Querido Ex

Querido Ex Juan Jullian

Resenhas - Querido ex,

Isaac 15/10/2023

Querido ex ...
Li em audiolivro e acho que isso melhorou a experiência. Quem narra é o próprio autor, Juan Julian. Gostei do livro e por ele ser escrito em cartas, isso ajudou a leitura fluir mais. O protagonista é carismático, tem seu enredo e a gente fica querendo ler mais cartas dele, para saber o porquê ele odeia tanto o ex e outras situações que acontecem no livro. O livro é rapidinho, e acho que desse tamanho e ele sabe trabalhar os assuntos abordados. Ótima leitura para passar o tempo e ele entrega o que promete.

Ash! 13/10/2023

Eu amei o jeito q o livro abordou o relacionamento abusivo, como é estar em um relacionamento abusivo e como é difícil se encontrar dnv, como é difícil deixar os traumas no passado.
O protagonista teve mt desenvolvimento e fiquei mt feliz com isso. A história é boa mas senti falta de alguma coisa e em certas partes é arrastado.

Hellen (@literatucracia) 13/10/2023

Querido ex
Tá, tô lágrimas nos olhos. Cacete!
Eu não vi esse final chegando e fiquei em choque. Engraçado como o final consegue colocar todo o livro em perspectiva pra mim.
Comecei a ouvir no Audible essa história, pq é curtinha e eu conseguiria conciliar os pensamentos na minha cabeça, a rotina do trabalho burocrático e uma história para continuar me sentindo leitora. Fácil né?
Achei engraçado o começo, me perdi no meio e não dei tanta atenção assim as idas e vindas do desabafo do personagem, mas prestei atenção ao final e por isso fiquei chocada, eu não estava esperando. Acho que levei uma rasteira.

MaF3r 11/10/2023

Real e verdadeiro, ninguém é perfeito
A história mostra que ninguém é perfeito, mesmo quando a pessoa faz o seu melhor, sempre apresentará pontos negativos. O escritor foi sincero e mostrou qualidades e defeitos do protagonista, admitindo seus erros e evoluindo com eles.

pie 09/10/2023

Resenha de 29/08/2021
Achei que não ia gostar por conta do estilo de narrativa (através de cartas para o tal ex), mas até que gostei. Melhor parte são as referências ao mundo pop! Não entendi direito o final ? (Será se sou burra???

Barbara 29/09/2023

Eu tô chorando???
Cara eu fui escutar né, achando vai ser uma coisa tranquila, aí eis que eu termino chorando aqui no meu cantinho, eu não esperava aquele final, não depois de tudo que o moço passou... sinceramente estoy triste

Richard 25/09/2023

Legal até
Esperava mais pelo Hype, mas não tem nada de surpreendente, é legal a proposta de ser uma carta e achei o final pesado.

Alice2908 06/09/2023

Só dor, raiva, rancor, culpa, etc
É muito mais sobre não conseguir esquecer do que seguir em frente, aqui é um amargo e angústia do começo ao fim, parece uma corda bamba, quando você acha que está melhor piora e piora muito viu, esse último capítulo me quebrou

Sharinha1 14/08/2023

Querido ex...
Tenho que admitir que esperava mais do livro, mas ele é bom, mostra bastante sobre como é a visão de uma pessoa que tem dependência emocional de alguém, e que ainda não superou o término.
Gostei bastante de como o personagem foi superando com o tempo e tals.
O final me chocou admito, mas não acho que valeu toda a leitura sabe?
É bom o livro, mas eu esperava mais depois de ver tantas pessoas falando sobre.

Andre350 14/08/2023

Abandonei
Nossa?Apesar de me identificar em alguns momentos?não consegui me investir?achei chato e senti uma pena mais pra vergonha alheia do q me solidarizando

Cami 03/08/2023

Que livro incrível!! Amei as referências de cultura pop, amei como foi desenvolvido tudo e no final me tirou muitas lágrimas

Ana Carolina Andrade 26/07/2023

Escrita irreverente mas história cansativa
Como mecanismo para superar um término recente, um jovem do Rio de Janeiro começa a expressar todos os sentimentos desse fim em forma de cartas endereçadas a seu ex - que após o fim do relacionamento entrou em um reality show estilo BBB e se tornou rico e famoso.

O livro começa bom, e a escrita irreverente e com linguagem bem coloquial foi um ponto bem positivo. O protagonista é bastante imperfeito e real. Com o tempo, porém, a história fica um pouco cansativa, com um vai-e-vem emocional que me fez demorar um tempão para ler um livro curtinho. O fim do livro foi bem surpreendente, mas me deixou mais chateada do que impactada.

A história é um ótimo retrato da dependência emocional advinda de um relacionamento abusivo. Talvez a escrita cansativa seja proposital, para representar isso através da própria escrita, mas para mim isso pesou e me fez não gostar tanto quanto eu poderia.

Izaiane.Oliveira 17/07/2023

Gostei bastante! O livro fala sobre uma rapaz que, na tentativa de superar um relacionamento, escreve várias cartas direcionadas ao ex, que não tem o nome revelado. São cartas que dizem sobre os momentos vivenciados pelos dois durante-e depois do namoro, ela fala como se sente quando estava dentro do relacionamento e como esse término o afetou. Ele também revela algumas coisas que aconteceu como traições além dos detalhes na hora da cama.