Querido Ex

Querido Ex Juan Jullian

Resenhas - Querido ex,

Izaiane.Oliveira 17/07/2023

Gostei bastante! O livro fala sobre uma rapaz que, na tentativa de superar um relacionamento, escreve várias cartas direcionadas ao ex, que não tem o nome revelado. São cartas que dizem sobre os momentos vivenciados pelos dois durante-e depois do namoro, ela fala como se sente quando estava dentro do relacionamento e como esse término o afetou. Ele também revela algumas coisas que aconteceu como traições além dos detalhes na hora da cama.

Rick 17/07/2023

Surpreendente
Foi uma experiência muito bacana mergulhar nesse livro, ele é super divertido, leve, engraçado, meio complexo, realista, e compacto, tem o tamanho legal para não ser desgastante. Inicialmente admito que achei bem qualquer coisa esse lance de ficar escrevendo cartas para o ex,, fiquei tipo: supera cara, já passou da hora né; mas enfim a curiosidade me pegou rs, e por fim valeu super a pena, que final foi esse, super comovente, juro, fui enganado, achei que a conclusão seria feliz, triste.

Refynehj 12/07/2023

Querido Ex é um dos melhores livros nacionais que eu já li. O método de escrita escolhido pelo autor é bastante interessante, o jeito que ele se expressar e o ponto de vista também.
Os assuntos delicados presentes foram abordados da forma mais didática possível, mesmo sendo pontos bastantes sensíveis.
O desenvolver da história consegue prender bastante o leitor e o plot é um dos melhores que eu já li.
fontbooks 12/07/2023minha estante
oi pode curtir minha última publicação

eduarda1097 16/06/2023

O livro é bom, mas não foi algo incrível. O livro todo era apenas as mensagens "ofensivas" direcionadas ao ex do protagonista, as vezes aquilo me deixava um pouco irritada, pois em todo capítulo ele comentava sobre as mesmas coisas e características de seu ex que estava escrito nos capítulos anteriores. Mas ao mesmo tempo foi bom porque acabamos vendo como uma pessoa que tem dependência emocional convive com os seus sentimentos após o afastamento, e isso realmente pode abrir os olhos de muitas pessoas.

Luana 17/09/2023minha estante
Eu acabei de ler o segundo livro e vale muito a pena, quando li o primeiro também não me deu vontade de ler o 2°, por não ter gostado muito, mas é muito bommmm mesmo e me arrependo muito de ter só lido um ano depois do primeiro, porque não lembro de muita coisa e tenho certeza que ficaria melhor se lembrasse! Deixei uma resenha no meu perfil se quiser lerrrr

Gabriel.Juca 14/06/2023

O livro não me pegou. Passei um mês pra ler um livro curtinho. Achei cansativo, repetitivo. Pulei uns capítulos pra chegar no final e também achei o final mais ou menos. Vi que as opiniões são bem divididas. Quem ama, ama mesmo. Eu fiquei no outro espectro.

Fefe 30/05/2023

Sensível, cruel e sincero
Acho que o protagonista ser considerado irritante foi o fato de ele ser extremamente volutil e mutável ao decorrer do relato, em uma carta ele estava agradecendo ao ex e super feliz por que ia dá a volta por cima, mas na carta seguinte estava tudo voltando ao terror das primeiras semanas. Ele foi totalmente sincero, não foi só a vítima como tbm o culpado, ele foi completamente humano, com erros e falhas, assim como o querido ex e ele admite isso.

Fiquei muito feliz quando ele finalmente ficou genuinamente feliz e sozinho.

Pena que não durou e eu odeio o final por isso, me lembrou muito a sensação de ler Anne Frank pq eu simplesmente não esperava um fim tão de repente pois era o normal esperar por um futuro e um final mais "conclusivo", mas não teve isso e acho que é assim quando algo acontece com alguém tão novo, fica a sensação que ainda tinha muitas páginas para serem lidas.

Mary 28/05/2023

Que final foi esse?
Não esperava por este final, de jeito nenhum. Ainda chocada. O personagem não me cativou tanto, mais é inegável a complexidade dele com tantas camadas de insegurança nos fazendo sentir ~pena~ para depois tomar atitudes tão egoistas. Aquela verdade: não há dicotomia na humanidade. Sempre existem os tons de cinza.

Isabella638 28/05/2023

Querido, pelo amor de Deus
O que foi essa leitura? Nem eu sei definir direito. Só sei que fiquei com ódio do final. O protagonista não merecia isso, apesar dele também ter sido bacaba e ter umas reflexões exageradas e meio sem pé nem cabeça.

