tinha hora que não aguentava mais
SPOILEEER
Só não sei o que pensar do plot twist do final, achei que vinha aí uma mensagem mais de esperança, que as coisas melhoram e tal mas não é o que acontece nesse livro, infelizmente a realidade muitas vezes é assim mesmo mas não posso deixar de desejar que tivesse sido diferente

crabie 11/04/2023

Meus dias eram resumidos em ansiar pelo verão que sua presença trazia para mim.
Me recusei a ver que eu estava quebrado e que você estava quebrado, já que estávamos tão misturados que não havia como distinguir onde eu começava de onde você terminava.

Lorena.Claros 10/04/2023

Resenha - Querido Ex
QUERIDO EX - Juan Jullian

?Este livro reúne as cartas Dele, um jovem gay, cuja vida está sendo definida por um catastrófico acontecimento: seu ex namorado virou, da noite para o dia, a maior celebridade do país.?

Minha opinião : Cara esse livro é FOFOCA atrás de FOFOCA ? juro é cada tombo e acontecimento velho que eu ameiiiii ?

O plot dele eu não IMAGINAVA juroooo, não dei 5 pois pra mim a leitura não foi tão fluida quando eu imaginava porém não deixa de ser PERFEITO ?

Se você assim como eu é uma Maria fifi de plantão então

ESSE LIVRO É PRA VOCÊ ??

Nathy @peculiareslivros 09/04/2023

Gostei
Indo muito além do antigo relacionamento de um jovem preto e gay, esse livro apresenta a crueldade que o mundo pode trazer.

Não se surpreenda se você rir em um momento e chorar em outro, pois esse livro realmente te faz refletir e se apaixonar enquanto lê as cartas que um jovem estudante cheio de sonhos direciona para seu ex-namorado, que lhe trouxe alegrias e dores, sem nenhum filtro.

Em uma linguagem cativante, engraçada e envolvente, com uma narrativa informal, entre o dia a dia e os desabafos, podemos ver o preconceito sofrido pelo protagonista e seus amigos, incluindo racismo, homofobia e gordofobia. Esse é um livro que vai muito além da frustração do fim do namoro; ele fala sobre a vida, e o melhor dela é aproveitar com o que te faz feliz!

Recomendo para quem gosta de romances contemporâneos divertidos e reflexivos.

site: https://www.instagram.com/p/CIDwglADU4v/?igshid=MDJmNzVkMjY=

caloregfs 04/04/2023

Achei a escrita mto arrastada, senti que várias vezes ficava forçando referências, o livro só é bom no começo mas dps ele enrola demais

Deise_C.P 31/03/2023

Comecei essa história pra passar o tempo mesmo, já estava na minha lista a algum tempo e como sou de ler muitas sagas decidir ler esse pra " limpar" um pouco a mente e achei que a história seria boa pq tem uma boa premissa, o livro é escrito em cartas para o ex abusivo do narrador. Aí já me incomodou um pouco, não sou de gostar muito desse tipo de narrativa mais ok, seguimos. O livro aborda muitos temas e tem muitos gatilhos, achei que o autor tentou passar de uma forma clara o que acontece com o fim de um relacionamento e como uma pessoa que tem vários gatilhos pessoais se sente, perdido, confuso, pra mim o personagem principal não tinha amor próprio de forma alguma pq sempre se diminuía pelo ex, foi assim quase o livro todo até que chegou num plot que eu fiquei, MAIS O QUE TA ACONTECENDO AQUI e não foi de uma forma boa sério, não gostei mesmo do final pq na história toda acompanhamos como o ex foi o responsável por muita coisa negativa que ele passou, foi o gatilho dele, pra no final acontecer o que aconteceu não consegui gostar, enfim não esperava muito mais entregou bem menos do que eu esperava achei que seria uma leitura melhor pelo Hype que o livro teve.
GustavoFBR 31/03/2023minha estante
Terminei o livro com um gosto amargo na boca. Entendo que o Autor queria transmitir mas não gostei.

Deise_C.P 31/03/2023minha estante
Tive a mesma sensação, eu entendi o que o autor queria passar, mais acho que ele tentou abordar muitas coisas juntos e fixou perdido e confuso acabou passando de uma forma ruim também não gostei.

Luann 27/03/2023

"- Meu filho, cometa os erros que quiser cometer, mas viva. Para de segurar tanto, de pensar tanto, pare de tanta vergonha. Viva! Se segure na vida o máximo que puder."

Teve algumas partes problemáticas hein, mas vou me abster dos comentários.

Laura 26/03/2023

Eu achei uma leitura meio chata por não fazer meu tipo de leitura, mas o livro é bonzinho. É em estilo de cartas, contando um pouco sobre a história dele com o ex