Querido Ex

Querido Ex Juan Jullian

Resenhas - Querido ex,

millena77 30/11/2023

Eh..
Aí eu curti bastante o começo mas do meio pro final eh tão... sem sal? ruim? meio paia? sla, só n curti mt. acho q o autor escreveu mais pags do q deveria, escutei no audiolivro mas msm assim fiquei cansada c as histórias, n via a hr de acabar logo
n foi p mim

30/nov/23

yandra21 28/11/2023

Minha experiência com esse livro foi bem "dois lados", de primeira, gostei do livro, da narrativa e tudo. Depois, comecei a não gostar tanto assim, parecia algo forçado como se tivesse perdido o rumo de tudo e só tivesse indo. Mas consegui concluir e posso dizer que é um livro legal. O final foi muito surpreendente, não esperava por tamanha tragédia

Biel 27/11/2023

?????
Que livro bom
a leitura fluiu muito bem, a história me cativou e o protagonista sem nome me fazia torcer horrores por ele, mas nada me preparou pra esse final

Kah 22/11/2023

Querido ex
É um livro bom, tive uma leitura rápida e fluída.

Li poucos livros onde a narração é feita por meio de cartas e gosto da experiência desse tipo de leitura.

A história é doída, vendo os abusos acontecendo o tempo todo, às vezes de forma sutil, outras vezes não.
E o final?
Desolador.

@esthelendo 10/11/2023

O livro é todo narrado em cartas, e isso faz ele ficar extremamente íntimo, cada confissão e cada desabafo, trás uma ligação entre nós leitores e o personagem principal, a história me fez sentir muito feliz em alguns momentos, e muito triste em outros, pq se identificar com situações de um relacionamento abusivo dói muito.
Espero que as pessoas que passaram ou passam por isso possam ter conforto em algum momento, ver o personagem se descobrindo, e notando que a vida apesar de não ser um conto de Peter pan pode sim ser tão boa quanto um conto de fadas, é lindo.
O que vc faria se seu ex fosse para um reality e vivesse uma vida após isso, aparentemente perfeita?
Exatamente, escreveria cartas a ele, e mostraria que a pessoa que vc deixou para trás ainda precisa de forças pra seguir em frente .
E caramba não estava preparada pra o final .

Anna 08/11/2023

Completamente destruída
Abri o livro atrás de uma história engraçada sobre um menino cujo ex foi para o BBB mas saí completamente destruída. Que história linda, emocionante e revoltante.

Tati Iegoroff (Blog das Tatianices) 07/11/2023

“Independentemente do que viesse a acontecer, eu não conseguiria esquecer”
A ideia do livro é muito interessante: após um término difícil de superar, o protagonista decide escrever cartas aos seu ex, numa tentativa de colocar em palavras aquilo que está dentro de si e de compreender o que ele está vivendo.

Por meio dessas cartas, conhecemos melhor o protagonista. O de hoje, o que namorou o tal ex, e o de antes desse relacionamento. Antes de namorados, os personagens foram bons amigos. Mas relacionamentos podem nos mostrar facetas de uma pessoa que antes não imaginávamos existir.

Aos poucos vamos recebendo mais detalhes sobre essa amizade e sobre o relacionamento que ela gerou, além de conhecer melhor as características de cada um dos personagens, o que levanta uma questão importante para a obra: o racismo.

Mas a distância (física e emocional) também faz o protagonista perceber o quão abusivo era aquele relacionamento, narrando inclusive episódios que podem ser gatilho para algumas pessoas.

Mesmo com a história sendo contada por apenas um dos lados, porém, é possível perceber como nenhum deles (afinal ambos são humanos) tem total razão: o narrador assume alguns de seus erros ao longo das cartas e é interessante poder ver também essa sua faceta ao longo do livro.

O fato da história ser composta por cartas, além de alguns outros acontecimentos ao longo deste livro, nos lembra de uma coisa muito importante: o poder da escrita, principalmente como uma forma de compreender nossa história e nossos sentimentos.

A necessidade de se reencontrar também se faz presente, como não poderia deixar de ser em uma história como essa. O autor inclusive nos lembra da importância de nos conhecermos melhor antes de entrar em um relacionamento.