Acho também o ex não merece ter o seu lado da história contada. Vamos deixar personagens escrotinhos serem escrotinhos, sem essa necessidade de contar o seu lado da história.

Se tivesse outro desfecho daria muito mais do que só duas estrelas, mas devido ao final vai ficar no patamar de razoável mesmo.

Marcelo Arieugon 25/05/2023

Chuva de referências, só que das boas
Curti bastante, só tô decidindo se gostei ou não da última carta. Tô mais pro não. Sempre vi a galera reclamar que há um exagero nas referências pop. São várias, de fato, mas, como o livro é basicamente o "diário" do menino, isso não me incomodou; muito pelo contrário. As citações acontecem apenas nas introduções dos capítulos e são tantas as referências à músicas/bandas aleatórias que eu AMAVA quando era adolescente, que fingi que ele não colocou nada da Taylor Swift e aumentei a nota. Foi extremamente nostálgico relembrá-las enquanto ouvia o livro.

ByConclusive 18/05/2023

Então... Terapia em dia!
O livro está em formato de carta e me apeguei na história desde o primeiro capítulo.

Me identifiquei com o protagonista várias vezes durante a leitura. O personagem principal é muito real, ficando várias vezes insuportável e chato, dava vontade de pegar na mão dele e dizer "meu bem, você precisa de remédio e de mais terapia que tá pouco "

Às vezes fiquei do lado dele, outras não fiquei do lado de ninguém.

Amo livros que mostram pessoas que a gente conhece no dia a dia. E esse só não achei perfeito porque o final apesar de ser surpreendente foi meio que jogado.

No fim a leitura vale super apena. A leitura é leve e parece fofoca bem contada.

Lana Moriyama 18/05/2023

Cara o final desse livro me surpreendeu muito. Me peguei o livro inteiro tentando decifrar se essa história é verídica ou apenas mias uma ilusão, e ai o final vem bombástico e me deixou de boca aberta?

bscenesz 12/05/2023

O ex é um grande filho da put? e o protagonista é chato
Esse livro é fofoca atrás de fofoca, tudo o que amamos, mas não rolou pra mim! Esse livro é em formato de cartas que o protagonista escreve pro seu ex, e parece um compilado de frases daqueles posts de instagram motivacional, que passa a visão de ser super positivas, mas que na verdade são extremamente tóxicos! Tem muitas referências pop, mas foram jogadas do nada, muitas vezes pareceu forçado demais. Não gostei do plot, fiquei puta com o epílogo, ele é um grande filho da p!! Sem contar que o protagonista é extremamente chato. Não quero anular o que o Ex fez (jamais! cuzaø do crlh), mas o protagonista também não é nenhum santo, todo mundo é filho da p, olha só que lindo???? Tudo nesse livro pareceu forçado pra mim, não me conectei com absolutamente nada, só finalizei a leitura pq eu tenho esse problema de não conseguir abandonar um livro (mesmo odiando, pois é), foi uma leitura bem tediosa.

Black11 02/05/2023

Bom!
Quando comecei a ler a hei bem estranho o formato de escrita. Jurei que seria narrado e afins como todo livro é costumado ser, mas adorei a forma diferente que foi feito e foi algo emocionante pra mim quando eu li.

Mandys Jaeger 01/05/2023

Pra Que Essa Pedrada, Juan Jullian?
Essa história seria uma linda história de superação de pessoas que nos fizeram mal e nos devastaram se o Juan Jullian não tivesse decidido mostrar a realidade desse país em relação aos LGBTQIAP+ no fim do livro.

Eu amei o humor, amei as referências e marquei o livro quase inteiro. Para mim, é uma daquelas histórias leves e devastadoras ao mesmo tempo.

Tempo de Leitura

[X] Dá Para Ler De Olhos Fechados
[ ] Dá Pra Ler Com A TV Ligada
[ ] Requer Sua Atenção
[ ] Um Material De Apoio Seria Bom
[ ] Só o Autor Entendeu (Talvez Nem Ele)

Personagens

[X] É Um Monólogo
[ ] Meia Dúzia de Gato Pingando
[ ] Muitos Vários
[ ] Enche Um Avião
[ ] Game Of Thrones

Originalidade

[ ] Mais do Mesmo (E tudo Bem)
[ ] Inspiração ou Homenagem?
[X] Eu entendi a referência
[ ] Original
[ ] Pessoas irão copiar isso daqui para frente (ou ao menos deveriam.)