O tempo é bem marcado pela data das cartas, claro, mas mesmo os acontecimentos anteriores que nelas são contados também seguem uma ordem cronológica fácil de acompanhar.

O final me surpreendeu. Não sei bem o que eu estava esperando dele, mas com certeza não o que veio. Um final que choca (mas, infelizmente, não surpreende).

site: https://blogdastatianices.com/2023/11/07/querido-ex-juan-jullian/

Melonway 05/11/2023

Gostei
Que narrativa mais linda. As cartas foram uma ótima ideia de contar essa história, de entender os pensamentos mais profundos do personagem principal. Meus "poréns" com história foi as muitas referências de hp e alguns momentos em que senti meio forçado a reação do pp com a fama do "querido ex". O último capítulo foi ótimo!!

Tathi (@Doidosporserieselivros) 04/11/2023

Olá pessoas lindas que acompanham o blog!
A dica de hoje é um romance LGBT maravilhoso! Daqueles de emocionar e descongelar até os corações capricornianos (como o meu). No livro Querido Ex ( que roubou minha sanidade mental, ficou milionário e virou uma subcelebridade) conhecemos os pormenores de uma relação que fracassou, e por isso o protagonista escreve cartas a seu Querido Ex para conseguir entender o que aconteceu e conseguir seguir em frente com sua vida, na qual ele ja não encontra ânimo para nada.
O ex em questão o abandonou pela oportunidade de entrar para um reality show, mas durante a narrativa fica claro que antes disso o relacionamento já era abusivo , e muitas vezes cruel.
Agora ele precisa superar o novo relacionamento do ex, e as crises de ansiedade que se agravaram com o final do relacionamento, porém alguém que ele não via há muito tempo pode ajudá-lo nessa jornada.
Esse livro foi uma leitura incrível! Com uma leveza irônica e por vezes ácida, somos confrontados com o Racismo, a homofobia, ansiedade, depressão, o bullying e muito mais questões sobre as quais precisamos falar.
Por ser negro ele praticamente tem o dobro do preconceito nas suas costas, pessoas que o odeiam pela sua cor e pela sua orientação sexual.
Os assuntos são tratados com bastante seriedade, fazendo com que a leitura seja lazer, reflexão e conscientização.
Pelo final que o autor deu a obra (perfeito para nossa realidade, diga-se de passagem) terminei as páginas com lágrimas nos olhos, pensando em que porcaria de mundo vivemos.
E eu que pensei que seria apenas mais um livro, levarei ele para minha lista de um dos melhores livros que li do gênero, inclusive já ando indicando ele para mais pessoas no dia a dia.
Querido Ex está disponível em formato digital e físico.

Gabi 04/11/2023

Eu queria ter gostado mais dessa leitura. Mas não consegui me conectar com o personagem, acho que gostaria de um pouco mais de desenvolvimento e aprofundamento.

Prisla 30/10/2023

Gostei da forma como foi contada, não me senti envolvida mas foi bem desenrolada

Domingo fui fazer uma caminhada/corrida mais longa e fui ouvindo ele, fiz uns 14km só ouvindo ele e me ajudou a não ficar pensando como ainda faltava muito, depois troquei pra música as pernas já tava cansando e tava me perdendo da história.

Depois dos acontecimentos estava torcendo para que ele terminasse bem

isaqwe 29/10/2023

Começou quente
Começou quente, no meio esfriou e no final ferveu que deixou uma queimadura de terceiro grau.
gostei da dinâmica do livro e odiei o final
e é isso.

att. isaque

Leo Baggio 22/10/2023

Essa narrativa é espetacular. A forma de contar a história em cartas nos dá um sentimento de intimidade e entramos na cabeça do narrador, rindo de cada piada, sentindo o peso de suas palavras e compreendendo tudo o que se passou.
Essa é uma história de autodescoberta, superação e muita cultura. As coisas são reveladas em seu próprio tempo de superação para serem descritas. A narrativa toda é muito humana e pode nos ensinar a ver a vida de uma nova forma.